segunda-feira, junho 01, 2015

«Famílias que hoje sobrevivem com pensões dos avós,
filhos sem emprego e netos a pedirem investimento educativo»

• António Correia de Campos, Seiscentos milhões:
    «Mais cortes nas pensões. Nada tendo aprendido com o passado recente, o Governo arremete contra pensionistas anunciando que lhes vai extorquir 600 milhões de euros de pensões, desta vez a título definitivo.

    Escolheu como porta-voz a ministra das finanças (MF) e como câmara de ressonância um jantar de Jotinhas. Tirar seiscentos milhões de euros a pensionistas é reduzir o consumo, o aforro e sobretudo levar ao garrote as famílias que hoje sobrevivem com pensões dos avós, filhos sem emprego ou com ele precário e netos a pedirem investimento educativo para sair do círculo vicioso do desemprego e emigração. A MF deve conhecer os números: a perda de 600 mil postos de trabalho, mais a emigração representaram mais de 8 mil milhões de sangria de receitas na Segurança Social (SS) em quatro anos. Os 260 mil desempregados só na construção civil são o exemplo da paragem completa no sector, do regresso de muitos trabalhadores emigrantes que contribuíam para a segurança social e consumiam bens e serviços em Portugal. Os 350 mil imigrantes nacionais, dois terços no activo, impactam na natalidade e explicam as perdas de quase vinte mil nascimentos em quatro anos, 9 mil dos quais, de 2013 para 2014. Retirar 600 milhões do circuito económico, a maior parte desse valor destinado a consumo imediato, significa mais desemprego, mais emigração, mais miséria. Tão grosseiro disparate logo desencadeou o habitual: o CDS a desmarcar-se, o PSD, aflito, negando a declaração e convocando a UGT para o habitual desmentido, o Doutor Marcelo a aproveitar o erro para recuperar credibilidade crítica. O regresso à normalidade implicou conferência da coligação e uma data para o programa, coisa que até agora se considerava pouco importante, até que Costa veio ocupar os media em várias semanas. Soaram campainhas. (…)»

5 comentários :

Dizem que os pintos não voam disse...



E se eles bem o MERECEM...


Não formam eles a maioria votante nesta pandilha?


Agora aguentem, NÃO SEJAM PIEGAS, ou EMIGREM TODOS, velharada igorante e ESTÚUPIDA!!

Anónimo disse...

Esta gente é perigosa...!

Heliodoro Salgado disse...



O atual (des)governo ainda não percebeu é que a situação social em Portugal está hoje PRESA POR ARAMES e que esses arames são precisamente as Pensões de Reforma de Avós, Pais e Tios, a aguentar as vidas (suspensas, desfeitas, ou irremediavelmente condenadas!) dos seus queridos Netos, Filhos e até Sobrinhos...


Só assim se explica que eles voltem a querer arremeter contra os Pensionistas - e quando perceberem isto, pode ser tarde demais.

Anónimo disse...

O Memorando da Troika fala em 445 milhões e só para pensões superiores a 1.500 Euros no capítulo da despesa - 1.11
Estes estarolas querem ir sempre além da Troika e então falam em 600 milhões e sem limitação de escalões.
Malditos sejam.

Maria de Fátima disse...



MALDITOS SÃO.

E COMO MALDITOS MORRERÃO.