sábado, junho 20, 2015

O que nos dizem as sondagens

Hoje no Expresso
Clique na imagem para a ampliar

8 comentários :

Anónimo disse...

Acrescentaria uns pontos, além do papel que cabe naturalmente à coligação:

- o fim da recessão mesmo que o crescimento seja fraco. O pior passou, a não ser que a Grécia ponha tudo de pantanas - e não percebo as manifestações de apoio ao BE do Egeu. O nível das reformas por lá é igual ao de Espanha, pouco abaixo da Alemanha. Não é a Índia e o IVA das ilhas tem todo o ar duma aldrabice gigantesca;

- a imprensa, quase toda na linha editorial do lado do governo. Basta ver a desinformação do expresso, os títulos torcidos, as omissões e por aí;

- a defesa que o BE e o PCP fazem dos seus eleitorados. Antes a coligação que perderem votos para o PS.

Quanto ao reino unido não sei se é comparável. O rapaz parece que de facto não colava e há muito era dado como perdedor. E depois veio a questão escocesa. O SNP é um partido social democrata. Foi o preço da vitória unionista no referendo.

Em todo o caso é caso para ter grande cuidado.

Anónimo disse...

E já agora: clareza no que se quer e ser-se credível na capacidade da sua consecução.

Anónimo disse...

E também, já agora: eliminação de cromos surfistas, arrogantes e altivos que têm a mania que tudo sabem e que nunca exerceram um cargo político. Erradicação, também, de deputados do PS que se dizem de esquerda e que depois são fascistas slazaristas do pior. Junte-se a eliminação, com posterior inceneração, do militante José P. de Sousa. E, cereja no topo do bolo, desintegração de blogs facciosos. tendenciosos e abichanados de patrocínio escandaloso à quadrilha que por 3 vezes nos trouxe a troika. Vocês metem nojo ao povo. Vão ter de esperar mais 4 anos pelo assalto ao poder e aqui o abrantes para ser chefe de gabinete do sub sub sub secretario de eestado ajunto do ministro adjunto do caralho que o foda vai ter que esperar prai uns 8 anos.

Anónimo disse...

Este não vê o óbvio: a sua matilha não vale mais de 37%. Mete-se sempre com indicadores residuais para não ver o óbvio: a sua corja vai perder as eleições, porque pura e simplesmente não saõ de esquerda.

Anónimo disse...

Anónimo das11.48: menos bebida branca, e veja lá se em agosto setembro a dança dos juros e a 'crise internacional' não estão de volta.

Anónimo disse...

E o eleitorado, será de esquerda? Relembrem-me lá há quantos anos governam o PCP e o BE? Ah pois...zero.
Estamos conversados.
O eleitorado é de quem oferecer alternativa credivel. Nesse aspecto foram bem enganados em 2011. Duvido que repitam o erro.

Anónimo disse...

Mas riem-se de que estes idiotas do PAF?! Mesmo juntos não conseguem ter mais do que dois pontos percentuais acima do PS numa sondagem claramente pouco credivel.
Admitamos que seja este mesmo o resultado nas legislativas. Querem governar como se a maioria no parlamento será de esquerda e os deitará abaixo mal tentem aprovar o primeiro corte?!
Por mim talvez até seja melhor. Ganham as eleições, não conseguem aprovar o orçamento para 2016, caem lá pra dezembro , em março temos eleições e o PS ganha com maioria absoluta.
Se calhar não era até mal pensado...

Júlio de Matos disse...



Não concordo nada com Pedro Adão e Silva. E se ele, ainda assim, é do melhor que a inteligência atual do PS tem para apresentar, então o caso é mesmo sério.


Como diz o António Costa, quem se habitua à linguagem da Direita, acaba a pensar (e a comunicar!) como a Direita! E, sendo assim, como não suspeitar que acabará a... GOVERNAR como a Direita?


E já dizia o Frei Tomás...