quinta-feira, junho 18, 2015

Quebra-cabeças da TVI 24: descubra o dia e a hora
do programa de Augusto Santos Silva


    «Ora bem, o horário dos meus 'Porquês da política' na TVI24 deixou de estar condicionado apenas pelo futebol. Ontem andou em bolandas e na semana passada foi interrompido abruptamente a meio por razões que manifestamente nada têm a ver com essa distinta atividade humana. É, pois, tempo, antes que se faça tarde, para aplicar os ensinamentos de Popper e avançar umas tantas conjeturas, à espera de refutação. Assim, as frequentes mudanças de horário, muitas delas clandestinas, ocorrem:
      1. Porque sim.
      2. Porque esse é mesmo o verdadeiro poder da bola: condicionar tudo o resto mesmo quando não existe.
      3. Porque a TVI já estará farta de comentadores inscritos em partidos políticos e, como já lá tem fartura que chegue de inscritos no PSD, não precisa de um inscrito no PS.
      4. Porque eu digo disparates e ninguém me vê e todas as informações em contrário que recebo da própria TVI24 são mentiras piedosas que, como tudo na vida, também um dia terão de ter o seu fim.
      5. Porque a minha voz se está a tornar muito incómoda neste clima de sufoco que vivemos.»

9 comentários :

Anónimo disse...

6. Porque a minha fiel e sedenta audiência não se importa.

Anónimo disse...

Não perco, há poucas pessoas tão lúcidas como o Prof. Santos Silva.
O Sérgio Figueiredo também tem medo?
Este país está muito estranho.

Anónimo disse...

1. Porque fala de politica de forma desassombrada, inteligente, experiente e astuta, que é como a boa politica deve ser servida ao bom povo.
2.Porque diz Verdades Inconvenientes para o status quo que nos sufoca.
3. Porque combate o pensamento único, pondo a nu, com sentido de humor e cinismo, as manobras ideológico-florais da direita finanço-plutocrática.
Deixe andar, não perde com a demora. Deito-me tarde e o zapping selectivo de canais ainda funciona lá em casa.

Anónimo disse...

Não me parece que tal aconteça apenas a comentadores PS... Recordo MUITO BEM, que no ano passado, aconteceu o mesmo a Constança Sá. No seu (também muito pequeno) espaço de comentários, foi cortada enquanto falava e passou logo à publicidade. Recordo-me perfeitamente bem, porque achei chocante e vi que andava por volta das 21:37h.

Se na TVI24, se corta a palavra AOS PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS, o que não farão a comentadores PS?

Há uma ditadura fascista de novo em Portugal e a estas coisas, já vi outras ainda mais arrepiantes. A comunicação social portuguesa está sob uma influência Negra, Nefasta e Assustadora, que parece ter poder sem limites. Censura e manipula quando bem quer e muito entende.

Anónimo disse...

A tvi está cada vez mais dependente desta maioria e cada vez mais entalada com a vergonha de estar sempre a tomar partido pela direita e pelo justicialismo bacoco no caso José Sócrates.Quando aparece um comentador incomodo isento e esclarecido como este senhor, tentam por todos os meios cala-lo mesmo em desfavor das audiências.Por mim tirando este programa pouco mais vejo da tvi.

Anónimo disse...

Se duvidas houvesse do poder que controla TODA a comunicação social...
e assim as hipoteses da coligação ganhar aumentam o tuga gosta de televisão e que pensem por ele é manipulado alegremente e não questiona.
eu já não suporto ver os telejornais só mentiras e meias verdades tudo a favor dos mesmos, conheço pessoas bem intelegentes? que se deixam enganar pelas cantigas do sucesso do ajustamento e da brilhante forma de governar da coligação traidora mesmo que do lado de lá da porta de casa vejam gente a remexer os caixotes do lixo. tinha de falar nos caixotes do lixo porque na minha zona do porto costumava andar uma senhora já de idade e agora é ve-los de todas as idades de cabeça bem lá dentro aos restos.

Anónimo disse...

Porque cortar o pio a quem fala contra a maioria origina sondagens spin favoráveis à coligação PAF!
Faz tudo do mesmo plano, os socialistas não aprenderam nada com o que se passou com nas ultimas legislativas.

Anónimo disse...

Resolvam lá isso , sff. É que é a segunda vez que passo pela tvi 24 e apanho esse nharro, quando era suposto estar a dar outra programação.

Anónimo disse...

Para ser comentador de Tv é precisa ter ficha de militante do PSD