domingo, julho 19, 2015

Boys: ninguém fica para trás


Estamos perante a total perda de compostura. Tem sido a desbunda mais desenfreada: de embaixadas a reguladores, passando por órgãos de cúpula de institutos e da Administração Central, não há buraco onde não tenha sido enfiada garotada do passismo e do portismo. Nenhum governante quer ficar atrás do alegado primeiro-ministro, que está apostado em arranjar emprego para o pessoal do seu gabinete, chegando até a reabrir uma embaixada para o efeito.

É impossível acompanhar o frenesim que por aí vai — que mostra, aliás, como Passos & Portas (e os seus inner circles) estão conscientes do que os espera em Outubro. Só neste fim-de-semana, há o Expresso a dar conta:
    • Do autêntico assalto à REPER (Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia);
    • Da circunstância de que cabe sempre mais um(a) na AICEP; e
    • De que Pires de Lima nomeou de uma assentada nove dirigentes para três entidades reguladoras.

O Diário de Notícias pega no exemplo de uma das entidades reguladoras (ANAC, antigo INAC) e mostra como a selecção dos dirigentes é feita (um dos caso já mereceu até a devida atenção do CC).

Toda esta gente tem a expectativa de se manter para lá da próxima legislatura nos cargos que agora ocupa. Só me vem à cabeça o trabalho de sapa que Maria Luís Albuquerque, exercendo funções no ex-IGCP, desempenhou após Passos Coelho ter sido eleito presidente do PSD, tal como é descrito num livro de que David Dinis é co-autor.

ADENDA — Só uma pergunta: alguém se lembra de o anterior governo ter sido acusado de ter andado a dar colo a boys no período que antecedeu as eleições de 2011?

7 comentários :

Anónimo disse...

LEGENDA DA FOTOGRAFIA: Serafim & Malacueco, quwrem lá eles saber de compostura.

Anónimo disse...

É importante referir isto, pois falava-se de Alberto João Jardim, mas pelos vistos ainda existe alguém pior que ele. Devia verificar as dívidas do actual presidente do Governo que são mais de 500 mil euros, onde 200 mil euros são à segurança social e outros 200 mil às finanças, sendo quase 30 mil euros aos funcionários da quinta que mantinha. Alguém que gere assim o seu dinheiro, acha que Miguel Albuquerque será melhor a gerir os dinheiros de todos nós? Isto sim é uma vergonha.
Veja parte das notícias que o governo de passos e os madeirenses só podem ver adulteradas: http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-07-14-Miguel-Albuquerque-reconhece-dividas-a-Seguranca-Social-e-Eletricidade-da-Madeira
http://www.tvi24.iol.pt/politica/empresas/madeira-miguel-albuquerque-admite-ter-dividas

Mas é um protegido do Passos, por isso a comunicação social está calada.

Anónimo disse...

Só espero que o Governo de António Costa tenha coragem para desalojar estes boys e girls todos dos tachos que agora estão tresloucadamente a abocanhar, sem respeito pela lei nem pelo resto dos portugueses, esperando ficar lá eternamente. Isto é uma autêntica bomba, pois irão minar até ao tutano todas as políticas que o PS tentar implementar caso os deixem ficar nestes lugares após as legislativas. M.

Anónimo disse...

Podem ser desalojados quando isto mudar ? Podem. Mas garanto que o custo em indeminizações será elevado. "Eles" sabem o que fazem. O pessoal é que os julga incompetentes...

Anónimo disse...


Indeminizações? Não é preciso. Ponham-nos a um canto a lamber selos 8 horas por dia 40 horas por semana. Se funciona com o desgraçado funcionário publico a quem estes FDP fizeram o mesmo, também funcionará de volta.
Nomeiem alguém competente com as mesmas funções mas com superioridade na hierarquia e que passe a vida a desautoriza-los. Cortem-lhes os movimentos e as perninhas como puderem. Deêm-lhes a provar o mesmo remédio que deram a tanta gente de valor que teve de sair da adm publica por causa destas bestas.

Anónimo disse...

Vai tudo para a rua!!! tem de ser. que se lixe o dinheiro gasto em indemnizações, será um custo pequeno comparado com o prejuízo que a manutenção dessa boiada causará ao País.

Júlio de Matos disse...



Não concordo. Para a prateleira ou para a rua, sim, mas SEM O BAGALHUM, que faz muita falta ao Povo!

Se for preciso, o novo Governo que salte sobre a Lei, como este saltou sobre a Constituição e como os patrões deste País fazem, todos os dias, quando metem os velhos quadros na alheta com um pontapé no cu.

O Governo que corte o vencimento ou chute para o olho da rua esta cambada e cague na Lei. E depois fique à espera da decisão judissial, que em casos semelhantes é SEMPRE CONTRA O TRABALHADOR!

E se, depois, passar a ser diferente (só por ser um Governo PS), tanto melhor para a JURISPRUDÊNCIA deste tipo de situações...