domingo, julho 05, 2015

Da série "Frases que impõem respeito" [931]


O governo português vai ter de explicar ao seu povo porque não lutou pelos direitos das pessoas, como lutou o nosso aqui na Grécia. Vai ter de explicar porque disse que sim a tudo, porque nunca fez frente à UE.
      Stavros Stellas, um grego que saiu à rua para festejar a vitória do «não», segurando na mão uma bandeira de Portugal, porque Grécia e Portugal, diz, atravessam o mesmo problema

13 comentários :

Anónimo disse...

Não precisa de explicar.Está tudo explicado. Nós sabemos que eles estão ao serviço dos mercados e dos amigos dos mercados. É só lembrarmo-nos de todas as privatizações e outras "malabarices". São uns negociantes e não uns governantes.

Anónimo disse...

o grego não conhece o povo português: sempre curvado, muito obediente. não ter defendido o povo ainda vai trazer vantagens ao governo.

Anónimo disse...

Varoufakis demite-se!!! E agora, camara corporativa?
Quem é ganhou no domingo? A troika, pois claro!!!!!
Lembro que Portugal emprestou em 2014 à Grécia 17 mil milhões de euros. Só no ano passado. E que o FMI em 2013 perdoou à Grécia 122 mil milhões de euros.
E, que, por exemplo, um professor universitário ao entrar na carreira na Grécia ganha a módica quantia de 22 mil euros por mês! Um catedrático chega a ganhar mais de 125 mil euros por mês! É demais, não acham?
Mas agora os credores estão -se a rir e uma amiga minha que é da ilha de Lesbos tem um cunhado que trabalha para o chefe de gabinete do Tsipras que disse ao jardineiro que ainda hoje segunda feira irá apresentara a demissão e que será o Karagounis que irá para o poder ou o Katsouranis.

Anónimo disse...

Já agora, o maior partido da oposição deveria explicar o seu nin.

Pior do que isso, vai ter de explicar (agora no presente) porque é que os chefes da Europa (sociais-democratas e socialistas e toda essa "família") conseguem dizer pior e fazer pior do que os conservadores e da direita- a começar pelo Shultz que até andou por aí a tirar selfies no largo do Rato.

Anónimo disse...

"...Portugal emprestou em 2014 à Grécia 17 mil milhões de euros."
será da azia da véspera que ainda regurgita? será do bagaço matinal?

Casimiro Baltazar da Conceição disse...



Sim, o patriótico e HUMILDE Varoufakis demitiu-se com hombridade, apesar da estrondosa vitória do "OXI"!


O Antonis Samaras (líder da «Nova Democracia», defensora do "sim") demitiu-se também, com toda a dignidade!


E dos derrotados? Os FANTOCHES Paulo e o Pedro, já se demitiram? O ABORTO de Belém, já se demitiu? Os CAGALHÕES de Bruxelas, já se demitiram? E o ALEIJAVARDO de Berlim, que até no Sábado continuava desavergonhadamente a fazer campanha eleitoral pelo "sim", JÁ SE DEMITIU?!


E tu, arrastadeira cagada das oito e trinta e seis, já te demitiste de seres um IMBECIL?

Júlio de Matos disse...



Há uma linha que delimita a fronteira entre a animosidade dentro da Esquerda portuguesa, sobretudo a propósito do PS e de José Sócrates, e a possibilidade de unirmos esforços contra um inimigo comum.


Essa linha chama-se GRÉCIA e está a ser desenhada pelo Governo da SYRIZA (Synaspismos Rizospastikis Aristeas) - Coligação Radical de Esquerda.

inconfessável disse...

Infelizmente não vai explicar nada, ou por outra, vai dizer que sempre teve razão porque bláblábláblá
Não há pachorra para os ouvir

Anónimo disse...

Estão tão desorientados que logo as 8:36 enviaram um atrasado mental para fazer comentários no Camara Corporativa.

Olimpico disse...

Atenção:
O anonimo das 8, 36h, ainda está de ressaca, tomou PROZAC em demasia.Se alguem souber a sua morada, informem o 112. Um ser humano não deve ser abandonado....Vamos lá ter um pouco de caridade.kaskaskas

Anónimo disse...

Lembro ao anónimo das 08:36 para ter juízo.
Os professores catedráticos em Portugal também ganham cerca de 100 000 por mês (cem mil euros/mês) e ninguém fala disso. É o que eles ganham na Europa do Euro, com excepção da Suíça, em que ganham apenas 75 mil euros por mês.
Esse valor deve-se ao DL 147/2007, quando o Ministro do Ensino Superior, pelo PS, era o Porfírio Silva. Muito dinheiro se esbanjou em Portugal, e é por isso que eu voto Passos Coelho, um homem honesto e com todos os impostos em dia. O mesmo já não se pode dizer do deputado do PS, Francisco Rodrigues Soares, eleito pelo círculo de Mirandela. Leram hoje o Correio da Manhã? Parece que o senhor deputado não paga o antigo imposto de selo do carro desde 2001. Uma vergonha. Por isso, eu voto Passos Coelho, um homem que, além de tudo, é muito charmoso.

Anónimo disse...

Francisco Rodrigues Soares não foi eleito pelo distrito de Mirandela, mas sim pelo distrito de Mogadouro. Ele há cada imbecil por aqui.

Mouzinho da Silveira disse...



Percebi tudo. O anónimo das sete da tarde de ontem divertiu-se à brava a ironizar! E hoje, a arrastadeira de serviço ao primeiro turno, logo às nove e meia da matina (e já um bocado atrasada...), acreditou em tudo e só lhe deu para "corrigir" o Distrito (leram bem?) de Mirandela pelo de... MOGADOURO!


DISTRITOS ESTES QUE DEVEM TER SIDO CRIADOS SECRETAMENTE PELO RELVAS EM 2027, NO GOVERNO DO MARCO ANTÓNIO COSTA, com efeitos retroativos a... 2001!


É bem verdade, ele há com cada imbecil por aqui! Se há... Por aqui e por todo esse Brutogal, da Teixeira Gomes à Quinta da Coelha (passando pela da Marinha)! Deve ser efeito das doses matinais maciças de correio da manha, uma droga dura muito poderosa. E eventualmente fatal, para as meninges...