(…) A Alemanha é realmente o melhor exemplo de um país que, ao longo da história, nunca reembolsou a sua dívida externa, nem após a Primeira nem após a Segunda Guerra Mundial. (...) A Alemanha é O país que nunca pagou suas dívidas. Não tem legitimidade para dar lições a outras nações.
- Thomas Piketty , numa entrevista ao jornal alemão Die Zeit, parcialmente traduzida aqui para francês
6 comentários :
Muito gostam os caloteiros e os corruptos de acusar terceiros como manobra de distração das suas próprias malfeitorias e contaminação do debate. Por cá é igual.
Bem verdade o que diz Piketty...
Ali mesmo no coração dos alemães!, cujas maior parte das elites não se libertou ainda dos ideais nazis, tal como em Portugal nunca se divorciaram do Estado Novo e do salazarismo bolorento.
Aplausos para o Fernando Romano! É mesmo como diz.
Tal qual Fernando Romano. J]a s]o enganam quem quer enganado. No Le Monde de hoje, há um título que diz rudo: "SCHAUBLE, CARRASCO DA GRÉCIA E ÍDOLO DOS ALEMÃES". Afinal, pela segunda vez num século, os alemães estão sempre dispostos a venerar um Nazi. Se os outros paÍseas da UE, incluindo Portugal, tivessem um pingo de bom senso e de vergonha, juntavam esforços para travar esta corrida diabólica.
Os nazis serão sempre nazis, COM OU SEM GUERRA. Eles sabem-na toda e querem-se sempre por cima, a espezinhar e a explorar, senão a matar, quem não é... "ariano"! Agora querem "matar" à fome, as classes mais baixas dos povos mais pobres, EM SEU PROVEITO, CLARO!
Mas ainda bem que ainda há quem desmascare estes crimes politico-financeiros do actuais nazis!!!
Enviar um comentário