domingo, julho 05, 2015

De novo sobre os critérios editoriais do Expresso

Ontem no Expresso (p. 10)
Clique na imagem para a ampliar

Para quem quiser saber o que o PSD, o CDS e o Presidente da República querem que se saiba, não há nada como ler o Expresso. Está lá o essencial, às vezes com um arrebatamento que nos faz crer que as folhas partidárias não fariam melhor.

Não é assim com o PS. O semanário não publica as posições de António Costa, mas está a habituar-se a publicar o que a coligação de direita diz (e quer que se diga) sobre o PS. Aconteceu ontem a propósito dos caminhos a trilhar pela União Europeia na sequência da situação grega.

Com efeito, pode concordar-se ou discordar-se das posições de António Costa, mas a verdade é que António Costa tem mantido uma visão coerente sobre a Europa — e em particular sobre a necessidade de mudança de políticas em relação aos países periféricos —, defendendo uma convergência de posições e não rupturas que podem enfraquecer as opções negociais. Veja-se, a título de exemplo, o que disse o secretário-geral do PS ao Público em 5 de Março:
    «Sempre tenho dito que numa Europa a 28 ninguém pode antecipar ou prometer um resultado. Temos sido bem avisados em não nos amarrarmos a uma única solução, porque quando se vai para uma mesa de negociações tem de se ter claro qual é o objectivo, mas tem de se ter a disponibilidade de trabalhar com as diferentes variáveis e encontrar as melhores soluções para alcançar esse objectivo.»

Esta passagem da entrevista de António Costa é suficiente para concluir que, na hipótese mais benigna, a jornalista do Expresso não faz o trabalho de casa. E, ironia das ironias, conhecidos os resultados do referendo grego, é capaz de não ser Passos Coelho, com as suas posições submissas, quem possa «arrecadar ganhos com a Grécia» (aceitando pôr as coisas nestes termos bizarros).

10 comentários :

Anónimo disse...

Hoje , as legendas estariam invertidas.

Rosa disse...



Falhou a "bola de cristal" do Público...que imprensa!!

Anónimo disse...

Esta impensa mete nojo.....

Anónimo disse...

A mim parece-me uma recompensa merecida para o nosso esforçado governo.
Afinal eles têm actuado sistematicamente contra os interesses do nosso pais e, provavelmente, da Europa...só para conseguir esta capa. Esta a e outras parecidas que se seguirão.
Caramba...entao a maria luis até foi lá lamber os pés do Schauble e fazer de mázona nas reuniões do Eurogrupo a trucidar os gregos e agora não merecia estas capas!!

Absolutamente merecida!

Maria Celeste Ramos disse...

triste europa agonizante

Fernando Romano disse...

Tem sido uma paródia desde as cinco de la tarde de hoje com alguns pa(i)neleiros jornalistas a estrebucharem nos debates televisivos sobre os resultados do referendo. C. Cunha e Sá, na tvi24, teve o melhor momento, saltando sobre os cachorrinhos António Costa (jornalista) e um tal Vasco Rosendo, que desconhecia. Saltou-lhe a tampa. O espetáculo continua.

Viva a democracia!
O povo vencerá!

Anónimo disse...

e agora com a demissão do Varoufakis o António Costa tá fodido.
Não poderia ser pior para o PS. Perderam em toda a linha.
O governo, do qual sou avençado, digo desde já, ganhou em toda a frente.
Tou bué de contente, pois hoje de manhã o PS perdeu as eleições legislativas.
E o Passos cOELHO ganhouze-as-las. o meu sonho é ver o Passos Coelho a roubar, perdão, a governar, os próximos 10 anos.

Al Godão disse...



Vê-se que, para além de avençado, és buéda inteligente.


E crédulo, também. Acreditas nas Sondagens!


Tal como o "sim" e o "OXI!" na Grécia registavam um belíssimo "empate técnico" até ao último dia de campanha, assim será também aqui no nosso pequenino e desprezível Brutogal!


Pois olha, tem um day after muito feliz em Outubro, avençado a TERMO CERTO...

Anónimo disse...

O PSD vai ganhar as eleições com o CDS atrelado.
A última sondagem, a da Univ Católica, é a mais credível. Claramente.
Em 2009 e em 2011 a Univ Catolica foi quem se aproximou mais do resultado real.
Em 2009 acertaram em todos os partidos, a 2 meses das eleições.
Têm lá um tipo muito bom, que me deu aulas na Univ Moderna, o Engenheiro Sousa da Ponte. Ele até sabe do teste de Kolmogorov.
Em 2011, inclusivamente, a sondagem da catolica ate acertou no numero de deputados do partido do marinho e pinto: zero deputados.

por isso, aqui a bosta do PS está a ficar nervosa. Tenham medo, tenham muito medo, seus sacripantas de merda do PS

Alexandra Kolontai disse...



Deve ser do Ouzo.


Ou então é prufeçor...