segunda-feira, julho 13, 2015

O novo caniche de Merkel

Não há razão para suspeitar de que, desta vez, Passos Coelho esteja a mentir: «por acaso foi uma ideia minha» que desbloqueou o acordo com a Grécia. Segundo o próprio, é da sua autoria o destino a dar ao fundo de 50 mil milhões de euros que Schäuble exige que seja constituído com o recheio das privatizações na Grécia.

No entusiasmo juvenil de se pôr em bicos de pés, Passos Coelho perdeu uma oportunidade única de se fazer passar por estadista. Bastaria ter questionado, em lugar do palpite avulso, como é que a Grécia vai arranjar 50 mil milhões de euros. Vendendo as seis mil ilhas? Leiloando o Partenon?

Mas Passos Coelho é um homem que se deslumbra com pouco, porque não discute o que julga ser a ordem natural das coisas: «Foi justamente uma ideia que eu sugeri e que acabou por ser utilizada pelos negociadores com o primeiro-ministro grego». Ao reclamar a autoria do palpite, nem passou pela cabeça ao (alegado) primeiro-ministro português que a circunstância de ter estado 17 horas numa sala à espera que os «negociadores» chegassem, no compartimento ao lado, a um entendimento com Tsipras não o prestigia. Aproveitar uma ida de Merkel à casa de banho para se mostrar um aluno aplicado só reforça a posição subalterna a que é votado nos corredores do poder.

Com a aposentação de Barroso, o novo caniche de Angela Merkel dá pelo nome de Pedro.

11 comentários :

Anónimo disse...

Tão obediente como um Pastor Alemão e tão ridículo como um Caniche

Anónimo disse...

Faz-me impressão tanta subserviência.

Anónimo disse...

Quando o ouvi deu-me volta ao estômago.

Anónimo disse...

A mim, o que mais me choca é o quanto Portugal sai prejudicado, e até traído, pelas manobras do caniche Pedro à roda da boche. Um rafeiro destes, mete tudo no bico da boche, faz todos os fretes à boche. Isso é que é grave.

Anónimo disse...

Anónimo das 8,19, não é preciso ofender os animais, eles ganham aos pontos àquela coisa coisa nojenta e pegajosa que agora anda a passear a mulher sem cabelo para ganhar as eleições. Estão bem um para o outro.

ana

Anónimo disse...

A grande ideia que o maior mentiroso da Europa reclama como sua foi esta?

"The Press Project has done some digging on the Luxembourg "Institution for Growth" to which the 4-page eurogroup paper demands that €50bn of Greek state property must be transferred. Guess what. This Luxembourg "institution" is wholly owned subsidiary of German KfW and the chairman of its board is a certain Wolfgang Schäuble."

Júlio de Matos disse...



Peter Pan para os europeus, Peter Paf para os brutogueses...


E agora não se admire, sempre que alguém mais exasperado lhe chame também nazi a ele. Merece-o tanto ou mais do que a Merkel e o Schäuble.


Quanto aos alemães, que perderam milhares de pára-quedistas só para conquistarem Creta, agora parece que vão conseguir conquistar as seis mil ilhas gregas sem perderem um único cabelo.


Heil, Schäuble!

Anónimo disse...

Que belíssimo título, mesmo bem escolhido! Adequa-se que nem uma luva, como se costuma dizer! O texto também está excelente. Abram os olhos portugueses e nas próximas eleições ofereçam a este caniche e restante cãozoada uma valente derrota! Será a melhor resposta que o nosso povo pode dar a quem tão irresponsável e pessimamente o representa (e desprestigia!) na União Europeia. Obrigada, mais uma vez CC por textos de tão grande qualidade!M.

arebelo disse...

Quem será que não recorda dos tempos de escola o puto engomadinho,sabujíssimo e um sacana de primeira grandeza geralmente apontado como o bufo mor e portanto detestado?De facto o que o berço dá a tumba o leva e para este cretino o raio de ditado não há maneira de fazer efeito!

Anónimo disse...

Os Alemães já se andam a lambuzar, juntamente os verdadeiros Finlandeses, Luxemburgueses, Holandeses, Ingleses,... e mesmo Franceses, para não falar dos Chineses, todos afanados para dar mão baixa dos activos e propriedades gregas, incluindo as ilhas que são 70% do território Grego! É fartar vilanagem!
Melhor que uma guerra!

arebelo disse...

Segundo o psd,o alegado primeiro-ministro "é uma voz credível na União Europeia".Para já,a necessidade de vir com este tipo de loa,é sintomático,só se afirma como de uma honestidade acima de todas as suspeições,mafiosos entre os muitos que tais,um tal Dias Loureiro ou o accionista da SLN/BPN com "aquisições" de bens mobiliários mais que suspeitas ou de coelhais mobiliários.Depois,o que diriam os alemães se vissem a sua chanceler a proclamar a sua credibilidade,ela que cá entre nós até tem a que tem?Ou o "irrevogável com lições de moral" sobre virgindades?De facto a estupidez dos pafirosos é merecedora de um livro de recordes!