quinta-feira, julho 16, 2015

Temer o pior quando Cavaco diz coisas

Há três dias, no auge da discussão em Bruxelas sobre o futuro da Grécia, o Presidente da República decidiu dedicar o dia à sardinha. Quis então Cavaco Silva sossegar os pescadores: «As notícias não são tão pessimistas, são de estabilização, não ainda de recuperação de stocks anteriores, mas já é qualquer coisa ter-se alcançado uma estabilização da produção de sardinha».

Hoje, soube-se que foi emitido um parecer científico pelo Conselho Internacional para a Exploração dos Mares (ICES na sigla inglesa), no qual é recomendado que as capturas de sardinha em águas ibéricas não possam ultrapassar as 1587 toneladas em 2016, um décimo da quantidade permitida este ano (e que já tinha sido considerada insuficiente pelos pescadores).

Como as gaivotas que conseguem antecipar as tempestades no mar, podemos intuir que, quando Presidente da República fala, vem a caminho borrasca séria. É só interpretar ao contrário o que Sua Excelência diz.

Por isso, não consigo afastar a preocupação que me assalta ao ouvir que Cavaco Silva está convencido de que austeridade grega não afecta Portugal. Apanhou-nos no BES, não nos apanha noutra.

3 comentários :

Anónimo disse...

ultima hora vejam

https://www.youtube.com/watch?v=G99Xyj-EVvo

Magus Silva disse...

E um perigo. Quando Cavaco abre a boca, ou entra mosca ou sai asneira.

Anónimo disse...

Uma autentica sibila da desgraça, este homem pequeno, mesquinho e ignorante.
Como foi possivel a este povo eleger esta peça tantas vezes?
Temos mesmo o que merecemos :P