quinta-feira, agosto 20, 2015

A carta de José Sócrates


A carta de José Sócrates, publicada pelo Jornal de Notícias, pode ser lida aqui. Uma alusão à carta, na SIC, pode ser vista aqui.

20 comentários :

Rosa disse...



Claro como a água..."cegos são os que não querem ver..." ou lhes convém não ver...
Vergonhoso!!

Anónimo disse...

Obrigada pelo acesso à carta. Na minha opinião este é um processo puramente político e Sócrates tem razão no que afirma.E não é a primeira vez que através de calúnias e trafulhices o PSD afasta o PS do poder... Um dia a verdade virá à tona, mas a injustiça e o mal que causaram a ele, ao PS e ao País já está feito...Só mostra o estado de profunda degradação política (e não só)a que chegou Portugal. Vergonhoso!! M.

Júlio de Matos disse...



Já toda a gente sabe isto. Há muito tempo. É um ESCÂNDALO!

Estranhamente, ninguém liga nenhuma. Nem sequer no PS.

Depois, ninguém se queixe.

A. Cabral disse...

Vamos todos assobiando para o lado começando pelo PS,um dia certamente a história contará que foi preciso prender Sócrates para acabar de vez com a democracia em Portugal.
A. Cabral

arebelo disse...

Nesta altura o silêncio do PS consegue ser mais vergonhoso que a repetição das trafulhices dos Pafirosos em pânico e dispostos às abjecções que se lhes conhecem mas para as quais há argumentação que baste.Lamentável e é o mínimo para uma política cobarde socialista sobre a governação Sócrates e agora sobre esta prisão ignóbil,o que já vem de um tal Tó Zé.

Fernando Romano disse...

A análise da carta de J. Sócrates feita por dois jornalistas na SICN, ontem à noite (não conheço os seus nomes), logo a seguir a esta equilibrada peça de Anselmo Crespo, com moderação da doce e dengosa jornalista..., Ana Lourenço, foi uma demonstração do jornalismo cobarde que domina a nossa imprensa. Fizeram da carta uma quase gozação.

António Costa tem que dar um, dois ou mesmo três passos em frente sobre a prisão de José Sócrates se não quer vir a ser derribado mortalmente perante centenas de milhares de espetadores, quiçá já no debate de 9 de Setembro, por uma ou duas frases oportunistas bem elaboradas de Passos Coelho sobre o assunto, a denotar (falsa) preocupação pela forma como o processo se vem a desenrolar desde início. Cuide-se. Se nos pusermos no lugar de um sacana, podemos imaginar o que ele é capaz de fazer para abater um inimigo (na política portuguesa não há adversários). Cuide-se, se for ultrapassado neste caso pela coligação é morte certa. E a coligação pode jogar essa cartada.

Só estou a avisar.

Zé_dopipo disse...

Será que o PS quer mesmo ganhar as eleições e ser governo?
Será que o triste episódio dos cartazes mostra que, lá no subconsciente colectivo daquela malta, efectivamente, não quer?
Será isto "teoria da conspiração"?

"Yo no creo en brujas, pero que las hay,hay".

Anónimo disse...

O que é espantoso é a quantidade de denuncias do Correio da Manha (o til esta avariado) e sem nunca ter havido qualquer manifestação de repulsa por quem de direito, e, o resultado é nulo - estou convencido desde sempre que é um processo politico como no tempo de Salazar se fazia.

Eu pergunto? e se chegarem à conclusão que o "reu" está ilibibado...quem paga a indminazação ao putativo condenado?

Responda quem souber.

O PS já defeniu a sua linha de orientação e julgo correta

Zé da Adega o da Esperança

Anónimo disse...

O PS deve dar uma confª de Imprensa, formal, denunciando o perigo que corre a democracia portuguesa se esta direita ganhar as eleições. Alguns desses perigos estão à vista de todos. O controlo dos meios de comunicação através de um processo totalitário como nunca se viu nos tempos mais negros do fascismo. Todos para a Fonte Luminosa! Isto já não vai com salamaleques!Ouvimos falar em milhões, muitos milhões de euros para pagar alguns jornais regionais. Que se passará com as televisões? Quanto custará tanta propaganda e desinformaçao anti PS?

Anónimo disse...

O PS vai pagar com a extinção a sua cobardia.
Depois de perder as eleições António Costa, e mais uns quantos, que venderam a defesa de Sócrates em troca da defesa do su próprio coiro, vão começar a perceber que Roma (a Coligação) não paga a traidores. Pode ser que na enxurrada não sejam levados apenas os socialistas ditos "socráticos". Que vão todos preparando o coiro. Até a Beliché, Ana maluca, o poeta triste, o rapaz inseguro, etc ...

Lufra disse...

Isto é uma consequência do ranking Hottest Heads of State saído a semana passada!

Anónimo disse...

Eles andam aí, são os Jihadistas papa-hostias , "Aleluias de Mação"!
https://youtu.be/Z2yxQ6fm_DM

Anónimo disse...

O PS vai pagar caro ter deixado José Sócrates sozinho no banco dos réus.
António Costa vai ser o primeiro a provar do veneno, mas a seguir vão os outros todos.
Mas o mais lamentável é que com eles vai o pais inteiro !
Adeus democracia !

Anónimo disse...

RAIVA!RAIVA!RAIVA!
Processo Kafkiano ,sem tirar nem pôr!
Pobre Democracia !

A. Cabral disse...

Pelos comentários que vamos observando parece bem claro que o pensamento de todos é que vivemos em uma democracia já moribunda que mostra bem que no PS já se vão já todos acomodando esperando pelo juízo final.
A tramoia a Sócrates terá um fim e nessa altura ou faz uma revolução no partido ou possivelmente também terá de fugir do PS, espero estar enganado.

Abraham Chévre au Lait disse...

Por mim,que nunca votei nele,vale mais o Sócrates sózinho e preso que o resto da molhada. Vejam só a obra por ele já feita!!! Anda tudo tolo,ou já me ensandeceram ?

Júlio de Matos disse...



O PS desistiu de fazer Política a sério, já só pensa em Economia e em números, como a Direita...


Os únicos socialistas que ainda falam de Política, para além de Soares e do próprio Sócrates, são o Augusto Santos Silva e, a espaços, Carlos César.


É muito pouco!...

Zé de Faro disse...

Portugal e suas elites políticas nunca souberam conviver com homens de elevada craveira, homens dignos, ao serviço da causa pública. Assassinaram o infante D. Pedro na batalha de Alfarrobeira. Envenenaram D.JoãoII.Prisão domiciliária para o Marquês de Pombal. A pide matou Humberto Delgado.Cunhal e Soares presos pela ditadura salazarista ou, então, no exílio.Prisão para José Sócrates.Sempre a história a andar para trás.Sempre o caminho aberto à canalha.À esquerda, lavando as mãos, os dois Pôncios Pilatos: Jerónimo de Sousa e Catarina Martins.Raquitismo político. E o PS? E o António Costa? Imóveis e com pudor.Desde o tempo de Seguro que o síndrome do apaneleiramento tomou conta do PS.É claro: eu vou votar António Costa. O grande Homem que é o preso 44 ensinou-me que, em política, entre dois males, escolhe-se sempre o mal menor. As putas das cobras já me andam a chupar nas unhas dos pés. São as mamadas dos répteis. As cobras têm a pele a perder escamas. As cabeças de Passos Coelho e de Paulo Portas estão a perder cabelo. Que grande merda de analogia.

Anónimo disse...

Os gajos das Madraças de Mação, não perdoam.....
https://youtu.be/Z2yxQ6fm_DM

Anónimo disse...

Continuo a gostar de Socrates e a pensar queve inocente.
Mas para mim o mais importante e que o PS ganhe com maioria absoluts. Talvez se Antonio Costa tivesse começado a campanha no inicio do ano, estivesse mais bem colocado. Passemoa adiante. Os cartazes... Esta semana, quando estava na sicN aparece a noticia so mesmo tempo da Maria de Belem candidatar-se a presidente.
Antonio Costa parecd sem garra, sem slogans directos e claros para agarrar o eleitirado.
A maioria e ditadora, mente, faz o que quer, convencida que vai ganhar. Da-se ao luxo de fazer so os debates que quer. Faz-se de morta. Nem apresenta quase programa.
Diz o Portas que ja o apresentaram a Bruxelas, onde estava o corte de 600 mikhoes das pensoes.
Apresentam o plafonamento e nao explicam.
A juventude esta com a msioria. Devia o PS contratsr jovens para fazer a campanha nas redes sociais. E Antonio Costa q ue se prepare para o debate com Passos. E para ganhar quase campnga porta a porta.