quinta-feira, agosto 27, 2015

Emporcalhar-se no pote com Cavaco a assistir


Anteontem no Jornal de Notícias

Este artigo ou este contextualizam o que está em causa em mais uma transacção das arábias. Mas isto inspira quatro breves notas:
    O POTE — A direita continua numa corrida desenfreada ao pote como se não houvesse amanhã.

    A GRANDE SONDAGEM — Este comportamento revela que a coligação de direita já interiorizou que, a 4 de Outubro, o seu destino está traçado.

    O ESTADO DE DIREITO — A forma despudorada como o Governo de Passos & Portas actua faz crer, até aos mais distraídos, que está em causa «o regular funcionamento das instituições democráticas».

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA — Se é verdade que Passos Coelho meteu o Presidente da República no bolso, ao permitir-lhe um segundo fôlego na sequência das demissões de Vítor Gaspar e Paulo Portas no Verão de 2013, não menos verdade é que, desde que assumiu funções públicas em 1980, Cavaco Silva sempre pôs os seus interesses pessoais acima de quaisquer outros, pelo que a sua completa inacção perante os desmandos dos pantomineiros é um mistério maior que os segredos de Fátima.

16 comentários :

Anónimo disse...

Cavaco? Quem é?

Anónimo disse...

"Cavaco? Quem é?"
É um malandro, o pior pulha que já passou pela política em Portugal.

Lufra disse...

Não faz mal, o Costa faz outro PREC e nacionaliza tudo novamente ou então Venezueliza Portugal!

Anónimo disse...

E olha que até é boa ideia.

Depois do roubo descarado feito ao país (aos portugueses) com a venda da EDP, estamos à espera de quê?

Afinal, os índios sabem mais que os que lhes levaram a Bíblia..

Anónimo disse...

O concurso falhou? E depois? Vai-se com a mãozinha ao pote à mesma...

Anónimo disse...

O que o Costa devia fazer era meter esta cáfila toda na prisão em Évora, onde em vez disso está um inocente a pagar pela merda que a gente que o Lufra apoia tem feito.
De caminho , se pudessemos mandar emigrar os Lufras desta vida, talvez o ar neste país se tornasse mais respiravel.
Tudo cheira mal, carago. Fartinho desta direita tea party de merda que se infiltrou na nossa sociedade.

Pedro Carrilho disse...

esta suposta bipolarização puf vs costa é artifial qb, a verdade é que quando estiverem lá fazem o mesmo mas numa versão mais soft, enfim portuguesinho gosta desta ladainha recorrente e de ser sucessivamente enganado, são os chamados centrão pelos media, muito influenciáveis pelos opinion makers das sics e afins, mas vai ser preciso muito mais que 40 anos de "democracia" e muitos milhões de euros para desestruturar todo o tecido produtivo do país e tranformá-lo num enorme bordel à beira mar plantado para os germanófilos virem para cá curtir para que algo nude na substância, agora que a UE está falida de dinheiro e de ideias e de políticos com espinha dorsal e visão, resta-nos ter uma réstia de esperança que as gerações futuras consigam ver um pouco alés dos ipods, ipads, faces, sms, jogos de auto destruição cerebral e possam aprender um pouco do espírito dos povos escandinavos para aprenderem como se forma uma sociedade justa e democrática, até lá vamos tendo estes maricas, uns, ladrões, outros, a destruirem o que resta de Portugal, que podia de facto ser um dos melhores países do munco mas que não passa desta tristeza, não por causa dos seus polítcos, porque eles são a consequência e não a causa, mas sim deste povinho!

Anónimo disse...

Prefiro ser enganado pelo Costa do que pelo Kamarada "Jirónimo"!

Anónimo disse...

Enquanto isso, Avanza em Lisboa, à surrelfa e a contra-relógio, a subconcessão do Metro e da Carris. Perante o silencio geral dos políticos da oposição.
A pressão do Governo tem sido tão pornográfica, para fazer a Avanza engolir tudo goelas abaixo, incluindo entrega de caução para assinatura do contrato, que a empresa mexicana, que nunca explorou uma rede de metro na puta da vida, e se encontra financeiramente de aflitos, falida em Espanha, optou por pediu um tal de parecer à autoridade de concorrência portuguesa, só para ganhar tempo e reduzir o assédio e consumação. Se queres ir para a cama a toda a pressa, tens de meter preservativo e respirar fundo. Vale (Bâlé)?

Anónimo disse...

Passos, Portas, Cavaco e restante quadrilha da bandeirinha na lapela: que vos seja a terra leve já que vos pesa mais a carteira.Hão-de pagar tudo isto.

Anónimo disse...

O CAPADÓCIO só lá está para fazer turismo com mulher
usar e abusar dos meios do Estado e dizer que a reforma não lhe chega.

O CAPADÒCIO é uma vergonha no lugar que ocupa, para o qual não tem qualquer dignidade.

Anónimo disse...

Então não é que o RANGEL veio confirmar aquilo que já toda a gente reparou?

A prisão do Sócrates é obra do Governo e, já agora, com o patrocínio do outro espantalho e daquela família metralha: primeiro o mano, depois a mana e o pai que sempre foi um homem de mão.

Nuno disse...

O camelo do rangel nao percebeu as consequências do que afirmou? Ele afirmou que o MP está politizado!

Adriano Brinconetti disse...

Oh Sr. Pedro Carrilho : Sabe como é que os estarolas desgovernantes chamam a pessoas como você ? "Os inúteis" necessários. Porque será ?

Pedro Carrilho disse...

Por regra não respondo a tentativas de provocação, mas como assinaste vou dar-te essa satisfação ou não, não conheco ninguém do desgoverno, felizmente, por isso não sei como chamam nem como acham que eu sou, ou no caso vertente como achas que sou, mas sendo assim como dizes "inútil" o melhor mesmo é não perderes tempo a ler o que escrevo e muito menos a comentares o meu comentário, posso te dizer, no entanto, que penso pela minha cabeça, tento descrutinar o que está nas entrelinhas e faço a minha própria avaliação, bem ou mal mas é a minha, não gosto de rebanhos e já vi que tu gostas de ir pela manada, não és o único, aliás até tens uma maioria do teu lado, e é mesmo por causa dos acéfalos como tu que Portugal chegou ao estado deplorável a que chegou, mas compreendo que são esses pensamentos, ou a falta deles, e essas posições públicas que depois dão direito às tão ambicionadas alvíssaras dos governos do centrão!

Anónimo disse...

Pela boca de Paulo Rangel se soube a verdade. Sócrates tem razão. Está preso porque este governo assim o quis, independentemente de ser culpado ou não. Porque acreditarmos que alguém é culpado não faz dessa pessoa culpada. A desinformação e propaganda de direita neste país atingiu um nivel tal que se tenta fazer passar todo o PSD e CDS como santinhos e o resto como um bando de anarcas ou corruptos.
É o tea party à moda do portuguesinho : baixo, sujo , sem suporte técnico ou moral, apenas uma colecção de individuos escroques com interesses alheios aos do país, a encherem desbragadamente os bolsos e a atirarem merda para todos os lados enquanto o fazem.
Este país está condenado enquanto a oposição não mostrar esta gentinha que se alçou ao pote como ela é : dejectos humanos a viverem à nossa custa.