sábado, agosto 08, 2015

Férias

Parece que está tudo de férias. Pronto, vou também.

30 comentários :

Anónimo disse...

Muito boas férias, que também merece. Claro que vouu sentir a falta, mas o importante é que descanse bem e volte com toda a energia para continuar a oferecer nos excelentes textos (como sempre!) e enfrentar, confrontando-os com a verdade, os criminosos que nos desgovernam e outros tais, que os ajudam a manter-se no poder.M.

Fernando Romano disse...

Faço minhas as palavras do Anónimo das 01:19:00.

O que estranho é o Caro Miguel Abrantes não integrar nenhum grupo de trabalho de apoio à candidatura de António Costa. Fosse eu António Costa, a sua coloboração não seria desperdiçada. Estaria sempre a meu lado. Se vai de férias é porque não exerce nela nenhuma função. Julgo eu. E é pena.

Anónimo disse...

Vai de férias. Descanse. Desejo-lhe tudo do melhor. Sinceramente.
Mas estou numa aflição muito grande. Só lhe peço um pequeno comentário.
Vi hoje na TV a bandeira Portuguesa a ser espezinhada por portugueses (emigrantes?) e vi uma pessoa com um frasco na mão (seria petróleo para ser incendiada? Será possível? Verifico pelos comentários anteriores que a sua colaboração com o PS não deveria ser desperdiçada. Pergunto: O PS e/ou os seus dirigentes ficam imunes a esta tragédia, porque duma tragédia se trata. E refiro-me aos verdadeiros dirigentes. Não aos António Vitorino/Santana Lopes, Jorge Coelho/António Lobo Xavier, Francisco Assis/Paulo Rangel, Brilhante Dias e quejandos e a todos aqueles que tecem loas a Manuela Ferreira Leite. Direita é direita. Partido Socialista é Partido Socialista. E não vamos falar de Belém, porque Belém é outra coisa.As minhas desculpas, pois não sabia que ia de férias. Um abraço. D'Albano

Evaristo Ferreira disse...

Desejo-lhe umas férias revigorantes, pois os tempos que aí vêm vão exigir muito dinamismo da sua parte. Sou leitor atento do CC e creio que todos nós, leitores deste blogue, não dispensamos a sua esclarecida opinião.

Saladino disse...

Isto é lá tempo de ir de férias.Os observadores continuam o trabalhinho deles.A luta nunca tira férias.

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...

Também vou. Boas férias a todos os Camaradas e Patriotas fiéis leitores deste blogue incomparável e até à "rentrée", na máxima força!

Pedro Carrilho disse...

sobrou a rosinha de belém que com mais uns quantos ressabiados do ps que se estivessem no psd do coelhone ninguém notaria a diferença, mais uma vez cometem o erro histórico de apresentar dois candidatos da área do ps para entregar de bandeja a presidência da república à direita, esta mulher que se andou a vender à espírito santo saúde sem qualquer preocupação ética-moral. Voto Sampaio, mas se este não concorrese, mais depressa votava no Rui Rio que nesta patética figura!

Fernando Romano disse...

Aproveitando a deixa de Pedro Carrilho.....

O PS não toma posição sobre candidaturas à pres. da República antes de 4 de Outbro. Pois bem: seja assim. E assim sendo, faço daqui um apelo a Carlos César, ex-presidente do governo regional dos Açores. DE CHOFRE (sim! de chofre!), anuncie aos portugueses a sua candidatura em 5 de Outubro. O PS não tem outro candidato melhor para defrontar esta direita reacionária. Mete-se pelos olhos dentro. Apelo a um grande movimento de apoio a Carlos César

Cá em casa ninguém votará em Maria de Belem. Jamais.

Rosa disse...



O meu candidato é Sampaio da Nóvoa. Boas férias, Miguel!

Anónimo disse...

Boas Férias, pá

Zé da Adega o da Esperança

rui dias disse...

Boas férias. vem aí tempo que obriga a estar atento

Anónimo disse...

Subscrevo inteiramente o que diz Pedro Carrilho! É a segunda vez que o PS não tem mão nos seus militantes e entrega de mão beijada a PR à direita! Isso é péssimo, que falta de sentido patriótico. Espero que até às presidenciais ainda emendem essa tendência tão nefasta.M.

Anónimo disse...

Ainda de férias?

Anónimo disse...

EM CARLOS CÉSAR, EU VOTARIA DE CARAS!

Anónimo disse...

Férias ou outra razão ?

Anónimo disse...

..de férias está o ps todo (ou a dormir)! Que desilusão! Entregaram o "campo" ao Coelho e companhia.

Anónimo disse...

Cuidado, os blogues da direita não fazem férias. "Fais attention!!!"

Fernando Romano disse...

Atenção!

Estão a operar-se, a ritmo vertiginoso, muitas alterações nas contradições - ditas tradicionais- no seio da sociedade portuguesa, e em todo o mundo, especialmente na Europa. Está a desenvolver-se uma nova realidade de classes, de interesses de classe devido às consequências da crise 2008/2009, ao progresso das novas tecnologias e à própria globalização imparável. Elas estão aí à vista de todos. Novos interesses de classe estão a forjar-se, pondo uns contra os outros, com estratos sociais da classe média - acagaçados - a bandearem-se para o campo do grande capital e do liberalismo radical. O discurso desta maioria que está no governo dá mostras de perceber as alterações em curso. Os sindicatos andam à nora. Os partidos à esquerda do PS discursam para a nomenklatura.

A campanha a sério vai começar e o PS precisa de um esclarecido e combativo estado maior socialista no comando das operações, à luz destas transformações sociais. As pessoas entraram numa fase em que dificilmente falam de política. Por medo. Estou a notar isso. E o medo beneficia esta direita. É preciso falar aos desempregados, aos pobres, aos miseráveis, aos reformados, aos espoliados, aos que viram os seus sonhos e as suas vidas destruídas. Não esqueçam: há muita gente a bandear-se, por ódio, por vingança, por despeito, por um prato de lentilhas. Pois, não vemos nós isso no seio da própria "classe" política?

Anónimo disse...

Valha-nos o Galamba ! O resto está a banhos.

Anónimo disse...

Boas e revigorantes férias porque o combate vai ser duro. Os estarolas vão usar todas as armas e ,até, atiradores especiais ( alexandrinos com rosários na mão em preces fervorosas). Virão também os reisinhos magos com presentinhos para Belém.
Até lá, bom descanso.

Anónimo disse...

O problema é que o PS não é nada. Melhor fora que se juntassem os 3 e acabava a grande mentira. Na luta dos contrários onde se situa o PS? Falando em termos de sexo o PS é gay.

Anónimo disse...

PARA o anonimo das 04:00: - "Melhor fora que se juntassem os 3 e acabava a grande mentira."...dizes tu! E onde ficava o PCP? Nas tuas contas já está diluido na grande coligação da direita a partir do momento em que os alçou ao poder? Afoga-te com eles e n queiras arrastar o PS, meu jeroniminho!

Anónimo disse...

Miguel, pode voltar das merecidas férias. O PS já tem uma candidata presidencial.

Anónimo disse...

O SEguro anda por aí.

Mª de Belém candidata-se às presidenciais.

Depois do Seguro só nos faltava esta!

Anónimo disse...

a Maria de Belém não foi

Anónimo disse...

De vez enquando venho ao recreio.

Da Esperança

F.Borges disse...

Faz o favor de voltar, é urgente, nunca imaginei tanta inacção numa altura destas.
É certo que um ou outro vai (por vezes...) respondendo às mentiras e provocações dos inimigos (para mim, adversários políticos não faz sentido). Mas com floreados tais, que a mensagem é incompreensível para o povo. Frases com dois verbos, há um verbo que está a mais. Mensagens curtas, claras e directas, para o povo e não para os jornais (pelo lado do PS há o Acção Socialista -em dias inspirados, e a quem ninguém liga), fora esse não contem com mais nenhum. E, quer queiramos quer não, são eles que determinam o resultado. Fontes de inspiração não faltam!!! Ouçam o que diz a maioria, corrijam dizendo o contrário (e repondo a verdade). Começando pelo inefável Balsemão, que fala pouco mas condiciona), big chef Bildergerg em Portugak).
Quanto à Belenzita, não há perdão: anunciar o que anunciou no dia em que o PS apresenta as candidaturas legislativas, é crime, é sabotagem.
Mas já que foi à luta, eu gostaria que alguém tornasse público o seu curriculum e as suas influências, ilustrado por umas frases que tenha dito com um mínimo de significado político.
Porque até aqui, não passa de uma senhora bem educada mas que nada tem para resolver quanto às dúvidas do PS e muito menos os problemas do povo. Que pelo menos o estilo salvasse a situação... mas não, de entusiasmante nunca disse nada.
Ponham a Belenzita fora de jogo, é uma urgência. Não resolve tudo, mas facilita.

Anónimo disse...

Nada de pânico, pensem que até pode ser útil ao verdadeiro candidato. A Maria vai buscar muitos votos que se concentrariam na direita. Na 2a volta voltariam para o Nóvoa.
Acham plausível?
G Gabriel

Anónimo disse...

A Costa esteve muito bem ontem na sic.

Claro, simpático e calmo. Deixou de lado o livrinho dos economistas e falou, sabendo do que falava.

Estranheza, no meio da entrevista, Mª de Belém anuncia a sua candidatura.

Seguro não esquece . Manuel Alegre, que tb tem contas a ajustar, tb não esquece.
Este PS ainda se vai dividir. Assim como assim, é melhor do que fazer oposição interna a si próprio.

Os eleitores portugueses sentem-se traídos. Afinal, há quem não respeite o resultado das primárias no PS!

Jumento disse...

Tudo, salvo seja...
Boas férias.