terça-feira, agosto 04, 2015

«What a funny Clown this Bruno is»

Via Pureza

Bruno Maçães tornou-se definitivamente uma estrela das redes sociais. Como infelizmente é costume acontecer, a sua consagração deu-se no estrangeiro. Primeiro, deixou o Wall Street Journal de olhos em bico. Agora, virou-se para a Europa. Por exemplo, Philippe Legrain, economista e antigo consultor de Barroso na Comissão Europeia, mostra-se rendido à capacidade de Maçães para, sem contemplações, maltratar a realidade:

Via Sanscelerien (clique na imagem para a ampliar)

Ao observar o cérebro de Maçães a laborar, também Robert Misik, jornalista e escritor, ficou deslumbrado com as potencialidades do secretário de Estado dos Assuntos Europeus:

Via João Vale

7 comentários :

Anónimo disse...

Se este camelo não nos representasse lá fora até teria a sua piada!
Assim é tão só uma verdadeira vergonha nacional ter gente deste calibre a ocupar tal posição.

Anónimo disse...

Falta a resposta do Legrain ao Misik. Está aqui:

http://derterrorist.blogs.sapo.pt/vergonha-alheia-3053210

Daniel Carrapa disse...

Por momentos senti-me envergonhado com este Maçães. Para quem não sabe, Philippe Legrain foi consultor económico na comissão europeia no tempo de Barroso. Foi e continua a ser uma voz crítica e divergente, por isso se tornou persona-non-grata para as instituições europeias. É um analista lúcido que conhece os contornos dos programas de intervenção da troika. A sua entrevista por Harald Schumann sobre o processo de resgate grego é verdadeiramente notável.

Ver agora esta figurinha do governo português, este duque de trunfo, trocar-se de impressões com um indivíduo que está tantas divisões acima do seu pensamento é simplesmente penoso.

Anónimo disse...


Já vieram aqui buscar a dica

http://economico.sapo.pt/noticias/bruno-macaes-volta-a-polemica-no-twitter-desta-vez-com-exassessor-de-durao-barroso_225513.html

Anónimo disse...

Camelo e burro! Ignorante e presunçoso. Canalha e vende patria!

Anónimo disse...

a grande questão é que se a discussão fosse cá o maçães ganhava pois cá não interessam os nºs, só a retórica mentirosa (basta olhar para os manipuladores da nossa comunicação social). o maçães teve azar e saiu-lhe alguém que o pôs no sítio confrontando-o com os dados objectivos (hoje voltou a levar com eles sobre o desemprego e mal sabe o legrain que muitos dos desempregados foram escondidos com integrações em empresas e serviços mesmo estando a receber o subsídio de desemprego: a segurança social vai dando para tudo até a espatifarem de uma vez). a retórica mentirosa do maçães é o comum neste governo (o crescimento das exportações está a definhar mas o portas diz que estão a bombar e a comunicação social acompanha a patranha) e o rapazola ilustra bem esta trupe de artolas que elegemos: mentir sem fim nem piedade e sem vergonha para esconder um total amadorismo no tratamento dos assuntos da governação.

Anónimo disse...

Os Maçãoes deste governo e seus acólitos são uns meninos assim: só gostam que lhes engraxem os sapatinhos e as botas, vá força nisso, tudo a brilhar ... Enquanto mantêm a perninha aberta, com o tomatinho todo arrepanhado. Ai!