quinta-feira, setembro 17, 2015

E mente e mente e mente

Clique na imagem para a ampliar

      «O debate é todo sobre o programa do Partido Socialista. Não houve uma única pergunta sobre o programa da coligação. (...) Passos Coelho falou com a assertividade que usa desde sempre para mentir.»


Eis um exemplo do que Pacheco Pereira disse ao comentar o debate de hoje nas rádios. Passos Coelho afirmou que o Governo de Sócrates apenas prometeu tornar obrigatória a escolaridade de 12 anos, mas que foi o seu governo que a levou a cabo. O alegado primeiro-ministro omitiu:
    • Que a Lei n.º 85/2009, de 27 de Agosto, que estabelece a escolaridade obrigatória de 12 anos, foi aprovada na vigência do primeiro governo de José Sócrates;
    • Que esse diploma estipula a sua aplicação progressiva a partir do ano lectivo 2012/2013;
    • Que o PSD e o CDS se abstiveram na votação da proposta de lei que esteve na génese do diploma.

13 comentários :

Anónimo disse...

Esta não vi no fact check de vários jornais...

Anónimo disse...

Porco indecente esta bosta que chegou a PM neste país.
Só prova que este país está doente e que não é melhor do que a bosta que elegeu.

Anónimo disse...

Pior do q este mentir 'a descarada so mesmo os estudos q o sr nuno crato encomendou, logo q se comecou a lamber o pote, para tentar travar a medida.

Mas penso q o PS anda a dormir...

Tem tudo para liquidar esta quadrilha de mal feitores mas ficam a assistir serenamente a estes ataques vergonhosos.

soudocontra disse...

Subscrevo inteiramente, anónimo das 09:54:00. Estes bandidos e servos da oligarquia internacional e dos eurocratas, todos criminosos, estão lá por obra e graça do maior dos criminosos destes tempos lusos, o PR cavacóide, com a ajuda oportunista da chamada esquerda de que eu já fui simpatizante aquando do 25A74 - até se me revolvem as entranhas!
MCT

Anónimo disse...

O anónimo da 01:06:00 da tarde diz que " o PS anda a dormir". Eu também já pensei assim mas , analisando melhor o que se está a passar em ,práticamente, toda a comunicação social ,é difícil para o PS passar qualquer mensagem. Repare-se como ontem, bastou o Sr. Marques Mendes ter descoberto a pólvora de que Costa cometeu uma gafe sobre os nrs das pensões, logo , todos os jornaleiros , comentadeiros e paineleiros de serviço se lhe seguiram. Foi preciso vir o Pacheco Pereira , esse apoiante convicto do PS(ironia),contradizer todos mas , sem efeito porque , claro, acusam-no logo de falar por despeito contra a tropa do Passos/Relvas/Marco António.
Eu que ouvia ,com alguma assiduidade , o Forum da TSF, agora até evito porque,noto que, em vez de ouvirem os ouvintes, passam a maior parte do tempo , ouvindo os colegas jornalistas de serviço à Coligação de
Direita(PàF), começando pelo seu director, Baldaia. È mesmo à descarada. Hoje, apenas o Saraiva do DN demonstrou isenção. Toda a restante cambada(desculpem mas é o que penso de gente oportunista sem escrúpulos)limitou-se a repetir o 'soundbyte' do Marques Mentes e do Marcelo. Insuportável asfixia democrática!

Anónimo disse...

Eu lembro-me bem de quando a juventude centrista queria propor a redução da escolaridade obrigatória para 9 anos, proposta essa vista com entusiasmo pelo irrevogável.

Corvo Negro disse...

Subscrevo na íntegra os 4 "posts" anteriores, mas também lamento que tenha que ser um elemento do PSD (Pacheco Pereira) a ter que vir a terreiro desmascarar esta mentira. Que diabo! o PS não tem um raio de um Gabinete Técnico atento a isto para vir de imediato desmentir?

Anónimo disse...

Deviam fazer foruns só para comentadeiros e jornaleiros em vez de andar a fingir que são muito democráticos e se ouvem o povo. Pobre povo que é manipulado sem dó nem piedade por gente que apenas quer saber da sua vidinha. Até quando o povo será sereno?

arebelo disse...

O trafulha em questão só usa e abusa da mentira descarada porque está certo da cobertura da imprensa escrita de maior difusão e da televisionada que calam, suavizam ou adiam as aldrabices,a memória é curta e candeia que vai à frente...Impera de facto um clima de medo e de chantagem na alegada comunicação social típicos de um regime fascista e "goebelliano" em que sem que haja uma censura declaradamente imposta há a prática generalizada da auto-censura quanto mais não seja por mera sobrevivência em defesa do emprego.Ainda há dias ouvia o emplastro do laparoto afirmar para uma jornaleira a soldo que se havia quem tinha motivos para se queixar da imprensa era ele porque era sempre alvo das perguntas mais impertinentes!Por favor,convençam quem anda ainda distraído ou mais comodista que votem de forma a corrermos com esta quadrilha e com a rafeiragem com quem anda coligada.

Anónimo disse...

Concordo, sem qualquer restrição,com o que disse arebelo.

Anónimo disse...

Concordo. temos de correr com eles.

Lufra disse...

Onde está a mentira? só nas vossas mentes de passarinho! E na do soviete Pacheco

Anónimo disse...

Claro que o 1º ministro mentiu.
A escolaridade obrigatória até ao 12º ano é do Governo PS, mais concretamente do Governo Sócrates. A Lei foi feita no seu governo. E como estipulado legalmente, e bem, o governo atual limitou-se a cumpri-la. As leis , desde que não revogadas, são ou não para cumprir ...por todos? São.Neste governo, simplesmente, cumpriu-se a Lei.
Claro que mais uma vez o 1º ministro, mentiu. Os louros, são do governo do Eng. Sócrates.