terça-feira, setembro 29, 2015

Governo alterou contas da Parvalorem para aldrabar défice de 2012
(Só da Parvalorem? Só para aldrabar o défice de 2012?)

«Uma vez Miss Swaps, Miss Swaps para sempre»

As provas apresentadas pela Antena 1 revelam que Maria Luís Albuquerque voltou a mentir com os dentes todos. Com efeito, observa-se que a ministra das Finanças ordenou à administração da Parvalorem, dirigida por um antigo companheiro de aventuras de Passos Coelho na JSD e na Tecnoforma, que revisse as imparidades que constavam das contas de 2012, a fim de não agravar o défice das contas públicas naquele ano.

A ministra das Finanças admitiu hoje ter questionado a empresa, mas sustentou que não a poderia forçar a maquilhar as contas, porque o auditor da empresa detectaria a aldrabice. A verdade é que aconteceram ambas as situações: a Parvalorem aplicou os cosméticos que Maria Luís impôs e o auditor — a Delloite — enfatizou, no anexo às contas de 2012, que o valor registado nas perdas com créditos em risco de incumprimento era manifestamente insuficiente.

Este caso foi detectado porque alguém o denunciou. Quantos outros casos terão existido nestes quatro anos para reduzir através de aldrabices os défices orçamentais?

Convém sublinhar que a dívida escondida da Madeira e as ordens para cozinhar as contas da Parvalorem são a versão portuguesa do que aconteceu com as contas gregas. E são ambas da responsabilidade do PSD. Na verdade, as contas dos dois governos de Sócrates foram sempre apresentadas de acordo com as regras definidas pelo Eurostat. Nunca foram aldrabadas. Aldrabices só com Jardim e com Maria Luís Albuquerque/Passos Coelho.

5 comentários :

Anónimo disse...

E mais esta,hem?
Francamente, já não acredito em nada que venha deste governo.
Agora, como é possível ser deste modo!?
Que pessoas são estas?
Estão na política, porquê e para quê?

Anónimo disse...

só não aldrabaram o que não puderam e é melhor que o Ps, se lá chegar, não vasculhe muito pois é bem possível que os 130 por cento de dívida pública sejam 14o ou mais.

Anónimo disse...

É bom é que o PS, mal lá chegue, vasculhe mesmo tudo e deite tudo cá para fora, ponha as cartas na mesa, para que as pessoas saibam o que deixaram esta canalha fazer durante 4 anos. E para que as armadilhas que foram deixadas não lhes venham a morder no rabo mais tarde.
Transparencia é o que o povo pede.
Estamos fartos de enganos, de segredos, de aldrabices. Ou o PS se prova um partido limpo e transparente ou estas vão ser as ultimas eleições com que conta com o meu voto.

pedro carrilho disse...

esta é useira e vezeira na delapidação da coisa pública, foram por a raposa a guardar o galinheiro, desde que andou a encher os bolsos dos bancos com as swapps e que nós é que vamos pagar tudo, até às maquilhagens de tudo o que é conta pública a fim de ocultar o déficit real, esta cínica, ladra e mentirosa de tudo fez, ficava bem era em Évora!

Maria de Fátima disse...



R U A!

FORA COM ELES, A L D R A B Õ E S!