quinta-feira, setembro 17, 2015

O governo chumba-se a si próprio

— É assim que se batem palmas, Prof. Gaspar?

Em vésperas das eleições de 2011, o Álvaro fez «uma avaliação do desempenho do anterior governo à luz de oito critérios – oito indicadores económicos, analisados em sucessão a fim de proporcionar uma perspectiva abrangente da situação da economia portuguesa.»

Quatro anos depois, Alexandre Abreu avalia «os resultados alcançados por este governo à luz dos indicadores que o seu próprio Ministro da Economia original considerou mais apropriados para aferir o desempenho governativo. Quais eram os desequilíbrios então identificados? E qual o desempenho do governo PSD-CDS à luz desses mesmos critérios? Quando actualizamos os gráficos de Santos Pereira, trazendo-os até ao presente, verificamos que os resultados são esclarecedores.»

O artigo, intitulado O governo chumba-se a si próprio, é de leitura obrigatória.

3 comentários :

Anónimo disse...

Sem dúvida , uma análise comparativa brilhante. Por onde anda o Álvaro? Encontrem-no e peçam-lhe para comentar o que escreveu há 4 anos.

Rosa disse...



Muito oportuno e esclarecedor...estes "governantes" têm uma enorme tendência para se "enganarem"...e tentar que as pessoas tenham, deles, uma ideia diferente...

Anónimo disse...

O Álvaro foi certamente dos piores ministros que passaram pela nossa democracia. Como sei? Pior é impossível (e a culpa não é só dele).