quinta-feira, outubro 22, 2015

Da série "Frases que impõem respeito" [951]


Paulo Portas é um monárquico convicto e não consta que tenha tentado implantar a monarquia.
      Pedro Nuno Santos, em entrevista à TVI 24, o que induziu o Público a investigar e descobrir que o CDS é uma espécie de PPM recauchutado (e nem avaliou quanto vale o partido de Portas na hora actual)

6 comentários :

Zé da Póvoa disse...

Agora que se põe muito em dúvida o facto de o PC querer põr a NATO e a CEE na gaveta, é curioso que os "jornaleiros" de serviço não falem no CDS que sempre foi contra a Constituição e Eurocéptico, pondo essas questões de lado para poder abraçar o seu grande desígnio nacional: assegurar o maior número possível de tachos para os amigos e familiares!

Júlio de Matos disse...




O CDS sempre foi um coio de fascistas e ultra-colonialistas ressabiados, salvo raríssimas e notáveis excepções, como Freitas do Amaral, Ribeiro e Castro, Amaro da Costa, Lucas Pires e Basílio Horta.


E com o vaidoso e obcecado PPortas perdeu toda a vergonha de se assumir como tal, ainda que TRAVESTIDO de defensor da "democracia pluralista e ocidental" e dos "compromissos internacionais de Portugal".


Nos tempos de Marcello Caetano, se PPortas já fosse crescido, teria sido muito provavelmente um esbirro, um carrasco ou um censor, sem piedade, ao serviço da Ditadura. Sem qualquer problemas de consciência.


Como, aliás, o prufeçor homónimo e candidato a pr, que só descobriu que era "democrata" na noite em que o rui patrício se lacrimijou todo no Carmo...

Anónimo disse...

Se o CDS é um partido monárquico, como se diz, então compreende-se agora a razão por que o movimento monárquico é tão fraco. Porque o CDS, além de ser um resto bafiento do salazarismo, salvo as honrosas excepções apontadas acima e mais Adriano Moreira, é um coio de corruptos. Não estiveram vários deles metidos na Moderna, nos sobreiros do BES, na compra de material de Guerra inútil e obsoleto, dos submarinos e sei lá que mais? Paulo Portas tem sido o dirigente ideal dessa quadrilha porque é o rei dos hipócritas, dos corruptos, dos velhacos. Essa quadrilha misturada com o PSD actual, trouxe Portugal à desgraça.

Júlio de Matos disse...



Claro que sim, mas o Prof. Adriano Moreira é um caso algo diferente, já que foi por algum tempo um notável da Ditadura e tem assim todo o direito à honestidade das suas convicções (passadas), não tendo sequer que se disfarçar de democrata de última hora, como os "centristas" neófitos de Abril de 74.


Para além de que, quando comparado com a imundície ética que caracteriza o CDS-PP - tão bem apontada no comentário anterior (15:43) -, se realça como figura política e histórica de uma craveira moral tão destacada, tão ímpar, que nem me ocorreu mencioná-lo em conjunto com as restantes excepções que citei...

Anónimo disse...

Em Ingalês "a convicted monarchist" ;)

Anónimo disse...

paulo portas está para o conservadorismo lusitano como charles maurras estava para a action française. pessoalmente era ateu mas queria restaurar a monarquia com a religião católica como religião de estado. pio xi pôs o bicho na ordem. por cá as necessidades de caixa obrigam a santa madre a não fazer má cara ao grão bichoso.

ah, é claro, este tipo de grão adora coroas, mantos, ordens cavaleirescas e coisas que tal. contribuir para o deficit de natalidade é que nada. aí ficam-se pelo casamento místico. são todos muito marianos.