quarta-feira, outubro 07, 2015

Doação do Estado

Hoje no i

    «Câmara de Cascais saberá que os seus palacetes são domínio público e não tesouros que o autarca distribui a seu prazer? República precisa-se.»

8 comentários :

Rosa disse...



falta de bom senso!!

RFC disse...

Ah, pois!

Depois dos meses de Outono e de Inverno, se o inquilino de Belém passar a ser o presidente da Fundação da Casa de Bragança nascida com o Estado Novo é bem possível que o antigo monarca ibérico passe a ser o convidado especial para os banquetes oficiais.

Um dia bem passado na marina de Cascais (pode fazer-se uma réplica do Yacht Amélia nos estaleiros privados de Viana de Castelo), sol e o mar tão português usufruído entre os amigos de infância* ou os seus descendentes titulados, que terminará com + um jantar de gala no paço em Queluz. Nem que seja em honra de S.A.R.o Xá do Irão, que a geopolítica voltará a ser um dos tópicos desta velha Nação.

É ver os sermões dominicais na TVI e imagina a Holla, olé.

* Como o Marcelo Rebelo de Sousa e o Balsemão não se gramam teria de ser ultrapassado este aborrecido conflito diplomático, o trono ibérico não pode estar em causa.

Anónimo disse...

Vai dar? Dar? Não pode ser...Há aqui qualquer palavra mal enquadrada!

Luís Lavoura disse...

Não conheço o caso, mas os custos de manutenção da casa podem ser tais que seja mais recomendável que ela seja propriedade de um privado.
Na Alemanha, a imensa maioria dos célebres castelos do Reno são propriedade privada. Embora sujeitos a obrigações muito dispendiosas: os proprietários estão obrigados a mantê-los apresentáveis.

Anónimo disse...

Luís Lavoura és um bacano, triste mas bacano.

Anónimo disse...

Quem autorizou esse Carreiras camarário a abusar do património que é de todos nós? A PaF ou a Maçonaria? Mas o que vem a ser isto?

Anónimo disse...

Dá-me ideia que, o Monarca (Pai e a irmã do Rei, a ceguinha) tinham "casona" no Estoril, como se sabe e, deve ser isso que falam - O ex Rei de Espanha, porventura, prefere viver em Portugal do que em Espanha . está familiarizado com Cascais/Estoril - No tempo do ditador ele viveu em Cascais/Estoril, mais de 30 anos - não é por aí.

Solnado Vai à Guerra

Anónimo disse...

A mesma Câmara que instalou parquímetros nas praias da linha, lixando os mais desafortunados. Mas atenção, se for para jantaradas ou para beber copos, depois das 20 hrs o estacionamento é grátis