quarta-feira, outubro 21, 2015

Há sempre mais uma marosca matriosca


A chamada de Belmiro de Azevedo e Paulo Azevedo para prestarem declarações — como testemunhas, realça a SIC, não vá o Continente e a NOS cortarem a publicidade — no processo da Operação Marquês faz reforçar a convicção de que a investigação está a participar num concurso de tiro aos pratos a ver se acerta nalgum.

Não podendo o concurso de tiro aos pratos manter-se indefinidamente, a investigação está entretanto a mudar de estratégia: extrai certidões para a instauração de novos processos. Recorre-se a um expediente previsto apenas para os megaprocessos. É a adopção do mecanismo das matrioscas: dentro de cada boneca oca, há sempre mais uma (também oca).

O que se pode concluir é que a investigação, tal como a Toyota, veio para ficar. Por outras palavras, estão criadas as condições para José Sócrates continuar indefinidamente sequestrado.

6 comentários :

Anónimo disse...

Mas, independentemente destes expedientes, e agora que finalmente foi levantado o segredo de justiça, pergunto: além de termos ficado a saber que JS tinha vários telemóveis sob escuta, que factos constam no processo que apoiem as teses da acusação ?! Ninguém estranha que nada conste quanto à substância ?

MRocha

Anónimo disse...

E face a esta senha persecutoria e denegação de justiça, Costa se vier a ser PM renovara o mandato desta PGR?
Este caso e nada, Socrates podia perfeitamente dentro das suas competencias dar ordens a CGD
para votar contra. O mesmo com o caso TVI caso considerasse q o Estado devia aumentar a sua participação no sector dos media. Isso não configura crime, o que configura e que a posição da JUstiça é ideologica e parcial. Por exemplo se o PC ganhasse as eleições e decididsse nacionalizar a banca, prendiam o Governo?

Também é miseravel a falta de atuação do PS. A melhor defesa de Jose Socrates neste caso tem vindo de pessoas que militam a esquerda do PS.

Anónimo disse...

Mas essa merda PRESCREVE, certo ?
E pode-se andar a gastar o dinheiro dos contribuintes com investigações sobre supostos crimes já prescritos ? E em inquéritos com o prazo expirado ?
E o arguido não pode processar o Estado português no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem e exigir uma indemnização ?
Hum ?

João Santos disse...

Devia ser bem explicada a razão de chamar ao processo, por parte do MP, uma decisão política.

Anónimo disse...

É urgente um governo de esquerda. Urgente. Esta merda já cheira muito muito mal. Há gente de muito baixa indole e qualidade no ministério publico , e infestando toda a justiça. A justiça têm de ser limpa destes Rosários e destes juizes justiceiros. Gente que não tem formação civica nem a quem foi dada educação de qualidade para exercerem os cargos que ocupam. Gente sem moral, mesquinha e detestável. Esta merda têm de ser limpa para a a sanita, porque está a corroer a democracia.

Anónimo disse...

Qualquer merdas que tenha tido uma diferença de opinião com Sócrates pode ir dar uma ajudinha à procuradoria. É o desfilar dos ressábiados.