quinta-feira, outubro 22, 2015

O golpista

Homem forte do presidente encomendou 'caso das escutas'

Preparado ao longo de um ano em Belém, o caso das escutas (ou inventona de Belém, como ficou conhecido o golpe) foi lançado nas vésperas das eleições legislativas de 2009. A seguir à vitória de Sócrates, Cavaco Silva apelou a um «sobressalto cívico».

Seis anos depois, Belém desencadeia um novo golpe: apela à rebelião dos deputados do PS e deixa a pairar a ameaça de suspender a democracia durante seis nove meses.

É este homem perigoso que se alçou à chefia do Estado que alguns qualificam como «institucionalista».

22 comentários :

Anónimo disse...

essa do institucionalista, da concepção restrita dos poderes presidenciais é uma gargalhada para jornalista com o décimo segundo ano ou curso tirado na moderna.

entrou com um entendimento hierárquico dos poderes do presidente, pelo menos relativamente ao governo, despediu um governo quase em directo na tv, tentou anos a fio amestrar o principal partido da oposição enganando-o com ilusões e quando encostado à parede quer criar uma ASDI.

pelo que percebo é o depois de mim o dilúvio na esperança de que com tudo paralisado o pessoal corra todo a votar paf. se calhar tem razão, mais cinco por cento e conseguem a maioria absoluta. o ps que se cuide.

sim senhor, este fica na História. Acaba de dar uma valente machadada na constituição, não na letra mas no espírito. que bom que era o antigo regime...

Anónimo disse...

Ainda falta apurar se o Rosário Teixeira é um cavaquista ou não

E a Chefe cujo pai já foi orgânico e o irmão tb esteve numa invontona

Anónimo disse...

A operação marquês foi posta a funcionar para tratar das eleições.

Como eles se estão a preparar para mais eleições...agora vão querer continuar a por merda no ventilador.

Temos uma pseudo elite política que passou o tempo a clamar as virtudes da democracia...Mas quando as maiorias não são deles há logo problemas
não aceitam os resultados

E não é só cá..

Anónimo disse...

Cavaco Silva hoje fez o enunciado exacto do Cavaquismo. O Cavaquismo é o regime a partir do qual para ter plenos direitos numa democracia representativa parlamentar não basta a um partido respeitar a democracia representativa parlamentar, é preciso também ser a favor da Nato, não pensar nunca, jamais, em tempo algum na hipótese de saída do euro, nem discordar em voz alta do tratado orçamental.

João.

Anónimo disse...

Saiu totalmente de detras do arbusto.
O cappo da direita sem artificialismos. A sua passagem como presidente teve como objectivo restaurar o estado novo, com uma ala liberal mais permissiva.Minou as instituições, que hoje são maioritariamente controladas pela direita, em especial a polícia geral do estado,entregue ao cla de um apaniguado,que controla e ameaça grande parte do espectro politico alimentando campanhas de ódio enquanto branqueia e silencia os casos gravissimos do gang presidencial.A comunicação social, com exceção de alguns espíritos livres,e um bando de serviçais.Sob o seu consulado Não existe nenhuma área onde silenciosamente a direita não tenha tomado o poder.Edte gajo foi um grande Salazar.

Anónimo disse...

Ao ouvir o sr PR fiquei com uma dúvida:

se o BE ou a CDU tivessem ganho as eleições ele nunca lhes daria posse, certo?

Democrata, sim senhor

Anónimo disse...

Só se for institucionalista do golpe, do oportunismo e principalmente da falta de carácter. Como atesta, também esta notícia, não passa do homem que protegeu, deu guarida e tirou proveitos dos desfalques do BPN e do BES que os Portugueses estão e vão pagar: http://www.noticiasaominuto.com/pais/340651/novas-revelacoes-de-salgado-envolvem-cavaco-portas-e-passos

RFC disse...

Muito de acordo, mas esta direita tem medo de quê? E o tipo que eles têm em Belém tenta este golpe em nome de quê e porquê? Deixei este comentário ontem, algures.

Uma síntese do que o cadáver presidencial disse hoje antes de se esponjar em formol, novamente: o que a personagem acabou de espumar no seu discurso constitui uma blindagem aos dirigentes do actual PS e, por maioria de razão, aos drigentes e eleitores do BE e do PCP de que, todos ou ambos ou de per se, nunca chegarão a fazer parte de uma solução parlamentar e, muito menos, de um governo durante o final do seu consulado. Dizer isso a 32% + 20% dos portugueses, e ter a lata de o dizer quando está de pés para a cova, não é coragem política mas é um traço de desespero porque sabe que a esquerda está a um passo de passar para a outra margem.

Anónimo disse...

Pois... mas PPC e a direita ficam no poder e o gajo que esta como PR anuncia um golpe de estado e nada se move... Só papel e redes sociais... àh, e caso seja necessário ativar uma ação mais dura, haverá sempre a "justiça" e o manholas!

Júlio de Matos disse...




Pois está na hora de tratar da saúde a este canalha.


A Democracia não se compadece com um FASCISTA destes na Presidência da República!

1383-1385 disse...




Ok, estamos todos prontos para a grande manifestação democrática, republicana e patriótica, partindo de S. Bento rumo a Belém!



Este canalha merece uma resposta à altura dos PORTUGUESES DECENTES!

Mestre de Avis disse...






Contra o golpe de Estado palaciano!



I N S U R R E I Ç Ã O


de todos os patriotas!!

Espírito natalício disse...




Como dizia um português valente aos microfones do Forum TSF esta manhã, TEMOS DE TIRAR ESTE FASCISTA DE BELÉM, SEJA DE QUE MANERA FOR!

Virgem de Fátima disse...



Está a preparar um lindo sarilho para o palhaço que se segue, está...

Chaimite em movimento disse...




Como é que é? O passos pirro coelho agora toma posse em frente às câmaras da tvi, da sic, da rtp3 e da cmtv, mas passados dez dias dez apresenta-se de cara de pau na Assembleia da República com um papeluço na mão e uma dúzia de gravatas hirtas, com ele, levam todos uma PATEADA DESCOMUNAL e uma assobiadela montra cá fora e depois?


cavaco pá , como é que é ? depois tens outra reação vagal ? e estás à espera que alguma farda te ampare como da outra vez, é ? ou que o s. telejornal faça algum milagre ? mas olha que a brigada do reumático tem limites e as carantonhas dos jornaleiros ainda mais, meu ...

Anónimo disse...

O Lobo Cavaco deixou o Poucochinho Vermelho a marinar durante uns dias para ontem o devorar de um só trago

Lá Fontene disse...



o "lobo" cavacal ???! o lobo cavacal , o vagal ??? deixem-me rir ...


é mais como a cabra cabrês , que diz que nos salta em cima e nos faz em três


mas o pior vai ser a formiga rabiga , que lhe sobe pra cima e lhe fura a barriga

Maria de Fátima (ainda virgem) disse...




foda-se e de um só trago , é ?


vai ter cá uma indigestão no piloro que é desta que vai voltar a reunir aqui com o antónio broges e o vasco grassa moura

Sousa Mendes disse...

Estou com o 1383-1385 disse...

Ok, estamos todos prontos para a grande manifestação democrática, republicana e patriótica, partindo de S. Bento rumo a Belém!

Este canalha merece uma resposta à altura dos PORTUGUESES DECENTES!

sex out 23, 01:01:00 da tarde
Sousa Mendes

Anónimo disse...

Lindo... lindo... os comentários são de um requinte democrático de se tirar o chapeu.

"É este homem perigoso que se alçou à chefia do Estado que alguns qualificam como «institucionalista»."

Este homem não se alçou a coisa nenhuma, foi eleito duas vezes com maioria absoluta. A democracia não é boa só quando reflete a nossa cor.

Anónimo disse...

Contitucionalista my ass!!!

Virgem Maria disse...




Feio... feio... requinte democrático é conversa de fascistas reciclados e vira-casacas de Abril, ó camarada sem chapeu


«A Democracia não é só boa quando reflete a nossa côr» , é isso mesmo , ó legalista de salão de chá !


REFLETE TU nisso mesmo , em vez de vires para aqui fingir-te democrata e defender a grande CHAPELADA do duas maiorias absolutas , vulgo PALHAÇO de Belém...