quarta-feira, outubro 21, 2015

O homem que estudou todos os cenários
(menos o que está em cima da mesa)

— «E eu não o farei»? Mas o que é isto, Aníbal?

    «Tendo em conta os resultados das eleições para a Assembleia da República, em que nenhuma força política obteve uma maioria de mandatos no Parlamento, encarreguei o Dr. Pedro Passos Coelho de desenvolver diligências com vista a avaliar as possibilidades de constituir uma solução governativa que assegure a estabilidade política e a governabilidade do País.

    (…)

    Como acontece em todas as democracias europeias, cabe aos partidos políticos que elegeram deputados à Assembleia da República revelar abertura para um compromisso que, com sentido de responsabilidade, assegure uma solução governativa consistente.

    Que fique claro: nos termos da Constituição, o Presidente da República não pode substituir-se aos partidos no processo de formação do governo e eu não o farei. (…)»

6 comentários :

RFC disse...

Ó Cavaco, vai estudar.

A prosa deve ser do Nunes Liberato, que passadas as emoções das projecções às 20h na noite de 4 de Outubro, ou por causa desse estado de espírito ou porque estava ensonado, não percebeu nada do que o António Costa disse. Em sentido contrário, o Jerónimo de Sousa e a Catarina Martins perceberam de imediato (e o homem do PCP, inopinadamente, fez duas intervenções naquela noite). Se o tivessem percebido em Belém, o comunicado da/o PR de 6 de Outubro seria outra coisa apesar da lenga-leng Jos+é Gomes Ferrea dos meses anteriores.

O intelectual José Gomes Ferreira passeia na SIC N todo o seu esplendor.

Anónimo disse...

Alguém avise a ave rara da Teresa Leal Coelho que o Iraque acabou por ser invadido.

Anónimo disse...

Atenção, muita atenção: ao Brilhante Dias, ao Caldeira Cabral, ao Sousa Pinto e à Jamila. A Albernaz e a Freitas já estão domesticadas. Já corremos com o Pita Ameixa e com o Bravo Nico, mas continuem com muita atenção, muita atenção mesmo: são duas coscuvilheiras alcoviteiras do pior. Escuto. Roger. Over.

Sou eu, o informador n.º 7.

Anónimo disse...

E o Canas, também. Tem passado muito tempo ao telemóvel.

Anónimo disse...

A Jamila n aprendeu nada com o pai que era do MDP/CDE? Achará ela que o pai estava mais distante do PCP do que o PS agora? Pergunte-lhe por que é que ele votou a moção de censura do PRD que fez cair o 1º governo de Cavaco Silva e abriu caminho às maiorias absolutas da nossa desgraça?!

Virgem Maria disse...




Agora chupa e engole tudo...