segunda-feira, outubro 26, 2015

O presidente que «se pôs à margem da lei»


• João Galamba, Um não-Presidente:
    «(…) Ao contrário da imagem que tem de si próprio, Cavaco Silva é a negação de um institucionalista e não se comporta como um Presidente. (…)»

7 comentários :

Anónimo disse...

Pelos impulsos tresloucados, pela incontinência verbal, pela falta de sensibilidade e de maneiras, Cavaco Silva é o Vasco Gonçalves da direita. Aborrece, dá vontade de rir, envergonha, leva sempre a pensar que se esqueceu de tomar os comprimidos. A seguir a ele, nãp pode vir um palhaço, um entertainer ou um homem de palha. Tem de vir uma PR inteligente, sensato, educado, culto, que inspire seriedade e serenidade.

Anónimo disse...

Acho que,o senhor Presidente, não foi feliz e pegando na sua dica -


No dia de inverno não se deve comer as queijadinhas de Sintra, é que,, dá um reboliço nas entranhas que só visto

Vai uma ginginha com ou sem elas?


Zé da Adega

Pedro disse...

Pois é.Precisamos de gente com nível nesse lugar.A questão é que o PS já confundiu todos.A minha mãe ja perguntou se e' na Belém q se vota socialista,pois o outro não conhece,mas pelos vistos pelo q se le^ aqui não é recomendada.E isto vai confundir muita gente socialista não tão bem informada das lutas políticas.Depois queixem-se q o povo mete lá Cavacos e parodiantes televisivos.

Júlio de Matos disse...



Concordo. Todo o MAL que este cavaco provocou a Portugal e aos portugueses ERA PERFEITAMENTE PREVISÍVEL EM 2005, mas o PS e o Centro-esquerda em geral DEMITIRAM-SE DE LEVAR AS PRESIDENCIAIS DE 2006 A SÉRIO, pensando que a maioria absoluta de José Sócrates os punha a salvo de veleidades e atrevimentos da Direita. Não pôs.


Não se pode dar um palmo de manobra a FASCISTAS, ainda que encapotados e branqueados pelos mérdia.


E a situação atual AINDA É PIOR do que em 2 006, pelo que É URGENTE ELEGER UM PRESIDENTE SÉRIO, DEMOCRATA, REPUBLICANO E RESPEITADOR DA CONSTITUIÇÃO!


De preferência um Estadista e, se possível, um PEDAGOGO DA DEMOCRACIA, que a regenere moralmente das patifarias que os cavalos e as chavalas de Tróia do antigamente lhe têm feito nos últimos DEZ ANOS DE MÁ MEMÓRIA PARA A REPÚBLICA PORTUGUESA.


Estará Sampaio da Nóvoa à altura desse imenso desafio? Eu quero acreditar que SIM.

Anónimo disse...

João, sem dúvida os melhores presidentes têm de ser da áres socialista, Como Eanes que criou um partido politico ou como Soares que combatia o Governo ou até como Sampaio que derrubou um Governo com maioria na Assembleia. Já não há presidentes como estes.

Anónimo disse...

"Depois queixem-se q o povo mete lá Cavacos e parodiantes televisivos."

Pois é, pá. O PS, sem Guterres, está lixado.

Mas eu acabei de ficar feliz. Li que o Tino de rãs se vai candidatar. Já tenho em quem votar. :)

Virgem de Fátima disse...



Eanes "socialista" desde quando, ó ignoralho? Foi descoberto como candidato presidencial e apoiado, em primeiríssimo lugar, pelo PPD e por Sá Carneiro. Sabias?


Soares "combatia o Governo", era? E o que me dizes do velhaco do cavaco a combater e a derrubar o Sócrates, apelando até a manifestações e a "sobressaltos cívicos", vesgo de merda?


E Sampaio demitiu um INCOMPETENTE, BÊBADO E RELAPSO, com maioria na Assembleia (ganha porém DOIS ANOS antes e por outro aldrabão burroso), pois foi. E depois foi a Eleições e foi confirmado e bem confirmado, mas como... EX-1º-Ministro!! Mas repara bem, desatento dum corno, não é isso mesmo que querem fazer agora contra o Costa, que também acaba de ter uma maioria na Assembleia??? E JÁ O DIZEM À BOCA CHEIA, sem esperar sequer que passe um ano, quanto mais dois????


É por estas e por (tantas) outras que a maltosa da Direita trauliteira gosta tanto de se ufanar do sua "cultura" anglo-saxónica de "fair-play". Pois é, tão impecável. É pena terem lido tudo numa espécie de Inglês da merdaleja, traduzido por eminentes doutores da mula russa, formados na Universidade da Piolheira (moral, pois, sempre essa puta da Moral a estragar as nossas belas ideias "liberais"...).