quarta-feira, outubro 14, 2015

Um pouco de história


Se Cavaco Silva indigitar Passos Coelho para a formação do governo, estaremos em presença de uma situação sem precedentes após a aprovação da Constituição da República: uma minoria de direita a governar com contra uma maioria de esquerda na Assembleia da República. Não aconteceu uma situação análoga, em 1985, com o primeiro governo de Cavaco Silva? Não, então havia na oposição o PRD de Eanes, que não era um partido de esquerda.

13 comentários :

pedro carrilho disse...

se o fantoche ridiculo de belém fizer um golpe palaciano e mais uma vez não respeitar a constituição e a vontade dos portugueses, então se calhar também temos que começar a pensar em outras formas de golpes, por forma a repor a legalidade democrática e o respeito pela lei fundamental do país!!!

Anónimo disse...

Estou farto desse cabrão que diz que não é político e que anda a enterrar este país há 22 anos.

Gorik disse...

"O diabo que o carregue!"
Nada como uma boa expressão tradicional para fazer jus à situação...

Anónimo disse...

Cavaco Silva vai portar-se mal de novo. O governo de direita acaba derrotado no parlamento. Mas o tempo que se perde, o dinheiro que se gasta. Tudo por causa desse homenzinho rancoroso e alabregado.

Ésse Gê (sectário-geral) disse...

O plano deles está feito.
Ele vai nomear os dele, que vão soçobrar na AR. Então eles vão dizer que não os deixam trabalhar e coiso, coitadinhos vítimas, etc. e toca a provocar eleições logo que legalmente possível. Por isso, é preciso eleger um Presidente da República honesto e patriota.

Anónimo disse...

Ainda bem que ele vai nomear os dele. Força! Oxalá.

Magus Silva disse...

Reconsiderando o que Cavaco, perdão, o Senhor Cavo Silva, supostamente na qualidade de presidente tem feito durando todo o seu mandato, eu penso que os seus atos são quase, se não absolutamente previsíveis.
Durante a campanha eleitoral, quando devia estar calado, foi mandando obscuros recados que faziam antever uma tomada de posição pouco recomendável.
Possivelmente foi fazendo as contas e achando que o seu partido, por ser coligado, poderia ter mais votos, acabou por corrigir a teoria de que só empossaria um governo com estabilidade, para dizer que afinal era o que tivesse mais votos. E afinal adivinhou, o seu partido aliado com esse irrevogável Paulo, tiveram mais votos, e o Presidente apressou-se a convocar o Pedro. Só faltava manipular o PS, que tinha menos votos, para ser a eterna muleta da Ascenção de direita, quer por excesso quer por defeito.
Mas parece estar a acontecer uma desgraça com que o cinismo de Cavaco não contou: A esquerda tem tanta legitimidade perante a constituição como qualquer outro partido ou coligação. E desta vez, paradoxalmente, a esquerda que se considerava e era considerada fora do privilegiado arco da governo, prontificou-se a assumir e participar no jogo democrático.
Cavaco não esperaria esta, mas à cautela, por meias palavras, já tinha vindo excluir esses partidos.
Depois de tanto berrar por consensos, espero que Cavaco não recuse qualquer consenso que assegure governação sólida.
Ou o presidente deles, que devia ser de todos, ficaria para sempre no túmulo da desconfiança

Anónimo disse...

Gosto bué da saia e do colar da maria!

Anónimo disse...

Vocês são uma cambada de bestas!
O que foi que aconteceu em 2009!

Anónimo disse...

Anónimo das 5:22, é um conjunto saia-blusa, com sapato abotinado! Parece a carochinha. Foi sempre uma bela mulher, casou com um belo homem e ainda bem, fazem um casal perfeito e estragou-se só uma casa.

ana

MKrupenski disse...

Nesse conceito, o PS também não é um partido de esquerda.

Besta é a tua casta de facínoras disse...



ó indigente das 20:22 de ontem, vai chamar besta à tua madrasta porca


em 2009 os fascistas não tinham maioria e tiveram de engolir o Governo POSSÍVEL


agora também não têm e vão levar com um Governo DESEJÁVEL pelas goelas abaixo


e têm muita sorte se não vos pendurarmos pelas patas no campo dos mártires da Pátria!

Anónimo disse...

Como a reforma do Aníbal é muito baixa, a Maria nesta altura usava as sais do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Boliqueime. tristeza franciscana até a vestir são atrasados.