terça-feira, outubro 25, 2005

Quais as causas da crise da justiça? [II]

Despesa pública com os tribunais e o sistema de acesso ao direito (per capita), em percentagem do salário médio ilíquido
[European Judicial Systems 2002, p. 16]


Image hosted by Photobucket.com


Comentário — Portugal é o segundo país que mais gasta com a justiça, em percentagem do salário médio, só sendo ultrapassado pela Sérvia.

5 comentários :

Anónimo disse...

Meus amigos, a Sérvia deve ter um sistema de justiça e de acesso ao direito do outro mundo, se ainda gasta mais do que nós! São mesmo burros os nórdicos, os anglo saxónicos e companhia!

Anónimo disse...

Isto de pagar reformas antecipadas, jubilados, acumulação de pensões, despesas de saúde, ordenados de 7000 €, férias grandes, ajudas de custo e outros subsídios, tem o seu preço. Viva a justa greve dos magistrados, ainda não chegámos ao padrão de qualidade da Sérvia.

Anónimo disse...

Magistrados portugueses para a Sérvia, já!

Anónimo disse...

Esta caça ao Juiz atingiu NÍVEIS DE ESTUPIDEZ NUNCA VISTOS.

Agora os Juízes são os culpados dos rios de dinheiro que o Governo entrega anualmente à Ordem dos Advogados para financiar o ESCANDALOSO SISTEMA DE APOIO JUDICIÁRIO.

A gestão dos tribunais NÃO ESTÁ LEGALMENTE ATRIBUÍDA AOS JUÍZES.
É O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA quem, através dos seus funcionários públicos, gere de forma inacreditável o dinheiro “aplicado” no sector.

A péssima gestão dos dinheiros do Ministério da Justiça É CULPA DO GOVERNO!

Anónimo disse...

EU BEM ME PARECIA QUE ESTE BLOGUE ERA DO GOVERNO.
O MIGUEL ABRANTES É NOMEADO OU AVENÇADO!!!!
AH, NÃO ME DIGA, CHUMBOU NO ACESSO AO CEJ!