sábado, janeiro 14, 2006

LER OS OUTROS

Pacheco Pereira, no Abrupto, analisa as "BOAS / PÉSSIMAS COISAS NA COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA EM 2005". Entre as "PÉSSIMAS":

    "Na blogosfera: a utilização do anonimato em blogues estritamente políticos, em particular, os que são escritos a partir de uma perspectiva corporativa ocultada. O caso mais grave é a Grande Loja do Queijo Limiano, um blogue escrito e habitualmente comentado por “agentes da justiça”, sob capa do anonimato, um retrato preocupante de uma mentalidade justicialista arrogante e prepotente. O blogue está cheio de insinuações sobre tudo e todos, alimentando uma atitude policial de desconfiança, sem respeito algum pelas liberdades. Se os seus principais autores são magistrados, procuradores ou juízes, é razão para ter medo, muito medo, das mãos em que está entregue a justiça em Portugal. Infelizmente, a blogosfera paga também este preço pela sua liberdade. "

6 comentários :

Anónimo disse...

Operação Excel
A operação pela qual se conseguirá, enfim, o descrédito definitivo do Ministério Público e o fundamento para a substituição do Procurador Geral foi conduzida com mestria. A meio da manhã era um monumental e gravíssimo escândalo de escutas telefónicas a altas figuras do Estado, ao começo da noite era já só um raquítico lapso de um funcionário da PT. A noite permitiu, porém, corrigr a manobra: pela hora do jantar já se sabia onde tudo iria parar: se a culpa parecia ser, afinal, a dos procuradores que não sabiam ver coisas escondidas em CD's, o objectivo, que não podia perder-se era o PGR, sem perdão, ter de ir à mesma para a rua, e já! Estão de parabéns todos os que contribuiram para o efeito! O resultado está alcançado! Julgo saber que os magistrados vão deixar de ter um magistrado como PGR. Um novo mundo se aproxima. O Dr. Souto Moura é um homem bom e sério. Mas como tudo isso se tornou ridiculamente irrelevante no país em que vivemos e para o cargo em que ainda está!.

Anónimo disse...

É o partidarismo puro e duro,arrogante, prepotente, asfixiante, corroendo a vida pública e que nem respeita as suas próprias nomeações quando elas não encontram gente seguidista.

Anónimo disse...

NEM MAIS NEM MENOS

JPP põe os pontos nos iis em relação aos modos dissimulados, embuçados e insinuantes, de defesa de coutadas em alguns lugares da blogosfera.
CAA

Anónimo disse...

é gente esquisita é, sempre com teorias da conspiração.

Anónimo disse...

BRRRRRR ......... o josé é manipulado pelo manuel ........

Anónimo disse...

E quem manipula o "Miguel Abrantes"...?

"O blogue está cheio de insinuações sobre tudo e todos, alimentando uma atitude policial de desconfiança, sem respeito algum pelas liberdades." - o JPP conhece o CC...!