terça-feira, dezembro 08, 2015

Trambolhão: Portugal cai dez posições em ranking climático


    «Até as energias renováveis, tidas como um caso de sucesso em Portugal, também penalizaram o país. Embora haja cada vez mais produção de energia renovável, o ritmo do seu crescimento baixou nos últimos anos. “É um facto”, reagiu o novo ministro do Ambiente, Pedro Matos Fernandes, à margem da cimeira do clima em Paris. “Houve um pico muito grande nas energias renováveis durante o governo socialista, que não continuou nos últimos quatro anos de Governo. O PS anotou-o e com certeza que será agora consequente”, disse ao PÚBLICO

17 comentários :

Jose disse...

Teremos novos bónus ao capital para povoar o país de ventoinhas?
Tratem é de assegurar que a energia produzida passe os Pirenéus e que de uma vez se possa 'emparcelar' e limpar a floresta.

linguado disse...

A narrativa da direita é não estraguem o que foi conseguido com muito esforço bla, bla, bla... Ah AH AH AH. Não conseguiram nada que justificasse e esforço despendido e se a vergonha matasse já teriam morrido. Grande lata tem esta rapaziada. Quem raio pode estragar o que já está estragado?José M. Amaro.

Jose disse...

A cretinice ignora:
- o papel dos incêndios neste rating
- o desperdício de termos as ventoinhas a debitar energia ao Estado à noite quando ela mão é consumida nem armazenada nem vendida
- importa antes de derreter mais dinheiro, garantir o transporte de energia excedentária para lá dos Pirinéus, o que já foi negociado, mas duvido que já esteja viabilizado.
A acumulação de corais ululantes de esquerdalhos é a maior merda que empesta este país!!!!

Anónimo disse...

"Não estraguem tudo!" HAHAHAHAHAHA! Cambada de incompetentes...

Manojas disse...

Coitado do José, ele bem se esforça e ninguém o ajuda.

Anónimo disse...

Atenção à EDP, a próxima a estourar! Chefe Mexia, há 10 anos o maior, dominando uma súcia de (centenas de) sequazes! Eles são os verdadeiros Donos Disto Tudo: saqueadores dos bolsos dos portugueses e das empresas endividadas consumidoras de energia; esturricadores do dinheiro mal ganho; boicotadores da concorrência; especuladores nos mercados internacionais; manipuladores de bolsas e mercados a montante e combinados; chantageadores da banca cúmplice; avençadores de jornalistas e empresas de comunicação; pintadores de relatórios e contabilidades (com a cumplicidade dos seus quadros de topo e das consultoras e auditoras, tudo à grande e à francesa); trituradores de fornecedores; opressores de clientes; compradores de políticos e deputados; neutralizadores de reguladores e supervisores; sugadores de capitais e subsídios públicos nacionais e europeus; silenciadores dos seus proprios conflitos de interesse(geração e comercialização!); manipuladores de preços e taxas; fazedores das leis que lhes interessam (quando alguém faz frente aos seus abusos, pede a demissão ...veja-se o caso do anterior SEE/PSD). Tal como se passava no caso da PT e do BES, todos sabem a verdade, mas ninguém abre a boca. Até rebentar escândalo - mais. Sera que finalmente vamos ter um governo, um primeiro-ministro e um ministro da economia etc, que começam a por este sector na ordem, para bem de todos nós??

quarta dez 09, 12:06:00 da tarde

Anónimo disse...

O José de seu nome(?) seria um legionáriozito se estivéssemos nos anos 60 do sec. XX.

Anónimo disse...

Fosga-se Ó Zé! Como é que ainda podes pensar que "vamos estragar" a dívida de 130% do PIB? Estás maluco pá??

Jose disse...

Os gajos que montaram a dívida estão no governo e dependem de quem sempre reclamou mais almoços grátis..
Se pode correr bem?
Não havendo milagres há mais de dois mil anos, não é de esperar que apareçam agora.


Anónimo disse...

A divida do país é constituída por dívida das famílias (a maioria são empréstimos à habitação, logo investimento)divida das empresas (que ninguém fala, sendo a maior de todas, assustadora e crescente)e divida do estado (só se bate nesta; só cresceu nos últimos 5 anos mas silencia-se o facto). A própria dinâmica da economia europeia, do euro mal parido e da Grande Crise iniciada em 2007-2008, tiveram efeito profundo na economia periférica portuguesa. A austeridade para além da troika fez o resto (golpe de misericórdia no moribundo. Dizer que quem criou A DIVIDA foi o PS, o Sócrates, bla,bla, bla, é só conversa de parolos, estúpidos,incultos, mal intencionados, trapaceiros e vigaristas.

Carlos Pinto Costa disse...

este Jose supra, que encontro por todo o lado, será da escola do Ferro?! Só pode. O gajo não faz mais nada, se não andar a debitar os bitaites do chefe.
Podia dar a cara, para lhe avaliarmos a retórica

Jose disse...

« ddivida do estado (só se bate nesta; só cresceu nos últimos 5 anos mas silencia-se o facto). »

Temos um alienigena por cá!

Anónimo disse...

Ó Zé! Posso estragar o desemprego real de 20%?

Jose disse...

20% nem é muito, considerando que acabaram as auto-estradas e rotundas.

Anónimo disse...

Não é muito? E se fosse o Sócrates a pôr a taxa real de desemprego a 20%?

Anónimo disse...

Acho melhor estragar a saída limpa... Não?

Anónimo disse...

Saída limpa? vai-te alimpar!