segunda-feira, junho 06, 2011

Vencedores do 5 de Junho [5]




A coligação negativa (ou seja, a maioria parlamentar) acabou por levar a água ao pote. Para a posteridade, fica a actividade frenética da coligação negativa, que, entre outras obras e iniciativas de inegável mérito, fez cessar a vigência do diploma da organização dos tempos lectivos do 2.º e do 3.º ciclo do ensino básico, aprovou um regime de financiamento dos colégios privados, retirou as bolsa de estudo e de formação para efeitos de verificação da condição de recursos, suspendeu o actual modelo de avaliação do desempenho de docentes, impediu a reformulação do registo dos eleitores (que passava pela extinção do bizarro número de eleitor) e o PEC 4. Resta ao BE e ao PCP manterem agora a sua coerência, continuando a votar na Assembleia da República ao lado do PSD e do CDS-PP.

20 comentários :

Anónimo disse...

disso não tenhamos duvidas, eles são sempre amigos o inimigo era Sócrates

Uns estavam ávidos de tachos
outros pensavam que oportimismo politico dá votos

que mandem agora a factura aos professores e quejandos. O PSD comeu os figos ao BE rebemtou-lhe a boca.

mariana alcoforado disse...

Diz o roto ao nu: fui mais burro do que tu!
-ajudaste a direita, deixa-te de tretas!
-na mesma medida que tu. Ainda se te vê o cu!
-Pois claro, compadre. Somos dois parvos. Eu e tu!

Anónimo disse...

A dor de corno tb passa demora só mais um bocadinho.

Anónimo disse...

Que direita caralho???

Direita sois vós!!!

Seus xuxas DE MERDA

Anónimo disse...

Nada me deu mais prazer de ver o bloco a afundar. A cdu que se prepare, pode berrar pode fazer greves, pode fazer o que quiser, nada vão conseguir mudar ou adiar! quem pensa que é moralista.. quem não consegue perceber que
, na sua óptica, tem que escolher entre uma mal menor, deu cabe do pais! foram eles que escolheram estas eleições. foram eles que deitaram o governo abaixo. Estes dois meninos vão sentir tantas mas tantas saudades do anterior governo que nem sonham. se não fosse o meu pais até me ria! agora aturem contudo aquilo em que não acreditam e que não defendem! aturem.. o problema é que eu também tenho que aturar.
ps: o paulito já veio dizer que é hora de trabalhar e não de fazer greves.. ai que saudades vão vocês ter do socrates... ai, ai

Anónimo disse...

Desculpem lá, caros donos do Câmara Corporativa.

Tenho lido tanto comentário que ultrapassa tudo o que é inadmissível, com insultos atrás de insultos gratuitos e não percebo porque vocês deixam passar isso, tanto mais que a grande maioria até são dos tipos de direita, e sendo este um blog moderado, sempre pensei que este tipo de linguagem seria filtrada o que me surpreendeu pois até agora, via comentários agressivos mas tendo uma mensagem, não insultos puros e duros como o que vejo. o 4º e 5º deste post são inadmissiveis.

Se continuarem a deixar passar este tipo de linguagem, baixam na minha consideração e evitarei os comentários.

Anónimo disse...

O BE encolheu para metade, o PC tem mais um deputado que tal como os do PS valem zero.
A direita ganhou e com maioria absoluta e com a ajuda dos dois primeiros.
Agora há que respeitar os vencedores e têm legitimidade para aplicar as medidas que defederam e nunca escoderam.
O povo escolheu e agora só tem que aguentar as consequências

Victor Simões disse...

O Mefistófeles vai ter lá no tijolo de esquerda a sua conta.É só dar tempo ao Gilinho, ao Ruizinho, ao Dani e a JAD entre outros para lhe fazerem a folha. Ele vai tentar resistir, mas vai acabar a dar aulas de Económicas e bagaceiras.

Anónimo disse...

o louceiro bem queria coligar-se com o pirescoxo par disfarçar o resultado da coisa, mas os olheiros do comité central disseram que o jogo já ia a meio e que ficava para a próxima temporada.

Anónimo disse...

Os Palhaços...no coments

james disse...

Sim, sim, desse ponto de vista foi um vencedor.

Mas terá sido vencedor na rua da Palma enquanto Coordenador do BE com 50% de deputados removidos da Assembleia da República?

Anónimo disse...

Abriu-se a gaiola dos 'malucos'? Não me lembro de ler por aqui tanta gente de direita e ainda por cima 'rasca'. O PSD ganhou e , em vez de subir de nível, baixa-o ao ponto da imundice de linguagem?

jal disse...

coligação negativa foi aquela que entre ps, psd e cds foi governando este país e o condenou à falência.
coligação negativa foi aquela que entre esses partidos foi agravando as condições de vida dos portugueses com sucessivos pacotes de austeridade a sacrificar os mesmos do costume.
o capital, os grandes grupos económicos apostaram num cavalo novo para levar por diante a política que o ps até hoje foi pondo em prática.
quem continuará a votar com o PSD e o CDS será o PS, tendo em conta que têm um programa político comum assinado com a troika.
pela cdu, uma certeza, continuaremos a dar combate a todas e quaisquer políticas que insistam no caminho de afundamento e destruição do país e da economia nacional.
o povo e os trabalhadores portugueses (muitos que votaram na troika caseira) estarão na rua, nas empresas e nas escolas a combater esse programa a que o ps está acorrentado.

Victor Simões disse...

Acorda JAL, o muro já caiu e só podes vê-lo no canal História.

jal disse...

o muro caiu, mas não foi o muro que nos trouxe à falência. infelizmente, para os que ainda vivem no tempo do saudoso pacto de varsóvia, a realidade demonstrou que o seu fim da história, que a sua sacrossanta economia de mercado e o deus lucro, nada resolveram e os problemas da humanidade continuam a agravar-se diariamente.
será que sou eu que preciso de ser acordado ou aqueles que mesmo perante as evidências continuam a insistir nas mesmas receitas que nos conduzem a mais desigualdade, a mais pobreza e injustiça?

Anónimo disse...

Por muito romanticos e nobres que sejam os ideais comunistas , pergunte-se a alguém que tenha vivido sob esse mesmo regime durante anos, se quer voltar a faze-lo. Tenho a certeza que muitos "comunistas" se surpreenderiam com as respostas...

Anónimo disse...

Bem feito que o BE perdeu. Uma vez falei com o senhor Louça foi muito atencioso. Chegou a televisão deixou de falar comigo mas a sua secretária deu-me um cartão para eu ir lá falar. Depois deu desculpa que estava doente e nunca mais quis saber do meu problema. Bem feito que perdeu. A mim quem me fáz mal paga e pagou.

jal disse...

os erros da primeira tentativa histórica de construção de uma sociedade socialista (durou 70 anos), não me servem de desculpa para os erros de um capitalismo que tem séculos e que sistematicamente demonstra a sua incapacidade de superar as suas próprias contradições.

Anónimo disse...

LOUÇÃ E GERÓNIMO SÃO FARINHA DO MESMO SACO.CHOREM BABA E RANHO! QUEM ORGANIZOU AS GREVES;MANIFESTAÇÕES E TODAS AS ACÇÕES CONTRA O GOVERNO? AGORA AGUENTEM!

s.catumba disse...

O BE, o PCP e os Verdes estiveram sempre conscientes e consistentes com as suas posições na Assembleia. Votaram do lado do PS (ou doutro modo, tiveram o PS do seu lado) nalguns momentos em que este vagueou à esquerda. Votaram contrariamente e obviamente quando ele navegou decididamente à direita.

Essa tão proclamada coligação negativa foi tão só um PSD e um CDS a votar contra si próprios. Não a outra parte.
Este blog grita algumas teses ridículas...