domingo, janeiro 15, 2006

LER OS OUTROS

Paulo Gorjão, no BLOGUITICA, analisa os dias complicados por que passa a justiça. Dois exemplos:

Num post intitulado O Gato Constipado, sustenta: “O Gato Constipado pura e simplesmente não existe. É demasiado mau para ser verdade.” Depois, coloca duas questões:

    • “(…) como é que terminaram os inúmeros inquéritos instaurados pela Procuradoria Geral da República. Sim, sobre as fugas de informação, lembram-se?”
    • “(…) como é possível que se tenha decidido arquivar o processo disciplinar instaurado ao ex-director da Polícia Judiciária, Adelino Salvado, relativo às conversas que este manteve com um jornalista sobre o processo Casa Pia.”

Noutro post, intitulado ALGUÉM ME ESCLARECE?, interroga-nos:

    “Tendo como pano de fundo a divulgação do registo de telefonemas de altas figuras do Estado que foi incluído no processo Casa Pia, a que propósito é que o presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, António Cluny, não pára de opinar?
    Qual é a reivindicação laboral que está aqui em jogo para o senhor ter que ser ouvido pela comunicação social?”

4 comentários :

Anónimo disse...

Então o PS coloca lá o Senhor (sim, porque quem decidiu foram SÓ figuras do PS...) e agora porque se lembrou de investigar os capos pedófilos do xuxalismo já não serve...?

Faltam 7 dias para a Eleição...

Anónimo disse...

Decidiu investigar mas não encontrou nenhum ...

Bmonteiro disse...

D-9 (13Jan06) - Eleições presidências: a semanas de terminar o mandato, o PR surge incluído numa extensa lista de telefones associados ao processo Casa Pia (Envelope 9) - um processo que na sua fase inicial serviu para decapitar a chefia de um partido político e dois anos depois prossegue sem se vislumbrar saída a condizer com a sua aparente razão de ser.
«Se no sistema de justiça nem tudo funciona bem, a culpa não é dos seus operadores», Jorge Sampaio, PR dixit, numa intervenção pública recente.
«A ética da república é a ética da lei», Pina Moura, antigo ministro socialista e actual presidente da Iberdrola em Portugal, após um pequeno escândalo na imprensa dirimido entre o PR e o Ministro da Economia. É deputado da Nação (em acumulação).
Com o regime próximo dos 33 anos (idade de Cristo), com alguém escutando sobre um ninho de cucos, o país transformado em Portugal SA. Tipo Passerelle.

Anónimo disse...

O Gorjão pega-lhe bem.