O estacionamento de viaturas em parques cobertos vai passar a ser cobrado por fracções de quinze minutos. Até aqui, tem sido regra exigir pagamento de uma hora de serviço, mesmo quando os veículos são aparcados por apenas dez minutos, por exemplo. Ou exigir duas horas de pagamento quando o estacionamento ultrapassa a hora, nem que seja por apenas um minuto. Para o secretário de Estado com a tutela da Defesa do Consumidor, o objectivo desta medida foi o de “aproximar o tempo pago do serviço prestado. Hoje há uma desarticulação entre as duas realidades, já que teoricamente pode facturar-se 47 horas de estacionamento por um só dia de aluguer”.
A Associação Nacional de Empresas de Parques de Estacionamento já se pronunciou sobre esta medida: “isso terá implicações legais ao nível dos contratos estabelecidos entre os proprietários e as câmaras municipais. Os tarifários terão de ser revistos”. Acreditamos que as empresas de parques de estacionamento preferissem que, nos subterrâneos, os dias continuassem a ter 47 horas. Coisas simples? É o que vamos ver.
A Associação Nacional de Empresas de Parques de Estacionamento já se pronunciou sobre esta medida: “isso terá implicações legais ao nível dos contratos estabelecidos entre os proprietários e as câmaras municipais. Os tarifários terão de ser revistos”. Acreditamos que as empresas de parques de estacionamento preferissem que, nos subterrâneos, os dias continuassem a ter 47 horas. Coisas simples? É o que vamos ver.
3 comentários :
É verdade, de facto... e ninguém nos devolve o tempo extra que foi pago... Solução que seria tecnologicamente simples... Veremos o que isto dá... E os privados já chiam... querendo engordar cada vez mais...
Uma pergunta me faz espécie...
Como se pode cobrar a utilização de um serviço(ex: o lugar A, no parque x, à hora 12.33, por exemplo) a mais de que duas ou até três pessoas?
Pode a CP, por exemplo, vender o mesmo lugar a 3 ou 4 pessoas, sendo que cada uma faria parte do trajecto sentado, mas todos pagariam as 3 horas de porto-lx?
Perguntem ao Domingos Névoa como é que conseguiu que o Mesquita Machado, presidente da camara municipal de Braga, lhe vendesse o subsolo da cidade para construir os seus parques de estacionamento subterrâneos.
E porque é que a polícia municipal só se vê no centro da cidade a multar quem estaciona fora dos parques de Sr. Névoa (e do Sr. Mesquita?).
São estes brilhantes empresários que desenvolvem o país com negócios, tal como o das farmácias, que à partida já têm garantidos lucros invisíveis de cerca de 100%. (24 horas de estacionamento que passam milagrosamente para 47 horas).
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