domingo, abril 30, 2006

LER OS OUTROS

Vital Moreira, no causa nossa, qualifica de insuficiente a medida anunciada de impor um tecto às pensões mais elevadas:

    “No programa de reforma da segurança social -- com medidas consistentes e imperiosas -- há uma que bem podia ser mais ousada. Refiro-me à que prevê o estabelecimento de um máximo para o montante das pensões (com referência a um valor ainda por determinar), mas cujo efeito consiste apenas em "congelar" desde agora no seu actual valor as que excederem aquele limite. O que quer dizer que vão continuar a ser atribuídas pensões de valor superior a 5000 euros, mesmo quando, como sucede em geral, o esforço contributivo dos beneficiários ao longo da sua vida activa não as justifica de modo algum.”

10 comentários :

Anónimo disse...

Será que o Dr. Vital Moreira recebe mensalmente alguma pensão?
E já agora, em caso afirmativo, qual é o seu montante e ao fim de quanto tempo de trabalho foi adquirida?

Anónimo disse...

Ná...

Vital o Impoluto, nunca foi deputado ou membro do Tribunal Constitucional, especialista em pareceres e aulas à sorrelfa...

O Vital, quando fala destas coisas, é só por causa dos outros - faz lembrar o MA quando descobre os problemas da Nação, mas só as que não dizem respeito ao aparelho do PS...

Anónimo disse...

Sei de fonte segura que o Dr. Vital Moreira recebe uma pensao por ter sido juiz do Tribunal Constitucional durante um certo periodo. Salvo erro, corresponde a mesma recebida por um juiz jubilado do STJ, apesar de nunca ter sido magistrado na vida! Este pais pertence a meia-duzia de pessoas, e andamos todos a sustenta-los!

Anónimo disse...

Gostaria tanto de saber, com rigor, a resposta às perguntas do primeiro comentário.
Se for possível!

David R. Oliveira disse...

Perplexo com o vosso silêncio!
Mário Lino deu uma conferência em Espanha e ...fica por saber se o fez enquanto ministro ou enquanto "ESPORTUNHOL".
David Oliveira

Anónimo disse...

Um ex-comissário europeu e ex do Tribunal Constitucional a falar de Reformas...

Um espanto
Mais outro

Anónimo disse...

Na mesma esteira, já viram o inefável Vitor Constâncio que recebe mensalmente um salário MUITO SUPERIOR ao seu congénere norte-americano - note-se que Portugal e os EUA são a mesma coisa ou coisa parecida... -, e tem o desplante de mandar apertar o cinto aos portugueses???
E ele? É espanhol???? Ná... parece-me é que é da República das Bananas...
E já agora, será que quando sair do tacho, ops, do Banco de Portugal, não virá tb com uma reforma choruda à semelhança dos outros politiqueiros que por lá passaram?????

HAJA VERGONHA!!!!!!!!

Anónimo disse...

Calma meus senhores...

Afinal de contas, não vivemos num país e sim num aterro sanitário...
e assim sendo, tudo bate certo...

Anónimo disse...

Que o Constancio ganha superiormente para o nivel de vida e de País, isso é um facto, mas comparar com "chairm" do Banco Americano, é comparar as meias com os pes.

O "Chairm" Americano é indicado pelo Presidente e recai numa figura "reformada" do partido do Governo. Nem interessa que ele saiba fazer uma conta de multiplicar.

São 2 filosofias difrentes, batalhar na ignorancia para levar a agua ao seu moinho, não é certo.

Ja agora quanto ganha o mesmo desempenho na URRS? recebe pela "tachat"?.

Por mim o B.P, devia ser confinado a um mero escritorio, hoje não toca nada, isso sim.

Não convem mexer na "chulice"

renato gomes pereira disse...

Oproblema colocado não está em quanto ganha na vida activa o gestor A ou o funcionário B, mas sim se esses A e B ao longo da sua carreira profissional , fizeram descontos para a segurança social( CGA) que justifique o "milionário peculio reformatório" que auferem mensalmente...como passivos trabalhadores...