sábado, junho 17, 2006

Ó Comodoro, já nos podia ter avisado!




O Comodoro Patrick Monteiro de Barros tem sempre um jornal disposto a ouvir o que lhe apetece dizer — e ninguém ousa confrontá-lo com o que afirmou ou fez 15 dias antes.

Depois de querer doar ao país uma central nuclear, Patrick apareceu disposto a presentear-nos com um projecto “dois em um”: no embrulho da refinaria, viria também uma central eléctrica de ciclo combinado (alimentada com os resíduos da refinaria), a qual chegaria a duplicar a emissão de CO2 que constava da proposta inicialmente apresentada. Agora, no Dia D do Público (a revista XIS para a economia), de dia 12, o Comodoro, para demonstrar, de novo, a sua inequívoca vontade de oferecer uma central nuclear aos portugueses, afirma com o ar mais descontraído deste mundo:

    “Se para produzirmos energia estamos a gastar as emissões de CO2, não podemos ter indústria. Todas as indústrias vão ficar asfixiadas.”

O Comodoro olha para este país como se fosse um rancho do Texas.

3 comentários :

Anónimo disse...

Este bisonte pensa que ainda vive no Texas.

Anónimo disse...

O Comodoro não dá ponta sem nó, é um vendedor, fazendo a praça como qualquer pracista.

O interessse dele na refinaria de Sines é porque sabia que estamos a vender gasolina para os States, então, com a disponibilidade da mesma, com a instalação da central, logo comia da central e da gasolina. O homem não é parvo

Anónimo disse...

Eles eram as corridas dos barcos à vela
Por isso os pescadores deixaram de usar a Docapesca, foram corridos sem alternativa pelo babado Arnaut
É energia nuclear
É refinaria
Parece-me mais que é um refinado aldrabão
Nababo que vive à custa de comissões milionárias