quinta-feira, julho 06, 2006

O Juiz Desembargador António Gomes da Silva mais só

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol anulou hoje o acórdão da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes que confirmava a permanência do Gil Vicente na Liga e a despromoção do Belenenses à Liga de Honra.

Assim sendo, a Comissão Disciplinar da Liga terá de decidir novamente o denominado "caso Mateus", mas desta vez sem a participação no processo do seu vogal Domingos Lopes, que é filho do vice-presidente do Gil Vicente Constantino Lopes, o qual entretanto apresentou a demissão do cargo.

3 comentários :

Anónimo disse...

Uma bandalheira com juizes pelo meio.

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=105072&tema=1

É o seguinte o teor do comunicado do Belenenses:

Face ao teor do acórdão do Conselho de Justiça da FPF, «Os Belenenses» Soc. Desp. Futebol SAD e a Direcção do Clube de Futebol «Os Belenenses» entendem informar do seguinte:

1. Tendo o CJ da Federação Portuguesa de Futebol concluído pela irregularidade da intervenção do Dr. Domingos Lopes no acórdão da Comissão Disciplinar da LPFP, em clara violação da legislação aplicável, não se admite outra posição do juiz-desembargador Gomes da Silva que não seja o seu imediato pedido de demissão.

2. A conclusão lógica que se extrai do acórdão do CJ da FPF é que, não tivesse havido um gravíssimo atropelo à legalidade, mesmo contando com a incrível e bizarra mudança de opinião do dr. juiz Gomes da Silva, a decisão teria sido favorável ao Belenenses.

3. Em sede própria, «Os Belenenses» responsabilizarão pelos graves prejuízos causados quem, ao atropelo da lei e conforme referido no acórdão do Conselho de Justiça da FPF, permitiu a ilegal votação no seio da CD da Liga, adulterando a decisão face aos factos provados.

4. «Os Belenenses» reafirmam a sua posição de levar este assunto, se as circunstâncias a isso obrigarem, até às mais altas instâncias internacionais do futebol.

5. Face à gravidade deste processo para «Os Belenenses» e para o futebol português, foram de imediato solicitadas audiências com carácter de urgência ao secretário de Estado do Desporto, ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol e ao presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Anónimo disse...

Em Italia por muito menos e com muito menos tempo, o julgamento esta no banquinho.

O Apito Dourado prescreve a todo o vapor.

Não é o País, é as pessoass