domingo, agosto 06, 2006

A palavra aos leitores

Vários leitores continuam a propor-nos temas ou a enviar-nos textos para publicação. Dispomos de pouco tempo para estar na Net, pelo que tem sido difícil dar sequência às várias sugestões. Ninguém mais do que nós o lamenta.

Não podemos no entanto deixar de publicar este e-mail que um leitor nos enviou, transcrito da revista Visão de 3 de Agosto:

    "Casas de juízes

    Leio nos jornais que "alojar magistrados custa 30 milhões de euros". Mas devo estar a ler mal... Aloja como?! Eles não têm cama?! Ganham mal?! Pasme-se: o Estado gasta todos os anos 30 milhões de euros em subsídios de habitação para juízes e magistrados do MP!. Isto apesar de 150 das 425 casas de função estarem há anos desocupadas. E mais: 3573 magistrados (80%) terão optado por receber o subsídio de compensação previsto na lei pelo não uso das casas de função: €700 por mês. Este subsídio acumula ao vencimento e não está sujeito a impostos!

    José Silveira (Recebida por e-mail)"

5 comentários :

Anónimo disse...

Não me digas... mais um mail anónimo que mandaste para a Visão. A campanha de propaganda é engraçada. E o texto é quase igual ao que aqui publicaste. Coincidências muito interessante. E continuas na treta do costume.

E os ministros
Alojar ministros, secretários de estado e assessores custa 100 milhões.
Mas devo estar a ler mal... Aloja como?! Eles não têm cama?! Ganham mal?! Pasme-se: o Estado gasta todos os anos 100 milhões de euros em subsídios de habitação para membros do governo!. Mesmo que residam em Lisboa, dizem que residem no Porto ! Este subsídio acumula ao vencimento e não está sujeito a impostos!

Cleopatra disse...

Ai MIguel Miguel...Quer que eu lhe conte como é uma casa de função?
Quer ir viver para uma?
Quer????

Anónimo disse...

Quando será que acaba esta palhaça dos subsídios para juízes,membros do Governo, subsídio de transporte e viaturas para os deputados.
Duma vez por todas cada qual deveria receber só o seu ordenado/vencimento e tal como acontece a todos os outros descontar ser tributado no IRS de acordo com o que recebe. Mas é claro já sabemos que estamos no país mais corrupto da Europa e cada qual rouba para seu lado logo na formulação das beneces que aprovam

Anónimo disse...

Ninguém para a dupla Cavaco/Sócrates na tarefa de reforma do Estado...A seu tempo tratarão.
Cumps

Anónimo disse...

Triste Miguel...
Tenho tanta pena de ti...
Concorreste ao CEJ inúmeras vezes e falhaste sempre o teu sonho...
Deixa lá... Vais ao médico e ele dá-te uns comprimidos para passar esse trauma...
Para o ano não concorras faz-te mal...

Aprecio solenemente o teu blog, o qual consulto todos os dias depois de almoço para me rir... É remédio santo...
Aprecio especialmente a tua dinâmica de dares ideia de que aqui muita gente está do teu lado...

Escreves mensagens e pões outro nome... Esqueceste-te só que o conteúdo e as palvras são os mesmos...
Triste...