sábado, abril 14, 2007

Política e cenas de faca e alguidar na TV




O PSD (e Pacheco Pereira) quer privatizar a RTP. É sem dúvida uma proposta original. Nenhum outro país da Europa Ocidental se lembrou de prescindir de ter uma estação de televisão pública.

Um estudo da Marktest, divulgado hoje pelo DN, dá conta de que a RTP1 foi, dos quatro canais de televisão, o que deu mais espaço de antena (em número de notícias e duração) aos assuntos de política, no primeiro trimestre do ano.

As estações privadas dedicaram mais atenção às cenas de faca e alguidar. O repórter na rua a gravar uns berros de de desespero na sequência de um roubo por esticão é menos dispendioso do que preparar uma peça com cabeça, tronco e membros sobre assuntos sérios.

6 comentários :

Anónimo disse...

Diria mais: Foi a RTP a estação de televisão que mais "mostrou" Marques Mendes.

Não sei do que é o mesmo se pode queixar...

Anónimo disse...

depois o sr. Pacheco ia para director de informação...

Anónimo disse...

O Pacheco queixa-se da RTP mostrar o doutor da Mula Ruça Marques Mendes, a pedido do "inginheireiro"...

Anónimo disse...

O sr Mendes, na impossibilidade de ditar os alinhamentos dos telejornais da RTP, como em outros tempos fazia quando teve a tutela da dita, procura desta forma condicionar a informação do canal público e a acção dos responsáveis.Ainda quer mais tempo de antena. De caminho estará a servir estratégias empresariais que, desconfio, toda a gente conhece...
Mas Mendes é uma irrelevância e quanto mais aparece mais anticorpos cria

Anónimo disse...

Parece não vir a propósito,mas vem:o Duarte Lima,que tambem é(?)do PSD veio agora defender o "engº",não apenas por ódio ao Mendes,mas particularmente por grande e íntima amizade ao Sócrates.Um dos fretes mais miseráveis que fez ao PS,traíndo o próprio partido,a pedido do querido "engº",foi em 2.000,quando os socialistas tinham no parlamento o mesmo número de votos que a oposição e era preciso fazer passar o orçamento.Combinado com o Sócrates,Lima arranjou maneira de estar em Paris no dia da votação e assim permitir a maioria de que o PS desesperadamente necessitava.O Lima é um gangster da política e das negociatas que já esteve quasi agarrado,mas se safou sempre,dadas as múltiplas cumplicidades de que desfruta em todos os partidos e áreas.Ao pé dele, o Valentim é um anjinho papudo.

Cleopatra disse...

Oh Miguel, não é só por causa destes coentários, cada um assume sempre o que diz e o que escreve. E O Miguel assume o que quer (e o que não quer!) Mas não estará na altura de colocar no Blog qualquer coisa como :

"Não nos responsabilizamos pelos comentários de nenhum blogger, e quando as discussões aquecem avisamos que podem aqui ser encontrados comentários ofensivos e linguagem imprópria. Participe neste blogue por sua própria conta e risco".