segunda-feira, maio 21, 2007

O regresso do juiz Moreno no anúncio da minha não existência


A GLQL a fazer a ronda (blogosférica)




O José e eu andamos, de vez em quando, às turras. Nem sei bem porquê. Quando as coisas dão para o torto, o melancólico mas simpático José manifesta a intenção de revelar a minha “identidade”. Eu fico todo catita por ser conhecido no Portugal profundo.

Parece que, na loja do José, têm uma certa queda para policiar a blogosfera. Hoje, outra venerável figura da mesma confraria, um tal Manuel, que anda um tudo-nada sentido com o Presidente da República, porque gostaria de o ver a fazer as vezes do Dr. Mendes, escreve o que eu suponho ser um elogio não intencional. Decretou, ao contrário do que diz o José, que eu não existo. Naquela escrita escorreita de quem está mais acostumado a lidar com manuais do DOS, diz o tal Manuel que o CC “se assume [sic] como o blog oficioso da equipa de assessores do PM, que assina pelo heterónimo colectivo 'Miguel Abrantes', a testar as águas”.

Tanto quanto foi possível entender o que o tal Manuel quis dizer, o anúncio da minha não existência não é algo exagerado. Mas, ainda assim, subsiste uma pequena dúvida: o “heterónimo colectivo” que produz o CC é composto pelas 50 pessoas que Sócrates diz ter no seu gabinete ou pelas 148 pessoas que o juiz Moreno afiança ter encontrado nas catacumbas de São Bento, juntando os destroços de Santana Lopes? O melhor é o tal Manuel encarregar o implacável Moreno de deslindar este aparente mistério. Mas que o famoso juiz do Tribunal de Contas não se faça acompanhar do inspector Garcia, para o relatório da auditoria não se limitar à reprodução deste diálogo:

    — Quem és tu, Miguel?
    — Ninguém.

É que eu também tenho direito à vida, se o tal Manuel não se importar, claro está.

34 comentários :

Anónimo disse...

"Um professor de Inglês, que trabalhava há quase 20 anos na Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), foi suspenso de funções por ter feito um comentário – que a directora regional, Margarida Moreira, apelida de insulto – à licenciatura do primeiro-ministro, José Sócrates."

ver aqui:http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1294471

É esta democracia que hoje vivemos: à fente do executivo um salazarzito, teimoso, mas ao contrário daquele, incompetente, trafulha, sem ética e sem intelecto de peso.

Anónimo disse...

O Miguel, mais 50 ou 148 - pouco importa a precisão do número - são sempre uma quadrilha de malfeitores ao serviço do rabeta SOCRAS.

Acorda POVO e começa a MATAR a canalha!

Já é, para aí, a TERCEIRA VEZ QUE AVISO: se o SOCRAS vier à minha zona, vai LEVAR PEDRADA DA GROSSA NOS CORNOS!Ai vai, vai, lá isso vai!

Anónimo disse...

Não percebo como é que um PM descambou tanto na consideração das pessoas...

Anónimo disse...

É que esse Zé, além de trafulha, cheira mal dos pés...

Anónimo disse...

Cruzes, canhoto, então tenho vindo eu aqui a pensar que estava na fina flor dos magistrados, e saiem-me os trafulhas dos assessores do PM. Abrenuncio, ... Nunca mais aqui ponho os pés, não vá o diabo tecê-las. Já agora, aqui entre nós, quem é o Moreno?

Anónimo disse...

Miguel Abrantes:

Perdi a pachorra para lhe responder à letra.

Além disso, também perdi o interesse em lhe descobrir a careca da identidade de apaniguado idefectível do indefensável.

Espero que o inspector, do blog dos Pequeninos, lhe faça a folha prometida.

Continue que por cá vou passando, embora cada vez menos interessado.

O merencórico.

Anónimo disse...

Miguel a parelha dos marretas querem é xuxas...o carro da policia foi por causa d assalto ao palacio..se é, o melhor e contratares o Patilhas e Ventoinha para deslindar o caso.

Ze Bone

António P. disse...

Caro Miguel,
Pois olhe que eu já ouvi ( de quem não gosta do seu blog no meio judicial ) que este é um blog do SIS.
Haja paciência
Cumprimentos

Anónimo disse...

Vai de mal a pior, eu que já me tinha mudado para este site de armas e bagagens e agora estão a dizer uma coisa destas. Ele, há cada uma...

1.º Dos Assessores do PM. É mau, em vez de andarem a ver quem fala mal do PM, vêm para aqui a a divertirem-se com o Moreno, mas já vi pior;
2.º Do SIS, cruzes ..., agora é que é de vez.
3.º A seguir, seria quem?... querem lá ver que é o próprio Sócrates, este Miguel Abrantes!!!!!! Não pode, ele não é de Abrantes, é de Vale da Maçada. Ou será que pode?

Ora adeus, até nunca mais.

Anónimo disse...

O JMF já se entachou.Também era independente.
O povinho deveria saber que a maioria dos seus políticos são é funcionários públicos a gurrear-se na máquina estatal , parando-a mas consumindo como país rico.
Tanta esperteza mas só para a safadeza pois que nas coisas boas estamos na cauda das caudas mas para as más estamos no topo de todas as listas.Com tipos a glorificar como o MA
Grande monte de merda concerteza...

Unknown disse...

Miguel,

Está hilariante.

Anónimo disse...

Só há uma frase para esta gentalha do PS (partido do Socras): puta que os pariu!

Anónimo disse...

Meus amigos, mandei um dos infiltrados tentar descobrir o que era a câmara corporativa e quem é o Miguel Abrantes. Pois bem, a resposta está no Blog www.osinfiltrados.blogspot.com

Anónimo disse...

Dizem-me que a maioria dos comentários feitos na caixa deste Blogue parte de gente grada da magistratura portuguesa. Não quro acreditar! Caso contrário estamos entregues aos bichos! Juizes? Magistrados do ministério público? NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOooooo!!!!!!!
Deus nos acuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Não tenha dúvida sr anónimo:Josés e Manueis do queijo e quejandos...
É de estarrecer!

Anónimo disse...

Esta verborreia é de pessoas que têm estatuto de gente superior... que muita gente coloca quase em lugar divino. Mas de divino e mesmo de superior haverá poucos. Como outras corporações a vida deles corresponde e gira à volta da dimensão dos privilégios e à abundância da manjedoura. Humanos primários

josé disse...

Ó f.cruz!

Não fique estarrecido. Pode sempre escrever para aqui - jmvc@sapo.pt - e logo verei se tem a mesma coragem em insultar...

É claro que se o não fizer, fica bem definido.

Anónimo disse...

Caro José:

A divulgar assim o e-mail, ainda aparece para aí o patrão, mete-lhe um processo e vai para a gaveta. Por muito menos fizeram a folha a um professor do DREN (e na DREC, de forma encapotada, já aconteceu o mesmo...).




Miguel, vai avisar o Costa.

Anónimo disse...

Eu sei quem é este abrantes.O gajo um dia quis-me fazer um bóbó num urinol do Rossio.

Anónimo disse...

O Sócrates é o mlehor Primeiro Ministro de Portugal de sempre. Está a colocar os manguelas e preguiçosos a trabalhar. Alguns estão habituados a sacar sem fazer o que têm obrigação de fazer...mas têm os dias contados. Força Sócrates que tens o meu voto!
Zé Centrista

João Gonçalves disse...

Se o autor é ou não é do SIS, não sei. Só sei que ligou para o gabinete onde trabalho para ter uma amável conversa comigo. Apesar de o mundo ser pequenino, nunca lhe disse nem onde trabalhava e muito menos o telefone que nem eu sei de cor. Todavia, juro, "Miguel Abrantes", em forma de uma voz, é assaz falável.

Anónimo disse...

Arre porra! Todos conhecem o conhecem o Miguel Abrantes, só eu é que não consigo que alguém me apresenta a dita cuja personagem. Um diz que está nos infiltrados, vou lá, népia. Agora, este Gonçalves diz que falam ao telefone... Aldra! Digo eu ...com os nervos.

Anónimo disse...

Ó José
Dizer algo aqui já é temerário! Vocês são pe-ri-go-sos...

Anónimo disse...

F. Cruz:
Quando vir o ponteiro do seu rato a deslizar suavemente, como quem não quer a coisa, acredite, estão a ler-lhe (ou a copiar) os ficheiros que estão no disco.

Anónimo disse...

bom samaritano
Agradeço encarecidamente o seu "aviso" . Já escondi o ponteiro do rato nos entrefolhos da sua tia

josé disse...

f. cruz:

Partindo do pressuposto nada adquirido de que não passa de um simples cretino, vou deixar algumas informações e recados para seu proveito. Se não quiser aceitar, ponha na beira do prato.


Num blog como este ou outro qualquer, quem aqui vem deixa rasto.
Deixa a memória de um IP que o administrador pode conferir.
Aqui o Miguel Abrantes é exímio nesse rastreio e o policiamento de que acusa outros, afinal é apenas o reflexo do que faz por aqui.

Agora, vamos ao que interessa:
Suponhamos que o José que assina este comentário é um magistrado, profissionalmente falando.
Como deve saber, um magistrado não pode exercer funções fora de um processo concreto ou de uma função específica que lhe foi atribuída nos termos do estatuto e da lei que temos.

Não há magistrados a escrever em blogs, ponto. Há indivíduos que sendo magistrados de profissão, também escrevem em blogs.
A distinção não é artificial, porque os direitos e deveres que incumbem a magistrados só valem para o exercício funcional.
Se assim não fora, não poderíamos ver um magistrado judicial a dirigir o SIS e outro a coajuvá-lo. E mais outro a dirigir a PSP e ainda outro a dirigir a PJ.
Este que agora dirige a PJ também escrevia em blogs, mas não como magistrado. Assim como não é o magistrado Alípio Ribeiro quem agora dirige a PJ, mas sim, o cidadão Alípio Ribeiro que por ser pessoa competente e ainda conhecido e amigo do ministro da Justiça António Costa, ele por sua vez advogado na vida profissional habitual, ( e que não pode exercer agora), foi escolhido para director da PJ.
O actual deputado Fernando Negrão, candidato pelo PSD à Câmara de Lisboa, é juiz de profissão.
Enquanto juiz, não pode exercer essas funções e vice-versa.

Está a perveber onde quero chegar?

Se mesmo assim não entender, continuando a pressupor que não seja um rematado cretino, ainda continuo:

Uma pessoa que escreve num blog não tem qualquer poder de vigilância especial sobre escritas ou blogs alheios, para além daqueles que o instrumento da blogger lhe confere e que o aqui autor Miguel Abrantes muito bem sabe.

Assim, deixe-se de palermices ou então não seja cobardolas e escreva-me, identificando-se que eu próprio também farei o mesmo.

Fora disso, o que escrever vale o seu retrato.

Anónimo disse...

F.Cruz:

Depois da resposta do José devias estar era calado - ou falar, mas via e-mail.

Ainda bem que a ordinarice que dizes não pode ser atribuída a um Juiz (até porque o "Miguel"não é, nem NUNCA será, um Magistrado...).

Mas ficas bem na companhia do moço de urinóis do Blog...

Anónimo disse...

F. Cruz:

És mesmo ordinário na linguagem e não mereces resposta. O que aqui o José, penso ser bastante elucidativo, mesmo para um cérebro de minhoca como é o teu. No entanto, acresce o facto de que, aquela que tu julgavas ser a minha tia, como estava escuro não te apercebeste que era a tua mãe, seu grande javardo.

Anónimo disse...

Um professor de Inglês, que trabalhava há quase 20 anos na Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), foi suspenso de funções por ter feito um comentário – que a directora regional, Margarida Moreira, apelida de insulto – à licenciatura do primeiro-ministro, José Sócrates."
Esta gentalha que não tem respeito por ninguem,não cumprindo com os seus deveres, injuriando os seus superios, mais quando se é funcionario publico, deve arcar com as responsabilidades dos seus actos de irresponsabilidade, quando tinha e é mais responsavel, por ser um ex-deputado e estar colocado num lugar de chefia , quando não tem classificação profissional para tal,colocado ai pelo governo anterior.
Quem lhe paga, não é o estado? Quem representa o Estado é o governo? Se eu na minha actividade profissional insultar ou desrespeitar o meu patrão, vou para a rua, não é? E bem. Só me possa queixar de mim.

Anónimo disse...

O Miguel Abrantes e o seu blog foi a luz que iluminou e abriu muitas mentes, incluindo a minha,esclarecendo, pondo á discussão varios temos, como relativo as corporações, aos desvaneios das magistraturas e seus agentes,o loby sindical do sr. cluny e afins, etç, etç.
A meu vêr é o melhor blog que existe na net. Estã de parabens pelo que deve continuar a oferecer-nos as brilhantes historias reais.

Anónimo disse...

Miguel, quando comentares anonimamente não necessitas de dar erros, como no caso anterior.

Quanto às "brilhantes historias reais", seja o lá o que isso seja, passe o pleonasmo, convem não esquecer que o Miguel tem um filtro que o impede de falar de todas as Corporações e de de todos casos - mas mais vale metade do que nada (e aquilo que o Miguel não vê ou não pode falar aparece nas caixas de comentários).

Anónimo disse...

Concordo com o que sr. magestrado dise. Este blogue é muita bacana, é dos milhores que à aqui na net. Eu proprio tenho aprendido muito com os seus cazos. È uma boa forma de nus tornarmos culturalmente mais ivoluidos. Bem aja.

Anónimo disse...

Á grande 1º. Ministro, como venho dizendo, é o melhor primeiro de sempre.
Para esses vendedores de comentarios, assim como de politicos de meia tigela, como marquinho e portinhas e afins, o que lhes posso dizer é que se vão catar.O vosso tempo já passou. Estiveram lá e só fizeram merda... da grossa.Lembram-se? Eu não esqueci.
SOCRATES é o maior, com este timoneiro podemos ir de olhos vendados. O caminho é seguro.
O jornaleco voz do patrão "publico" este tipo de noticias não lhe interessam. Só a chacota e a mentira paginam os seus comentarios.

Anónimo disse...

Digam o que disserem, este Blog deve dar ao Miguel um gozo supremo! Até a mim - que o visito quase diariamente, mas que é a 2ª vez que "comento" - dá!
Será que o Miguel é tão inteligente quanto o Marcelo, carago?!