quinta-feira, maio 24, 2007

Onde está a graça?

É extraordinário que todas as divagações em torno da “perseguição” ao Dr. Charrua assentem na versão da “vítima”. Podem no entanto estar descansadas todas as boas almas que saltaram em defesa da liberdade de expressão: se dependesse de mim, o Dr. Charrua não teria os seus 15 minutos de fama, ou seja, não seria alvo de nenhuma sanção disciplinar.

Também já ouvi o primeiro-ministro sair em defesa da liberdade de expressão, mesmo a propósito do Dr. Charrua, desmentindo aqueles que, lançando sempre a confusão, pensam que José Sócrates pertence aos quadros da Inspecção-Geral da Educação.

Mas quero deixar aqui uma pergunta: os arautos da liberdade de expressão dizem que o professor de inglês disse uma graça sobre o primeiro-ministro. No Correio da Manhã, li que o Dr. Charrua terá dito: “Estamos num País de bananas, governado por um filho da p... de um primeiro-ministro.” Se isto for verdade, a pergunta é: onde está a graça?

15 comentários :

Anónimo disse...

Contra a corrente, e tendo também lido em mais que um jornal os detalhes da "graça" do Dr. Charrua, a questão do inquérito e da suspensão, se não tivessem tido lugar, confingurariam uma atitude negligente e laxista da Responsável local do Ministério da Educação.

E, nesta perspectiva, o que será normal é que a Responsável local deva ser louvada e premiada pelo seu zelo.

Se tal não tiver lugar, o que temos é a recusa de não premiar os que se distinguem, no desconforto do mérito não ser tomado em conta, coisa que o PPD vem verberando. Ser olvidado o mérito, na funçao pública.

Acácio Lima

Anónimo disse...

O Charrua é uma Chiaua que devia ir pra rua.

Ele sim é o próprio filho da puta.

Anónimo disse...

Miguel:
Se esse professor dissetal coisa, deveria (poderia) ser processado pelo PM ou pela sua mãe, NUNCA pela senhora do DREN...

Anónimo disse...

Segundo consta, o professor em causa disse de facto essa expressao mas no contexto de uma conversa privada que ocorria no local de trabalho. Nao estou a ver em que isso viole os seus deveres disciplinares.

Por outro lado concordo com o anonimo de 25 maio 03h02; poderia ser processado pelo proprio PM ou pela sua mae por crime de ofensa ao bom nome, mas nao por violacao dos deveres profissionais.

Deixe-me ainda deixar-lhe uma provocacao: e incrivel como oculta a circunstancia de o professor em causa encontrar-se filiado no PSD e ter sido deputado da oposicao! Tendo em atencao a politizacao das estruturas dirigentes, o intuito persecutorio e mais que evidente. Por que e que oculta este facto?

Anónimo disse...

«“Estamos num País de bananas, governado por um filho da p... de um primeiro-ministro.” Se isto for verdade, a pergunta é: onde está a graça?»

Há, há, há!
Como dizia ontem um comentador da SIC, há dias em que os socialistas não deviam sair à rua.
Então o Miguel já admite que seja verdade que «Estamos num País de bananas, governado por um filho da p... de um primeiro-ministro»?
Respondendo à sua pergunta ("Se isto for verdade, a pergunta é: onde está a graça?"): realmente, não tem graça nenhuma.

Anónimo disse...

O País esta tao habituado á bandalheira, desde o "assalto" á PGR, ate vendedores de droga na Prsidencia da republica, que, quando alguem actua defendendo o principio da liberdade com responsabilidade, estranha-se entranha-se - ninguem sabe ao certo o que disse o Professor de Ingles ex deputado do PPdastrapalhadas, na versão single, na versão compacto, é Nazi e fascista segundo diz o Pedro da Lapa. O professor de Ingles foi contrato pelo estado para dar aulas de ingles..tem 40 e poucos anos, há 20 anos que não dá aulas e ao que dizem, o ingles do professor é das docas de matosinhos.., isto é aulas nunca foi com ele..reforma-se como professor, ja como deputado não se se será...é que lhe cortaram as vasas...enfim é forte candidato a levar uma comenda de Sua Excelencia no proximo dia 10 de Junho

Isto é pura especulação,,,caso se encontre algum cunho de verdade, sou eu que sou um perfeito idiota

Ze Bone

Anónimo disse...

Este governo não precisa que o deitem abaixo, ele próprio trata disso, é um descanso.
O PM deve passar mais tempo a resolver as borrascas que os ministros e outros cabecilhas lhe arranjam que a governar, daí o lindo serviço que ele tem vindo a fazer nos últimos tempos.
Uma sub-alterna que faz processos disciplinares a gosto (o que será que ela ganhava com isso?).
Um Lino que que está comprometido com os campos de golfe na zona do oeste (sempre são 4.000.000 de Euros e 400 postos de trabalho dos 150.000 prometidos, que fartura!) se os aviões não pousarem na OTA.
Um da economia que para além das gravatas horrorosas que usa só diz disparates , veja-se o caso da Delphi.
Enfim, não se preocupem eles são especialistas em tiros nos pés deixem-nos que eles afundam-se sózinhos.
Nota: Para não dizerem que eu sou faccioso. Oposição! Andam a dormir? Que corja.

Saudações Revolucionárias.

Anónimo disse...

Senhor Dr. Miguel Abrantes


Volto a dizer que a sua insistência no caso do Dr. Charrua é contraproducente e contraditória com a afirmação com que abre o post : "se dependesse de mim, o Dr. Charrua não teria os seus 15 minutos de fama, ou seja, não seria alvo de nenhuma sanção disciplinar"' .

Ora, o que vai acontecer é que o homem não só não vai ser alvo de qualquer sanção disciplinar [quando muito, acabam-lhe como a 'mama' da requisição(o que até está burocraticamente previsto ser feito com discreção)], como tem muito mais que os 15 minutos de fama, como, sobretudo, o Governo, o P.S.e, pessoalmente, José Sócrates, vão ficando pelas ruas da amargura ... (as sondagens também são volúveis e o Dr. Marques Mendes não dura sempre!)

Anónimo disse...

Uns posts abaixo o Abrantes disse que o Charrua foi deputado do PSD.

Anónimo disse...

O Abrantes vai ter rancho melhorado por ordem do bicharel e como tem todos os tiques de bufo que a assessoria exige ainda acaba merdalhado num 10 de junho qualquer

Anónimo disse...

Esta Caixa de Comentários é uma cloaca mal-cheirosa e que representa uma boa parte da população portuguesa mais letrada. Como poderemos nós modificar isto em dois séculos. Que tristeza!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

há uma libertinagem na linguagem obescena que se utiliza e este charrua não foge á regra. Dada a sua posição como funcionario publico,aliada á sua actividade profissional, não deveria utilizar os argumentos que utilizou, há uma clara afronta brejeira do pior que há e por isso estou de acordo que apertem os testiculos a esse charrua, não tem nível nem ética para ser professor, é mais um psd/pp no seu melhor....é o jardim do porto meus caros.

Anónimo disse...

Um licenciado em inglês é DOUTOR de que? Só se for em linguado..., onde parece ser mestre doutorado.
este psd/pp é o máximo. com deputados deste nível, como querem que este partido vá em frente?

Arrebenta disse...

Não tem graça nenhuma, porque é a mais pura verdade. Dá é vontade de chorar ver-me incluído na tal maré de bananas... Enfim...