sexta-feira, junho 22, 2007

Há vida para além do défice externo…




… mas o Público não quer que os seus leitores o saibam. A primeira página do jornal destaca hoje que Joe Berardo quer criar um banco com a marca Benfica e que a ETA pode ter ponto de apoio no Algarve.

Se o leitor ainda tiver forças para chegar à página 40 (depois de folhear ainda os vários suplementos intercalados), descobrirá — meio escondida naquela página do lado direito — uma pequena notícia em que se dá conta de que “Portugal corrige o défice externo mais rapidamente do que estava previsto” [segundo o Banco de Portugal]:

    Com as exportações de bens a crescerem a 11 por cento e as importações apenas 2,5 por cento, Portugal está a corrigir, no início de 2007, o seu desequilíbrio externo.”

E se o leitor for persistente, poderá também descobrir, no último parágrafo da pequena notícia da página 40, que o INE publicou a Síntese Económica de Conjuntura do mês de Junho, que põe em relevo que “o indicador de clima económico melhorou em Maio, o que sucede pelo quarto mês consecutivo, registando o valor máximo desde Julho de 2002”.

Saber as notícias através do Público é um desafio à capacidade de concentração do leitor.

10 comentários :

Anónimo disse...

O Fernandes é um gajo abjecto!

Anónimo disse...

Não se trata de abjecto..abjecto é dar-lhe algum cunho de veracidade..o que o homem é, so tem um nome, alias 2, incompetente e pessoa sem vontade propria, acomodado ao salario que o jornal lhe paga...esta CS, a escrita, esta pela rua das amarguras, raramente se vê alguem a comprar jornal e duvido que paguem impostos a segurança social e iva, no minimo... ao Abrir o SOL. li as tangas daqueles pares de jarras,, baldei-me..é mau para ser verdade..o JAL então so escreve tretas..agradar ao patronato, claro

Anónimo disse...

Sempre defendi a legalização da IVG, por todas as razões, mas quem podia pagar 80 100 contos tambem pode pagar parte ao SNS

João Gomes disse...

Realmente é surreal. Isto para não falar do protagonismo dado ao Professor Charrua, a todos aqueles que atacaram o Primeiro-Ministro na sua licenciatura e a cereja no topo do bolo, acaba por ser mesmo a OTA.
Pensando bem, acho que encontrei uma explicação. Será que o director do Público agora é o VPV?

aquelaopiniao.blogspot.com

Anónimo disse...

Caro João Gomes:

Está falar da edição de hoje (sábado) do Público?

De facto já é um exagero o destaque que estão a dar à triste figura do prof. Charrua, da DREN e da Ministra da Educação.

Mas noto que se esqueceu de dizer a pequena referência ao processo ao Eng. Morais (que, dada a quantidade de vezes que foi citado nos últimos tempos nas notícias, merecia mais destaque). Porque será?

Anónimo disse...

Não contente(ou desvairado?)com as suas doentias obsessões(Cluny,Marcelo,Público e por aí fora)dizem-me que o Abrantes agora "reforça" os seus apopléticos postes com comentários "assinados" com outros nomes.Ao que chegam certas fobias por conta do "patrão"...

Anónimo disse...

Perguntas:

1- Porquê continuar a ler o Público?

2- Onde é que posso comprar o El País?

PROPOSTA DE CAMPANHA DE DESOBEDIÊNCIA CIVIL: PAREMOS TODOS DE COMPRAR O PÚBLICO. VAMOS DAR FORÇA AO DN. OU, NA INSUPORTABILIDADE, VAMOS TODOS PASSAR A LER O EL PAÍS.


Lá que JMF pense que toda a gente é parva é lá com ele... nós é que não temos de ser parvos e continuar a comprar aquele papel higiénico usado.

QUEM VOTA ACREDITA NA DEMOCRACIA. QUEM DEIXA DE COMPRAR O PÚBLICO ACREDITA QUE PODE MUDAR ALGUMA COISA.

Edie Falco

Anónimo disse...

Comprar o Publico ? ..nunca o fiz e agora que o DN caíu na desgraça o melhor é mesmo ler o La Vanguardia, fica-se a saber que os trabalhadores por conta de outrem não são discriminados em materia seg social e de reforma, não é como cá..uns levam 100% e mais que uma e outros é ,65/70% aos 65 anos...chama-se a isto igualdade e faternidade..á francesa

Ze Boné

Anónimo disse...

"Double standards"
Imaginem que as comprometedoras trapalhadas de Marques Mendes com a "Universidade Atlântida" diziam respeito a José Sócrates; e imaginem que as igualmente comprometedoras falsificações das contas do CDS-PP (onde aparece o célebre contribuinte Jacinto Leite Capelo Rego...) tinham a ver com o PS.
Alguém acredita que nestas semanas algum jornal teria largado a canela de um e de outro? Então, porquê este conspícuo silêncio? Será de alguma "claustrofobia democrática" criada pela oposição de direita?
[Publicado por vital moreira] 24.6.07

Anónimo disse...

MRPPD-PSD
Decididamente, o PSD tornou-se um partido imprevisível e irresponsável! Depois de ter comprometido internacionalmente o País com um ambicioso programa de rede ferroviária de alta velocidade, cuja realização já está atrasada, quer agora adiar o processo.
Ainda o veremos a propor o desvio do traçado Lisboa-Madrid para passar por Alcochete! Já faltou mais para desatinos desses...
[Publicado por vital moreira] 22.6.07
Retumbante