quarta-feira, junho 13, 2007

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3 comentários :

Anónimo disse...

A verdadeira poluição é constituída pelo artigo de Leonel Moura ao querer comparar o incomparável!
Seguindo essa linha de raciocínio o que faria em relação ao Charles de Gaulle e Orly situados quase no coração de Paris? Um situado a norte, a 23 km de distancia do centro de Paris, no subúrbio de Roissy e o outro situado a sul está localizado entre as povoações de Orly e Rungis na parte sul do departamento de Val-de-Marne e Essone, na Ile de France.
A distância entre Orly e o coração de Paris é de 19 Km.
Entre os dois e tendo Paris de permeio, a distancia entre eles é de 41 Km.
«Actualmente, Charles-de-Gaulle es el segundo más importante en número de pasajeros de Europa (después del aeropuerto de Londres) y el séptimo del mundo. En número de tráfico aéreo, Charles-de-Gaulle si que es el primero de Europa».
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Depois destes dados o que faria Leonel Moura?
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Acabava com estes 2 aeroportos integrados no coração de Paris, sendo um deles um dos maiores aeroportos do mundo?
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Quem viajou para Paris sabe que sobrevoa zonas habitacionais antes de aterrar!
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E o que vamos fazer para não cair em cima da cabeça de Leonel Moura nem acordar os habitantes ou despertar as cegonhas (se as houver)!
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Vamos mudar todos os aeroportos para o mar do norte e atlântico?

Este Leonel esqueceu-se de avisar que Schiphol está somente a 14 Km de Amsterdan, El Prat de Barcelona a 13Km,o Frankfurt International Airport a 9 Km, Heathrow a 24Km, etc....

E assim vai a manipulação com o apoio dos apoiantes do PS e dos seus interesses financeiros!
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E o país chamado Portugal, que se "lixe"!

Anónimo disse...

Mais um contributo para o esclarecimento deste projecto financeiro da OTA! Claramente um dos factores que indiciam que a OTA irá para diante, passados estes 6 meses de acalmia em que estamos na liderança da Europa é-nos fornecido por um estudo da NAER e pela rubrica de impacto habitacional das localidades envolventes á OTA.
Para quem conhece a zona, verificou que o desenvolvimento em estruturas habitacionais, começou em força pouco depois do Partido Socialista ascender ao poder, sofrendo um incremento com o declínio da construção civil em obras públicas e mercado habitacional no resto do país!
O estudo da NAER é elucidativo quando compara a população dessas cidades envolventes á OTA entre 1991 (censo) e os cenários populacionais, com a construção do aeroporto, previstos para 2008.
A diferença (para mais) é da ordem 75.600 pessoas!
As casas e estruturas comerciais, estão na fase final de construção e será um fiasco de todo o tamanho se o aeroporto não for construído naquela zona!
Por isso a aflição dos autarcas, parceiros privilegiados desta operação que se passará a chamar " 2 pássaros na mão valem milhões se houver PS e Mário Lino a governar Portugal"!
Se ali não construírem um aeroporto, muita gente que acreditou e ali investiu, ficará com a corda na garganta

Anónimo disse...

agravamento brutal da situação económica financeira e laboral no sector de transportes públicos de sobre responsabilidade de gestão por parte do Estado, que resumimos:

· Perda de 270 mil passageiros, média, por dia no serviço público de transporte de passageiros desde 2001) . (Só em 2006 em relação a 2005 essa perda ultrapassou os 10 milhões ou seja cerca de 30 mil passageiros/dia !)
· 660 milhões de euros de resultados negativos em 2006, o que corresponde a cerca de 2 milhões de euros de prejuízos, por dia ( um agravamento de + 8,3% do que em 2005)
· As indemnizações compensatórias ( Metro ( Lisboa e Porto) , Carris, Refer, CP, Transtejo/Soflusa, STCP) atingiram em 2006 cerca de 160,0 milhões de euros, um acréscimo de cerca de 178,2% em relação a 2001 ou que significa que os prejuízos gerados, sem indemnizações compensatórias ultrapassaram os 820 milhões de euros /anuais.
· O endividamento das empresas ( Metro, Carris, CP, Refer, STCP, Transtejo/Soflusa e as empresas participadas) atinge actualmente mais de 11 mil milhões de euros , e cresceu cerca de 10,4% em 2005 ( entre 9/10%do PIB), isto é em 2006 por cada dia, a dívida cresceu mais de 3,7 milhões de euros!!!Como é possível suportar esta situação sem definição e implementação de medidas saneadoras? Como é possível manter esta situação de clara “gestão danosa” do interesse público, com prejuízos graves para os cidadãos e para o País ?