«Tem-se diabolizado o FMI» - Passos Coelho, em 25 de Março de 2011
sábado, junho 30, 2007
“... Ainda a Educação!”
Terei o maior prazer em responder ao apelo do masson, mas para isso ele terá, por uma vez, de explicitar as questões que quer ver discutidas. Pode tentar, por exemplo, sistematizar por pontos, que é um método que costuma ajudar a arrumar as ideias.
3 comentários
:
Anónimo
disse...
Já agora para quando o fim dos subsistemas de saúde na função publica? - ADse; - Justiça; - Exercito; - Marinha; - F.Aerea; - Psp; - Gnr. Só com o fim destes previlegios os cidadãos ficarão em pé de igualdade, ou seja com deveres e direitos iguais no campo da saúde. A constituição assim o diz. Quem alimenta esta benesse? O O.E., claro, e quem paga? Os que pagam impostos. Ou seja quem não é funcionario publico.
Não te faças de sonso. Parece mal e fica-te mal. O masson colocou algumas questões pertinentes, que quem tem dois dedos de testa percebe, sobre Educação em Portugal.
Sugestão de trabalho extracurricular: análise aprofundada ao Blog do teu correligionário político, especialista em Educação, ex-Director Regional da Educação (neste caso do Centro - não se pode só falar da triste estória da DREN…) José Manuel Silva - http://campolavrado.blogspot.com/index.html
É socialista mas é honesto e não está obcecado com o poder absoluto, o que não se pode dizer de muitos que aqui defendes.
1. Porque raio a Ministra fez uma revisão do ECD (Estatuto da Carreira Docente) que "desorganizou - como nunca se tinha visto - o poder científico e pedagógico dos docentes"?
2. Por que motivo a Ministra tenta remendar (alterando aquilo que, por vezes ela própria já tinha alterado - vide TIC no Ensino Secundário...) a "ruinosa gestão curricular"?
3. Porque persiste na "inconstância das medidas a tomar face à autonomia das escolas e à sua gestão" - ora agora mando eu, ora mandam as Câmaras, ora agora manda a DRE, ora agora mandamos todos...?
4. Porque não se define na questão da "trapalhada dos exames" - afinal o quer a Ministra - exames a sério e avaliação a sério (uma em que os fim de ciclo tenham avaliação que conte para os alunos e em que os erros de Português sejam descontados...)?
5. Porque persiste em manter gente em cargos importantes quando estes são uns meros controleiros e enterram ainda mais o ME - veja-se o caso Charrua...?
Não andas a fazer os TPC's... Como é vai assim chegar às 2.000 visitas diárias?
3 comentários :
Já agora para quando o fim dos subsistemas de saúde na função publica?
- ADse;
- Justiça;
- Exercito;
- Marinha;
- F.Aerea;
- Psp;
- Gnr.
Só com o fim destes previlegios os cidadãos ficarão em pé de igualdade, ou seja com deveres e direitos iguais no campo da saúde. A constituição assim o diz.
Quem alimenta esta benesse? O O.E., claro, e quem paga? Os que pagam impostos. Ou seja quem não é funcionario publico.
Caro Miguel:
Não te faças de sonso. Parece mal e fica-te mal. O masson colocou algumas questões pertinentes, que quem tem dois dedos de testa percebe, sobre Educação em Portugal.
Sugestão de trabalho extracurricular: análise aprofundada ao Blog do teu correligionário político, especialista em Educação, ex-Director Regional da Educação (neste caso do Centro - não se pode só falar da triste estória da DREN…) José Manuel Silva - http://campolavrado.blogspot.com/index.html
É socialista mas é honesto e não está obcecado com o poder absoluto, o que não se pode dizer de muitos que aqui defendes.
Então, Mimi, nada...?
As pergunta no post eram:
1. Porque raio a Ministra fez uma revisão do ECD (Estatuto da Carreira Docente) que "desorganizou - como nunca se tinha visto - o poder científico e pedagógico dos docentes"?
2. Por que motivo a Ministra tenta remendar (alterando aquilo que, por vezes ela própria já tinha alterado - vide TIC no Ensino Secundário...) a "ruinosa gestão curricular"?
3. Porque persiste na "inconstância das medidas a tomar face à autonomia das escolas e à sua gestão" - ora agora mando eu, ora mandam as Câmaras, ora agora manda a DRE, ora agora mandamos todos...?
4. Porque não se define na questão da "trapalhada dos exames" - afinal o quer a Ministra - exames a sério e avaliação a sério (uma em que os fim de ciclo tenham avaliação que conte para os alunos e em que os erros de Português sejam descontados...)?
5. Porque persiste em manter gente em cargos importantes quando estes são uns meros controleiros e enterram ainda mais o ME - veja-se o caso Charrua...?
Não andas a fazer os TPC's... Como é vai assim chegar às 2.000 visitas diárias?
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