segunda-feira, julho 30, 2007

Estatuto peculiar

Paulo Gorjão considera injustas as críticas a Marques Mendes por ter ido à Festa da Autonomia, no Chão da Lagoa. Argumenta que foi Alberto João Jardim que, há dois anos, não o convidou “em retaliação”, pelo que, se alguém mudou de posição, foi Jardim e não Marques Mendes. Descontando o facto de Mendes ter sido então convidado e depois desconvidado, fica-se a saber que Paulo Gorjão acha normal que o líder do maior partido da oposição acate como um cãozinho dócil as diatribes de Alberto João, que, umas vezes, lhe passa a mão pelo pêlo e, outras vezes, o enxota como se se tratasse de um cão vadio.

7 comentários :

Anónimo disse...

Esse Gorjão é um pateta imbecil, um pequenino projecto de Pacheco Pereira e, como o PS não lhe deu tacho, anda a pôr-se a jeito para um futuro Governo PSD. Que espere sentado, que ainda falta muito tempo...

Anónimo disse...

é uma das minhas leituras diárias, o bloguítica. mas esta eu assino por baixo!
cumprimentos.

james disse...

Comecei a visitar o Bloguítica aquando da deriva santanista.
Ali, encontrava alguma informação que considerava credível para perceber o epifenómeno, não obstante intuir que a postagem obedecia a critérios de "investigação" cuja fiabilidade me deixava algumas dúvidas.

Posteriormente, essas suspeitas adensaram-se e o lado científico da coisa desmoronou-se quando me apercebi que, sob uma capa pseudo-científica, o que o autor queria era fazer passar mensagens muito próprias e comprometidas. Até aí, nada de mal, concluí: estávamos num blog de causas que eu só tinha de respeitar, embora discordasse veementemente da metodologia utilizada pelo seu autor.

Com todos estes handicaps, continuei, mesmo assim, a visitar o blog que, ora oscilava na análise da política internacional, como era o caso de Timor e da Austrália, por exemplo, e a subliminar vontade do seu autor se afiambrar a um cargo no MNE, ora pendia para a "análise" obsessiva das notícias dos media, maxime do DN, situação que ocasionou um confronto "violento" entre PG e JPH, o chamado episódio do "pidezinho da blogosfera".

Antes disso, e porque visceralmente me considero nos antípodas do JG, mais perplexo fiquei quanto este último mimoseou Paulo Gorjão como sendo o Fernão Lopes da blogosfera.

Depois desta hipérbole, vinda de quem veio e assentando que nem uma luva com o "programa" que é todo o seu autor, percebi que algo não batia pela parte que me tocava, atentas as 2 leituras tão contraditórias sobre a mesma pessoa.
Foi assim que, paulatinamente, me tornei ainda mais selectivo, o que redundou a que passasse a visitar Paulo Gorjão episodicamente.

Miguel Abrantes disse...

Caro anónimo [Seg Jul 30, 05:19:00 PM]:


Paulo Gorjão defende os seus pontos de vista, com os quais muitas vezes não estou de acordo. Está no seu direito. Já me parece abusivo que um leitor, a coberto do anonimato, o injurie aqui. Peço a este leitor que diga directamente a Paulo Gorjão o que tiver a dizer, mas não utilize as caixas de comentários do CC para esse efeito.

Anónimo disse...

Os actuais liders do PSD são um conjunto de escumalha do mais reles que há no país.
Como é possivel que um grupo de paquidermes abjectos vomitem tais dilates e o presidente (kavako) esteja caladinho.
Será que esta gente merece ser PORTUGUES? Não será altura de nos portugueses do continente assumir-mos as nossas responsabilidades e correr este gentalha do nosso espaço fisico? Eu acho que sim.

Ter Jul 31, 07:22:00 PM

Anónimo disse...

Ó MIguel Abrantes, o SR. fciou muito mordido com aquele comentário sobre esse Paulo Gorjão, que eu nem sei quem é e já percebi que deve ser mais uma nulidade qualquer do nosso panorama político.
Evite atacar os leitores e comentadores do seu blog. Vamos parar de nos armarmos em Pide, que isto não leva à nada.

Edie Falco

Anónimo disse...

Caro Edie Falco:

Não é necessário agredir para fazer valer os nossos pontos de vista. É só isso.