sábado, julho 28, 2007

A realidade complica tudo




Queixando-se de que a “maior parte da elite laranja pensa que Sócrates está de pedra e cal antes e depois de 2009”, FAL atira-se ao baronato laranja: “Tudo gente que não sabe o que se passa nas ruas, nas empresas, nas escolas e nas casas. Gente que confunde o green do golfe que joga ao fim de semana com a paisagem que está à volta de milhares e milhares de pessoas.” Gente, enfim, que folheia, antes de bater uma bola, o próprio jornal em que FAL escreve.

8 comentários :

Anónimo disse...

E, diga-se, querer entregar o país a uns gajos que não sabem o que se passa no país não lembrava ao careca... mas um jornalista do DN lembrou-se disso. Ooops!

Anónimo disse...

Consta que Luís Marques Mendes vai estar no domingo na super-festa do Chão da Lagoa, na Madeira, ao lado de Alberto João Jardim. Que bonito. Nos últimos dois anos, Marques Mendes não foi sequer convidado para estar ao lado do presidente do Governo Regional da Madeira, um gesto muito mal digerido na São Caetano à Lapa, mas que ia servindo para o comandante Azevedo Soares e outros dirigentes dizerem que cada um convida quem quer, ao passo que em surdina iam suspirando de alívio, pois o facto de o líder do PSD não ter que ir à ilha encaixava que nem uma luva na defesa da credibilidade e no afastamento de figuras "populistas" como Valentim Loureiro e Isaltino Morais. Há mais de dois anos que não interessava a Mendes aparecer ao lado de Jardim, no domingo ainda vamos vê-lo de cervejinha na mão a cantar e a dançar ao lado do presidente do Governo Regional. Quando dá jeito - e neste momento já começou a campanha para as directas no PSD - pode-se sempre chutar para canto. E abraçar o tal populismo...

Anónimo disse...

Estado vai pagar indemnizações a 18 chefias demitidas por Bagão Félix - ministro, saneados pelo governo de durão barroso.

Anónimo disse...

Madeira: Jardim é "ditador travestido de democrata" - novo líder do PS-M
29 de Julho de 2007, 15:08

Funchal, 29 Jul (Lusa) - O novo presidente do PS-M, João Carlos Gouveia, acusou, hoje, o presidente do governo regional, Alberto João Jardim, de ser "um ditador travestido de democrata" e um "bicho-carpinteiro que vai moendo a Madeira por dentro".

João Carlos Gouveia tomou hoje posse do cargo de presidente do PS-M, no XIII Congresso Regional do partido, depois de ter ganho as eleições directas no passado dia 15 de Julho.

"Como um bicho-carpinteiro, vai moendo a Madeira por dentro, roubando-lhe a alma, destruindo a robustez e a vitalidade. Reclama a independência da Madeira em relação ao Continente mas pretende transformar os madeirenses em simples lacaios e homens de mão ao serviço de três ou quatro grupos económicos que controlam o partido fundado por Francisco Sá Carneiro, as instituições autonómicas, a administração pública e os sectores económicos mais importantes com excepção do turismo", disse.

Por isso, João Carlos Gouveia defendeu que só o PS-M é a "alternativa política capaz de garantir a defesa do Estado de Direito na região".

Anónimo disse...

Um País (?), dois sistemas (6)
«Os 230 mil euros que o Governo regional terá de despender para fazer cumprir a nova lei do aborto representam 7,7 por cento dos três milhões de euros que a região vai poupar com a redução do número de deputados e um quarto do valor concedido ao clube organizador do Rali da Madeira - uma prova com direito a tolerância de ponto para os funcionários da administração regional.» (Publico de hoje).
É evidente que o argumento das despesas, aliás impertinente, é um simples pretexto.

Anónimo disse...

O Presidente da República não há meio de acertar o seu discurso na questão da recusa madeirense de cumprir a lei do aborto. Depois do despropositado comentário sobre o "recurso aos tribunais" por parte dos interessados, veio agora apelar a um "diálogo" entre as duas partes, como se o Governo da República tivesse algo a negociar (porventura, pagando?) com os fora-da-lei do governo regional.
Custa assim tanto condenar sem ambages a atitude das autoridades regionais e afirmar solenemente que nenhuma lei da República pode deixar de ser cumprida em todo o território nacional, ponto parágrafo!?

Anónimo disse...

Caros cidadãos á que responsabilizar criminalmente, bagão felix e durão barroso, pelos prejuízos elevados (1 milão de euros) que o estado (todos nós) vai ter que pagar aos saneados da S.Social, quando tinham responsabilidades politicas e sabiam que o processo carecia de legalidade e agora é o que se vê.

Anónimo disse...

O poder autocratico fascistoide que se instalou na madeira, tem tido ao longo dos anos o apoio claro do psd nacional.A pratica politica do psd continente, quando no poder, não é muito diferente da praticada pelo presidente da "junta" da madeira. Só muda nas nuances utilizadas, porque os objectivos são os mesmos.Aliás todos os presidentes do psd sem excepção, sempre deram apoio e cobertura á forma como o chefe da oligarquia se exprime, mesmo quando está no seu estado normmal,com uma linguagem que roça o insulto, a ofensa e ameça fisica, fazendo lembrar os camisas negras de má memoria.
Ainda hoje, o marques mendes andou por lá a bajular o tirano.
Chaves na venezuela é um aprendiz á beira deste bokassa.
Será que a CE aceita no seu seio politicos que saneiam a oposição e calam as minorias? Não será altura do governo central fazer chegar ao parlamento europeu a situação que se vive no pequeno reino de um candidato a ditador?

Dom Jul 29, 11:06:00 PM