sábado, agosto 04, 2007

Mártir da III República




          "Agradeço-te tanto quanto consigo (…) as palavras que (…) me diriges e a oferta de exílio que reiteras (e a minha alma e corpo rejeitam), na hora crítica em que o fazes (…).

          Na verdade,
          Rafael, não há peso maior que me verga do que a desgraça presente do meu País e a perspectiva negra do seu futuro próximo. Todavia, sinto que é meu dever reerguer-me dessa carga opressiva, resistir de coluna recta, e - sofrendo, eu e os meus, o consequente prejuízo e vingança - ajudar a sua recuperação e desenvolvimento, em democracia e liberdade. Não devo nem posso outro caminho ter. Aqui, do Portugal profundo, enquanto Deus quiser."
            António Balbino Caldeira, Aqui



A “carga opressiva” que se abateu sobre António Balbino Caldeira não tem passado despercebida à extrema-direita. É consolador saber que, se as coisas derem mesmo para o torto, com a PIDE a pretender deitar-lhe a mão ou coisa assim, o homem do “Portugal profundo” (ali a Alcobaça) poderá aceitar “a oferta de exílio”, lá onde se estima e aprecia Salazar, “aun reconociendo ciertos errores que como ser humano que era cometió”. E com a certeza de que continuarão “unidos bajo el techo de la Santa Madre Iglesia.

Como diria o outro, Hasta La Victoria Siempre! Revolution O Muerte!

13 comentários :

Anónimo disse...

Esse Balbino é no mínimo um imbecil

james disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
james disse...

Se fosse eu ao Miguel pensava duas vezes antes de editar um post deste teor.

Olhe que o Dr. House está de seringa em punho, pronto para o atacar.

Anónimo disse...

O excelente post de João Tunes devia ser encharcado em água-benta e ser atirado às fuças de alguns "encartados" que por aí pululam.

Anónimo disse...

De certa forma também podemos fazer uma ponte entre este postal e as baboseiras debitadas pelo "biotectnólogo" João Miranda, no seu artigo de opinião publicado no sábado, no DN, intitulado "Sexo em Democracia (2)"



Ainda sobre a "carga opressiva", recordo-me daquele hilariante graffiti algures em Benfica e que cito de memória: "Prazeres televisivos, orgasmos opressivos", coisa de que esta gente padece, ao que me parece...

Anónimo disse...

A verdade é que o Ganda Noia gosta muito do ABC e deve de secretaria-lo

Anónimo disse...

Acho que vai entrar num convento e renunciar ao tacho que tem em Santarem, - 11 horas por semana nada mau e é quando as faz - a não ser que seja mais uma cena de faca e alguidar - é o que eu digo anda os operarios, trabalhadores á jorna para alimentar esta gente - se houvesse justiça ha muito que andava a trabalhar, ganhar para o sustento, mas não, o estado paga - pagou quando nasceu, pagaou-lhe a formação. esta-lhe a apagar para pouco fazer, daqui a uns dias esta na reforma, no minimo com 2 - Uma com Beato Santu e outra como professor - não vai ficar por aqui e no fim pagamos-lhe o funeral - é a democracia do farniente

Espero que o Beato não venha aí a apague esta mensagem

Ze Boné

Anónimo disse...

Não sei se isto é pateta ou patético, mas afinal de que se queixa esse Balbino? O homem andou para aí a cavar túmulos durante meses, empalhar os seus fantasmas, dançando nu na praça pública para atrair a basbaca plebe, e no final, pretende ser um exemplar cidadão, ou uma espécie de Jeanne d ´Arc com visões salvíticas para o país dos seus temores. Que raio de personagem! E não está só, pelos vistos. Olhem o Martins que rabeia a não mais poder, só com a intenção de aparecer" como alternativa celestial. Anjinhos! É neste quadro de democracia que essas coisas surgem. E proliferem. Em outros tempos e com outras personagens há muito teriam emigrado para a Madeira de Alberto João. Abutres de mau-augúrio. Por uma vez que nesta Republica, se enfrenta o boi pelos cornos, se fecham currais, e se limpam suiniculturas, eis os serviçais das limpezas a estrebuchar, com receio que se lave a cara da Terceira República e se dê o mote para o nascimento da Quarta em lençóis higienicamente descontaminados. Não nos vão enganar, Balbinos. Mesmo com cartinhas choramingueiras dessa Espanha de outrora, cujo desfoque histórico há muito se fez notar, e só manipula quem quer ver Portugal nas mãos de Castela uma vez mais. Se quereis servir Portugal, e não vos servir Dele, digam-nos a qual senhor servis.

Anónimo disse...

Não tens mais nada que fazer.
Andavas no blog alheio a insultar e agora é este deprimente espectáculo de inveja e cobardia.

Anónimo disse...

Coitados de vós... Comentários idiotas, sem nível, próprios de quem nada entende...

É muito certo o aforismo latino: "aquila non capit muscas..."

Jesus Cristo também disse: "não se dão pérolas a porcos..."

Anónimo disse...

Só porque o Balbino Caldeira, no tempo livre, denuncia os pederastas e pedófilos do PS e se atreve a pôr em causa a pseudo-licenciatura que o "Engº" comprou, não precisas de o atacar, Miguel.

Dá muito nas vistas...

Anónimo disse...

Balbino e Bonifacio......¿Amigos da Espanha?

Anónimo disse...

"Revolution"??? Não será "Revolución"...é que assim falamos inglês