Após abandonar Portugal para fazer o sacrifício de servir na Europa, Durão Barroso trocou o PSD pelo partido do “não sabe, não responde”. Interrompendo um silêncio ensurdecedor sobre o financiamento ilegal e as facturas rasuradas e endereçadas à Somague pelo valor de 234 mil euros, Barroso resolveu dar um ar da sua graça.
Para calar os deputados europeus que o questionaram, o ex-primeiro-ministro disse que não foi acusado de nada, que não sabe de coisa nenhuma e que delegou as suas competências em Arnault e Vieira de Castro, respectivamente secretário-geral e secretário-geral adjunto do PSD.
Resumindo: não sabe de nada, mas, se aconteceu alguma coisa, foram aqueles meninos os responsáveis. Vieira de Castro, infelizmente, nada pode dizer. O mal-aventurado Arnault já disse que assume a responsabilidade política, embora também ele não soubesse de nada. Às tantas, ainda se descobre que foi o famoso Zeca Mendonça o autor da trampolinice.
Entretanto, depois de revelar que também não sabe de nada, Marques Mendes deu uma de cultura. Foi ao museu dos coches acompanhado por uma alta funcionária, que, tal como observou Pacheco Pereira, resolveu dar um ar da sua isenção.
Mas é pena que o Catão da Marmeleira só se dedique à crítica dos coches — e se abstenha de dizer qualquer coisinha sobre o financiamento da Somague. Não basta só apregoar que é isento e criticar toda a gente por igual. Quem é que Pacheco Pereira critica afinal neste caso? Quem é que acha que foi responsável? Teria a mesma reacção se o caso se passasse com outro partido qualquer?
5 comentários :
... "Não basta só apregoar que é isento e criticar toda a gente por igual. Quem é que Pacheco Pereira critica afinal neste caso? Quem é que acha que foi responsável? Teria a mesma reacção se o caso se passasse com outro partido qualquer?"...
E você, Sr. Dr. Miguel, teria ?...
Será que ainda está interessado em recordar trapalhadas (as recentes, as + antigas, as ainda não publicadas/publicitadas) ?
Penso que é a minha vez de lhe recordar o artigo do Vitinho: "Double standards", isto é, "dois pesos e duas medidas, isto é, "pimenta no cú dos outros é refresco"...
Pois é , pá, a cena é tão nojenta e bafiosa, não confundir com mafiosa, que até o Secretario Garal do PCP ml deu um ar da sua graça e escreveu aquilo que um estupido vê os propositos do homem da alfarroba pretende a breve trecho fazer..é so ele sonhar que o ciclo se esta a fachar para ele arranjar uma caldeirada dos 4000 que foram á sua tomada de posse, não se inclui o Bush pai- alimentar essa bicharada, é obra, mas é com esses, os "sevinates coca cola" que ele conta, estou farto de escrever, o homem, é algarvio e basta - como ele se esquiva de 10 anos de despesismo para se tornar um poupado e amigo dos pobrezinhos - ao que dizem 2 reformas das suas reformas vão para os velhotes lá na sua terra - isto é musica e ja se esqueceu do aumento de despesa nas autos estradas para fins eleitorais - enfim, ja me custa ter que aturar o Chefe de Estado. Meu rico Tomaz, nem sei se te reformaram como Almirante se como chefe de estado. com 3 reformas é que não foi
Ze Bone
"Catão da Marmeleira". Lol!
Nem as vicentinas de bragança, que são umas debochadas e quadrilheiras se lembraram dessa!
P.S. A "dona" do museu e o ilustre visitante fazem cá um par que até faz desbotar os Painéis de S. Vicente...
Que ternurentos a Margarida Sousa Banana e o Zé Manel.
Foi neste casal que Sarkozy se foi inspirar, topam?
O Noia sabe bem para foi o dinheiro. Ele fazia parte do aparelho, foi sempre uma fugura central no psd. Se não sabe...deve procurar saber o que durão e arnaut fizeram á massa.
Enviar um comentário