domingo, agosto 26, 2007

Reler Maquiavel


O homem que queria estar ao leme



O nosso querido Prof. Marcelo regressou. Tenho de confessar — já sentia saudades. Marcelo falou hoje da luta no BCP e no PSD. Aqui, no campo que lhe interessa, Marcelo mostrou o que releu em férias. Nada mais, nada menos do que O Príncipe de Maquiavel.

Que ensina Maquiavel n’O Príncipe? Ensina que, quando temos dois inimigos, devemos favorecer o mais fraco para fragilizar o mais forte. Marcelo disse bem de Mendes, atribuindo-lhe a inexistente virtude de assumir erros do passado no financiamento partidário, para criticar Durão Barroso, que está a fingir-se de morto.

Logo a seguir, ao falar das eleições no PSD, defendeu o irrelevante Castanheira Barros, dizendo que ele também tem direito à vida, para assim negar a pertinência de debates entre Mendes e Menezes.

Parabéns, Prof. Marcelo! Está no bom caminho. O problema é que essa estratégia maquiavélica requer paciência, porque só lá para 2020 o veremos a disputar o poder contra um ignaro trineto do actual baronato arruinado do PSD.

13 comentários :

Anónimo disse...

O artista já devia ter-se retirado no auge da carreira. Foi o que o Zidane fez.

Anónimo disse...

O Cavaco é que é maquiavélico, o Marcelo é um entertaineur imaginativo. Um chegou onde quis, o outro quer mas não pode.

james disse...

Completamente chocho aprés vacances, este Marcelo.


Ali anda mouro na costa...

james disse...

A fotografia vale mil palavras, essa sim!

Anónimo disse...

"O artista já devia ter-se retirado no auge da carreira. Foi o que o Zidane fez".

e Os Gatos Fedorentos!

Menina Marota disse...

eheheh... sabes aquela canção..."Deixa-me rir..." mas com uma letra apropriada dizia outras tantas coisas...

Pois é... o homem agora prefere piso seco, não se atira ao rio... ;)))

Um abraço e boa semana ;)

Anónimo disse...

Concordo - maquiavelico é o homem das 3 reformas, sempre preocupado com os pobrezinhos, pasme-se, ate levou as crianças da escola dos Navegantes á piscina que mandou fazer, á nossa custa, no exacto lugar, aonde Botas possuia um galinheiro, tempos de guerra e a sua feitoria e habito nas terras de Bau, onde nasceu ..., esperem pela pancada ,do maior despesista da historia recente...lembram-se dos orçamentos adicionias ás construtoras para acabar as obras antes das eleições...Uma vergonha, devia ser preso preventivamente e prestar contas ao País, a todos nós..acreditem, no que dizem os Alentejanos, acerca do Algarvio, olhem, que eles não são parvos...felizmente, nem todos morreram á sede e estão aí...há muito que não via e ouvia o Prof, Martelo, temos amizade... com ele, é uma sessão garantida de boa disposição e disso precisamos para o dia a dia...ontem escutei-o, esperava que falasse do Ramos e Catarino, construções, desculpem da Somague, nem sei, porque falei do Catarino a esta hora do dia..dinda se fosse da Catarina - bom, sobre o Vaz Guedes, do excelsa empresario da Construção Civil, vendendo a Somague á Contrutora San José (?)..o homem do Beato, que paga facturas da São Caetano como o outro paga as viagens aos calheiros...mas é tudo engano...é tudo filme do Lopes Ribeiro---ora, diga lá bôa nôte.

Ze Boné, cada mais estupido atrofiado e sem cura

Anónimo disse...

Por falar em Maquiavel..
Vejam a generosidade do Pinóquio que antes de férias andou a distribuir computadores ... com o patrocínio PT/TMN.

http://pontedosor.blogspot.com/2007/08/entrega-dos-portteis.html

Anónimo disse...

Vê-se com cada palerma a queixar-se que esta a ser escutado, a sua correspondencia é aberta..etç e tal...tudo isto, porque o Socrates manda a policia politica "acampanhar" de perto impunes cidadãos..um ate se queixou que lhe foi pifado os relatos das quecas infligidas nas garinas, quando podia e a oportunidade surgia...não hoje, ja não tem idade para isso, penso eu de que...Ora, eu queixo-me precisamente do contario..queixo-me que o País não controla ninguem nem sabe quem cá anda...fala-se da ETA,,,ja em tempos, falei de mulculmanos da Al Queda em Portugal, macacos me mordam se homens não eram...opinião unanime de quem os viu..quando os fixamos, pela aparencia e atitude, riram-se, tal o desdem...o País não controla ninguem..se controlasse o Charrua tinha sido despedido com justa causa..ainda vai ser louvado com a Comenda do Principe de Avis..aguardem que a comenda ja esta no estojo

Ze Boné

Anónimo disse...

A judiaria internacional é que não interessa controlar.
Quem pode controlar quem tem o controle?

Anónimo disse...

Eu bem adivinhei...

Assim que o prof Marcelo deu as caras, o Sr. Dr. Miguel mudou logo a agulha...

Agora só falta dedicar-se novamente ao "Público" e a normalidade ficará reposta na blogosfera...

Anónimo disse...

Após a leitura destes comentários, fiquei com um dilema:

Não sei quem tem mais inveja do prof Marcelo: se o Sr. Dr. Miguel ou os ínclitos comentadores...

Anónimo disse...

Sr. Dr. Miguel:

Obrigado pela atençao que deu ao noço oficial. Voça escelencia bem podia ser o lider da nossa açociação sósio-profecional, açim tinhamos alguem que defendece os noços direitos e regalias. Gosto muito de o ber defender o Goberno e o inginheiro Socrates.
A bem da Nassão e do noço bem amado primeiro

Zé do Milho - Soldado