… contra o controlo da assiduidade nos hospitais. A justificação do bastonário da Ordem dos Médicos é extraordinária: “Qualquer aluno de gestão do primeiro ano sabe que um controlo que provoca rigidez diminui a produtividade.” Nenhum jornalista se lembrou de lhe pedir que indicasse a sebenta pela qual estudou gestão.
4 comentários :
E qualquer aluno do segundo, terceiro, quarto ou quinto ano, de qualquer curso, sabe que “aumenta a produtividade se houver superiormente um rígido controlo dos desperdícios temporais, a que os trabalhadores estão sujeitos quando dependem de chefias intermédias que não têm a arte e o engenho necessários ao cabal cumprimento das tarefas que lhe foram impostas pela função que voluntariamente assumiram e, com base nessa premissa, foram chamados a desempenhar”.
Observador
Miguel:
E quanto um destes profissionais tiver de intervir numa urgência, pica primeiro o ponto e depois é que vai ao que interessa?
E porque será que o Ministro tem de, subliminarmente, chamar calaceiros aos seus subordinados, só para o povo em geral ouvir? Qualquer parvo (mesmo um pago a peso de ouro pelo governo) sabe que para os funcionários renderem mais há métodos melhores do que insultar indiscriminadamente os subordinados.
É o resultado, constante, "do sapateiro tocar rabecão" e ser suficientemente atrevido para publicitar a sua "sapiência".
Gentinha desta em cargos de responsabilidade é catastrófico!
Não entendo! E fico chocado com as coisas q algumas pessoas com responsabilidade afirmam! Qq patrão efectua controlo de assiduidade e pontualidade, isso é básico! Não serão concerteza as chefias intermédias a fazer este controlo, a responsabilidade destes é outra! Como é q os médicos e enfermeiros querem ser excepçção? Nem percebo como estas declarações são noticia! Até deviam ridicularizar quem as proferiu!
Cpmts
Enviar um comentário