domingo, setembro 09, 2007

É verdade que a Madeira vale um terço dos votos nas Directas do PSD?

O presidente do PSD expressa publicamente o seu apoio pessoal e político ao autarca de uma das principais cidades do país”, refere um comunicado emitido pelo gabinete de imprensa do PSD, quando se soube, em meados de Agosto, que o presidente da Câmara Municipal do Funchal havia praticado irregularidades no exercício do cargo.

Ontem, o Expresso retoma o assunto: “PGR investiga 104 delitos na Câmara do Funchal”. Uma síntese da notícia pode ser lida aqui:

    “(…) a Direcção Regional de Finanças fez uma inspecção à autarquia do Funchal e numa amostra de quatro processos de loteamento e de nove licenciamentos, aprovados entre 2003 e 2004, detectou que todos os loteamentos e sete licenciamentos violavam os Planos Municipais de Ordenamento.

    Os projectos urbanísticos (…) envolvem altos responsáveis do PSD Madeira que acumulam participações em sociedades construtoras ou de consultadoria.

    Os resultados são (…) graves e «apresentam indícios criminais — desde abuso de poder a financiamento ilícito — que justificam a intervenção do Ministério Público e do Tribunal de Contas», mas constituem «migalhas» entre as 104 anomalias que estão a ser investigadas pelo Ministério Público e Tribunal de Contas.

    As queixas apontadas pelos inspectores envolvem vários departamentos, a presidência, os vereadores do PSD e também directores e funcionários e implicam desde verbas não cabimentadas e divergências graves entre balancetes e orçamentos, autorizações sem fundamento ou mesmo por parte de funcionários sem competência para tal.”

Sabendo-se que a PGR investiga “104 delitos” na Câmara do Funchal, não conviria saber por que Marques Mendes exprimiu “o seu apoio pessoal e político ao autarca de uma das principais cidades do país”?

3 comentários :

Anónimo disse...

Marques Mendes exprimiu “o seu apoio pessoal e político ao autarca de uma das principais cidades do país” para se manter no poder dentro do PSD. O mesmo se passaria (ou passará) quando o PS voltar para a oposição num caso similar...

Anónimo disse...

O psd e a sua direcção está transformada numa mafia siciliana.

Anónimo disse...

Porque esse autarca não é um autrca qualquer em termos de votos para eleição do Pr. do PSD.

Eu explico. Esse autarca é Miguel Albuquerque, vice.pr do PSD-Madeira e delfim de Jardim. Diz-se que Jardim já não o quer como seu sucessor. No entanto, Albuquerqe que já é pr. da Câmara do Funchal há 11 anos, criou o seu próprio "exército" de fiéis. Ele domina muitos votos dentro do PSD-Madeira e essa tomada de posição de Mendes pode lhe valer esses votos.