Propaganda? Bem, o então professor do Instituto Superior Técnico Varela Cid, considerado na altura a autoridade do país em aeronáutica, também negou na televisão o lançamento do Sputnik.
PS — Imagino o alvoroço em que deve estar hoje a redacção do Público: — Inventem uma manchete, seus calões!, vocifera o Dr. Fernandes enquanto vagueia por entre as secretárias.
quinta-feira, outubro 11, 2007
3 por cento
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
10 comentários :
O equilibrio macroeconomico, é fundamental para uma economia fragil como a nossa. Daqui pode-se partir para o reforço da malha rpodutiva realizando as mais valias, as riquezas - o problema é que teve o trabalho de realizar a tarefa e agora quem vai "montar a gaja" é o gajo dos clisteres.
Seja como for quem vier, vai continuar a ser um governo para se entreter e resolver os problemas da função publica, esses é que contam, o resto é paisagem.
Digam o que disserem, foi um bom trabalho, custou-nos, foi da nossa algibeira, mais uns que outros, vamos ver quem vai ser renumerado se é sempre os mesmos ou se é os portugueses de 2ª
Ze Boné
Ze Boné
Esta "posta" não passa de demagogia ordinária.
Faltam-lhe vários indicadores para podermos avaliar correctamentes a "grandeza" da política economico-financeira SóCretina.
Ratios de: nivel de desinvestimento público e privado, desfazamento relativo ao crescimento dos outros membros da UE, componentes do PIB deslocalizados, estrangulamento das empresas, endividamento das famílias, dependência criminosa do estrangeiro para satisfação das nossas necessidades mais básicas enquanto nação (agricultura, pescas, tecnologia intermédia, etc, etc, etc).
Esta "posta", pelo seu conteúdo e objectivos que visa alcançar, mais se assemelha a uma "bosta".
Só os lobby,s dos políticos e dos advogados (que em grande parte se confundem) é que este governo não se preocupa em combater.
Pudera, tirar dinheiro do próprio bolso...
Agora até vão cobrar custas a quem ganhar a acções em Tribunal.
Mais uma originalidade sócretina.
Os tribunais, de facto estão uma bagunça.
Então há que entregar a justiça aos tribunais arbitrais e estes aos grandes escritórios de advogados.
É só sacar...
até a mama secar.
Como diria o outro ... "dar e ficar bem só peidos".
Só espero para ler as análises da OCDE e EUROSTAT para serem desmascaradas as vigarices que esta cambada de trapaceiros andou a fazer com os números da execução orçamental...
Vamos todos, com certeza, ler algumas novas desagradáveis, e muitos "desmentidos e esclarecimentos" aos respectivos relatórios...
À laia de muitas outras trapalhadas a que já nem damos credibilidade !!!
Estão tão habituados a lidar com vigaros que qualquer coisa que os contrarie os outros é que são vigaros.
que bom!
eu até já tinha comentado aqui em casa que já notava na carteira...
Podem gemer de raiva e até com algum odio, cambada de inaptos, habituados a mamar na mesa do orçamento de estado. O rumo mantem-se. As politica economicas seguidas são as mais coerentes e certas para levar o país ao cescimento e ao emprego sustentado.
Em dois anos este GOVERNO consegue um feito de enaltecer, que só dignifica quem delineou e aplicou com rigor e inteligencia as politicas necessarias à correcção do défice.Nunca antes tinha sido conseguido. Isto só prova a qualidade tecnica e profissional do actual governo.
Socrates será para sempre lembrado, como um politico, sério,competente,rigoroso e humanista.
Os cães ladram,a caravana passa.
Será que os portugueses merecem politicos com esta dimensão?
Nas proximas eleições este HOMEM tem o meu voto.Á.....e de mais 18 da familia, que eram votantes em outros partidos.
Objectivo 2009
Os anúncios já feitos pelo Governo sobre o orçamento para 2008 -- renúncia à prevista subida do imposto sobre os combustíveis, acréscimo do investimento público, maior aumento salarial da função pública, reforço de vários benefícios fiscais (que significam maior despesa fiscal), etc. -- revelam que o Governo aproveitou a previsão dos ambicionados 3% de défice no corrente ano para aliviar a pressão sobre a disciplina orçamental, mantendo a meta do défice para 2008 nuns conservadores 2,4% (e abdicando provavelmente da possibilidade de baixar o IVA até ao final da legislatura...). Resta saber se o alívio orçamental não é prematuro (e se não era preferível apostar na redução do IVA)...
Seja como for, a declaração de hoje de Sócrates, claramente marcada por uma mudança de tom político, parece anunciar a contagem decrescente para as eleições de 2009. Resta saber se não é arrancar cedo demais...
Notável
Bem podem tentar desvalorizar, mas é absolutamente notável a descida do défice das finanças públicas para 3% já este ano (e provavelmente abaixo de 3% no final), quando inicialmente a meta era 3,7%, entretanto revista para 3,3% no orçamento para o corrente ano.
Bem pode a oposição dizer que o resultado se fica a dever apenas ao aumento da carga fiscal. Não é verdade: primeiro, o aumento das receitas fiscais, na parte em que se deveu ao aumento da eficiência fiscal, também é louvável; segundo, também se verificou uma descida do peso das despesas públicas no PIB.
De resto, nem o PSD nem o CDS têm a mínima autoridade para fazerem essa crítica, pois nos seus governos de triste memória (2002-04) também aumentaram os impostos, mas... sem reduzirem o défice.
[Publicado por Vital Moreira] [11.10.07] [Permanent Link]
Elementar justiça
«O Governo aprovou ontem uma proposta de Lei que cria o subsídio de desemprego para os trabalhadores com contrato administrativo de provimento e contrato individual de trabalho abrangidos pelo regime da Caixa Geral de Aposentações».
Além de elementar justiça, trata-se de superar uma inconstitucionalidade por omissão.
[Publicado por Vital Moreira] [12.10.07] [Permanent Link]
Mas, afinal, a LFL não era uma desgraça para os municípios!?
«O montante global a transferir do Orçamento do Estado (OE) para os municípios em 2008 vai aumentar significativamente (...)».
[Publicado por Vital Moreira] [12.10.07] [Permanent Link]
Mais uma medida de "destruição do Estado social"...
«Governo baixa IRS a famílias com mais de um filho».
[Publicado por Vital Moreira] [12.10.07] [Permanent Link]
Um pouco mais de rigor sff
Passei a ter um concorrente na denúncia do desmazelo (ou não só) dos média. Obrigado pela companhia!
[Publicado por Vital Moreira] [12.10.07] [Permanent Link]
Enviar um comentário