sexta-feira, outubro 12, 2007

O HORIZONTE É LARANJA!


Expresso [13.11.2004]



Quando dei uma olhadela por este post, franzi o sobrolho ante o arrebatamento da escrita: Santana, vistas as coisas, acabara dizer o que muitos outros disseram também — aliás, sem uma especial originalidade quando o adversário jaz à nossa frente e as pistolas ainda fumegam.

Depois, em resultado de um ajuste de contas entre agências de comunicação, um parceiro de blogue dá conta de que o PSD e a sua agência de comunicação juntaram cerca de 20 jornalistas num almoço para dar instruções: “pelo DN e a leitura da caixinha no artigo do nosso FAL, já deu para ver que alguma parte da estratégia que era nossa está a ser aproveitada.”

E a verdade é que a mensagem foi levada com uma rapidez estonteante: “A ideia das escolhas antecipadas para a CML e para a Europa pode encaixar que nem uma luva em Pedro Santana Lopes.” A estratégia definida pela Comissão Política nova agência de comunicação foi tão bem absorvida que, procurando justificar o facto de os órgãos directivos do PSD virem a ficar “recheados” de autarcas, não se deixa margem para dúvidas ao desarmado leitor: “Afinal de contas, eles representam o poder local”. O artigo do DN de ontem termina assim: “A reforma do Estado Social, o combate ao desemprego, o interior, a requalificação da democracia representativa e a definição de um desígnio nacional são outros temas fortes.”

Hoje, ainda não refeitos os leitores, nova dose cavalar nos é servida. Depois de o título do artigo nos prender a atenção (“Menezes e Santana têm pacto secreto”), fica a saber-se que se trata de um segredo de Polichinelo: “Caso queira, Santana tem o tapete vermelho estendido para ser o novo líder parlamentar do PSD. (…) A substância do acordo poderá mesmo, sabe o DN, ser tornada pública durante os trabalhos do congresso. E caso Santana queira, será anunciado como candidato ainda em Torres Vedras.

O DN, pelos vistos, sabe — muito. A acompanhar.

7 comentários :

Anónimo disse...

Oh Miguel Abrantes,

...e que tal uma "postita" sobre a "trapalhada" na Covilhã e a "manif" encorajadora para a SóCretina ?

...e um comentáriozito a Montemor e a demonstração de apreço à Sócretina ?

...ou, ainda, as negociações vitoriosas da Sócretina relativas às capelanias ?

...e também o processo ganhador de reestruturação da CPia ?

Espero que estes temas não sejam demasiado embaraçosos ou, como os SóCretinos preferem referir, fracturantes para tão bem frequentado blog...

Anónimo disse...

Não vejo qual a relação entre o comentário anterior e o post publicado. Tal comentário faria as delícias de um psiquiatra!

Anónimo disse...

Caro "Detesto Vigaristas"

Fala Edie Falco, vulgo "Detesto Estes Gajos". Em resposta às suas ingagações, eu pergunto: tem alguma duvida de que Sócrates vencerá as próximas eleições com maioria absoluta?

Hehehehehehee

Edie Falco

Anónimo disse...

Santana não será lider da bancada, só se for louco. Se já topei a figura, quer é estar à frente da lista para o Parlamento Europeu.

Se estiver enganado, tiro o chapéu.

Edie Falco

Anónimo disse...

Caro "Detesto imbecis",

Este é o método que elegi para desafiar o Miguel Abrantes a abordar temas que, certamente, lhe são incómodos...

Dá para entender, ou devo detalhar mais um pouco ?...

Anónimo disse...

Edie Falco,

Estou convencido que a SóCretina vai vencer as próximas legislativas mas, com com maioria absoluta, não sei não...

Anónimo disse...

Quanto ao Santana, pode começar a preparar-se para descobrir a cabeça...