quinta-feira, novembro 29, 2007

Eles já não andam à boleia




Convém ler, para não se dizerem disparates, a nota da Presidência da República sobre o pedido de fiscalização preventiva de algumas normas do diploma que estabelece o regime de vinculação, carreiras e remunerações dos trabalhadores que exercem funções públicas. Quem ouvisse desprevenidamente os noticiários (e os porta-vozes da oposição) até poderia convencer-se de que estava em causa todo o diploma.

Em todo o caso, Cavaco Silva frustra uma velha marosca do sindicato do Dr. Cluny de pretender equiparar o estatuto dos magistrados do Ministério Público ao dos magistrados judiciais. Resulta da nota que o Presidente da República quer cada macaco no seu galho.

17 comentários :

Anónimo disse...

Os macacos que aqui encarnam a figura do Miguel Abrantes é que gostam de estar, juntinhos, todos no mesmo galho: agarrados ao galho do Pinóquio.
Até ao dia em que o Pinóquio fôr para a fogueira.

Nuno disse...

É bom q o PR ponha esses macacos todos no seu lugar! Devem andar confundidos e julgar que são juizes! Atitudes corporativas disfarçadas de ameaças à sua independência demonstram bem quye interesses estão eles a defender e que o PGR tinha toda a razão em falar em barões, condessas e coutadas onde ele não manda nada!

Anónimo disse...

Ó macaco nuno:
Mas o PGR não falou também contra esta lei?
Confundido andas tu a julgar os outros.
Só se é juiz depois da assinatura do respectivo termo de posse.
Muitos gostavam de o assinar mas não tiveram "unhas" para o efeito.
O que querem? É a vida..

Anónimo disse...

Deixem-se lá de macacadas - e vamos ao que interessa. O MP, que não é mais do que um corpo de advogados do Estado, faz tanta falta à Justiça como acórdeão em orquestra sinfónica. A titularidade da acção penal devia estar, como já esteve, nos juízes de instrução. Os senhores procuradores, a quem cabe a direcção do inquérito, acabam na maior parte das vezes por não dirigir coisa nenhuma: limitam-se a delegar competências na PJ ou a servirem de intermediários entre a investigação criminal e os juízes de instrução. Esta conversa daria pano para mangas. O espaço é curto.

Anónimo disse...

O post de cima devia ter saído assinado: O Togas.

Nuno disse...

Caro simio anónimo
Confundido? Não! Não me fiz concerteza entender! Vou tentar novamente! Julgo os outros sim, à luz dos seus comportamentos, palavras e atitudes, todos os dias. Chama-se espirito critico! E reservo-me no direito de pensar diferente de si, se não se importar!
O PGR falou contra esta lei usando determinados argumentos contradizendo a sua intervenção no parlamento há umas semanas atrás em q afirmava q era só barões e coutadas! Aliás é inaceitável e irresponsável um PGR fazer uma entrevista como a q fez à Visão, utilizando a imprensa e opinião pública como arma de pressão! Dps ainda vem dizer q foi mal interpretado. Não foi não, mas para evitar isso não dava a entrevista! E ainda por cima para defender valores corporativos disfarçados e dramatizados como dependência face ao poder político! Querem manter a coutada é o que é!

Anónimo disse...

Ó anonimo das 11h47, se tiveres uma prima, em excelente estado de conservação e que queira saltar para o galho do Ze Boné, é só dizer, dar a descrição num anuncio no Correio da Manhã.

Anónimo disse...

A minha prima não passa cartão da rabetas nem a pedófilos.

Anónimo disse...

Os funcionarios judiciais do MP, capitaneados pelo celebre " não faz nada" cluniiiiiii..., vão as lonas. Faz bem o governo remetelos ao papel que a constituição consagra.
Acho piada, estes tipos, que nunca foram juízes, nem o serão nunca, querem aproveitar a boleia dos juizes, para se autopromoverem como tal. A inde chegou o disparate. Kavako viu e passou ao lado dessa pretensão balofa.

Anónimo disse...

Ó Anonimo
esta a falar do teu avô ou do teu paí? vai dar ás nalgas para outro lado, com que então galho

Anónimo disse...

Há que dar cabo destes rabetas e pedófilos xuxas, ressaibiados porque a justiça lhes anda no encalço.

Anónimo disse...

Inteligências dos macacos ....

Cinco homens discutiam sobre a inteligência dos seus macacos.
O primeiro era Engenheiro, o segundo Economista, o terceiro Químico, o quarto Informático e o quinto Funcionário Público (tipo MP).

Para fundamentar a sua posição, o Engenheiro chama o seu macaco:
- Projecto! Faz a tua rotina...
O Projecto foi até ao escritório, agarrou num pouco de papel, numa lapiseira e rapidamente desenhou um círculo, um quadrado e um triângulo.
Todos admitiram que o macaco era incrível...·
Mas o Economista disse que o seu macaco podia fazer melhor...
Chamou o seu macaco e disse-lhe:
- Orçamento! Faz a tua rotina...
Orçamento, foi até à cozinha e voltou com uma dúzia de bolachinhas. Dividiu-as em 4 pilhas de 3 bolachas cada uma. Todos admitiram que era genial!
O Químico disse que podia fazer melhor.
- Laboratório! Faz a tua rotina...
Labotatório levantou-se, foi até ao frigorífico, tirou 1/4 L de leite, pegou num copo médio e o encheu completamente sem entornar uma só gota!
Todos acharam isto muito interessante...·
Mas o informático sabia que os podia ganhar a todos.... Virou-se e disse:
- Programa! Faz a tua rotina...
Programa atravessou o quarto e ligou o computador, correu um antivírus e após ter verificado que o sistema estava limpo, optimizou o sistema operativo, mandou um e-mail e instalou um jogo excelente.
Todos sabiam que isto era bastante difícil de superar.·
Então, os quatros homens olharam para o funcionário público e perguntaram-lhe:
- E o teu macaco? Que sabe ele fazer?
O Funcionário Público chamou o seu macaco e disse-lhe:
- Descanso... faz a tua rotina...
O Descanso deu um salto, comeu as bolachas, bebeu o leite, viu pornografia na net, apagou todos os ficheiros do computador, abusou sexualmente dos outros quatro macacos, alegou que ao fazer isto tinha criado uma lesão na coluna, interpôs uma denúncia por condições de trabalho precárias, reclamou por salários mais elevados e meteu baixa por 6 meses... e foi para o café a falar mal do simplex.

Asa Negra

Anónimo disse...

Ó anonimo das 6h26 . dizes que andam no encalço deste daquele. Esqueces-te é de ti, ou pensas que es maia purificado? para mim és igual a todos os outros, não esta fora da carroça.


Épena a PJ não te faça umas investigações. quem sabe? PJ mais finanças, quem sabe? - não te armes em carapau de corrida, vai á vida

Anónimo disse...

Os procuradores julgam-se juízes, por receberem no CEJ a mesma formação que estes. Mas o mais grave da questão é que o CEJ, ao transformar os procuradores em juízes, transformou os juízes em procuradores!

Anónimo disse...

o gajo dos galhos é bem capaz de andar com a testa pesada, se forem grandes, torna-se dificil d entrar nos urinois. Uma desgraça nunca vem só

Anónimo disse...

ó anónimo dos urinóis:
Os urinóis ficam para ti.
A tradição ainda continua a ser o que era....

Anónimo disse...

A PJ e as finanças?
Porra...
Venham eles.
Antes esses que uma carga de rabetas xuxialistas.