segunda-feira, dezembro 03, 2007

O momento Chávez do Dr. Fernandes






Manchete da edição de hoje do Público:


Venezuela diz "sim" à proposta de
Chávez, oposição apela à vigilância


Enquanto os jornais de referência, como os dois que constam das imagens, dão conta, com as necessárias cautelas, dos resultados das sondagens sobre o referendo na Venezuela, a folha do Dr. Fernandes (que não renovou a carteira profissional…) teve hoje verdadeiramente um "momento Chavez"... ao transformar previsões em resultados finais. Estatelou-se ao comprido.

Mais uma como esta e o Eng. Belmiro convence-se de que o Dr. Fernandes ainda não é um “homem Sonae”: envia-lhe, então, um bilhetinho a agradecer a colaboração ou convoca-o para um estágio na Maia?

6 comentários :

Anónimo disse...

Amanhã naquele cantinho meio escondido o director dirá que o Público errou ....

Anónimo disse...

Não é que seja importante para o cargo, mas o José Manuel não é sequer licenciado, quanto mais doutor...

Anónimo disse...

Eu tenho sempre muita simpatia pelos que vão a jogo. JMF foi e perdeu. A esta hora é até bem capaz de se interrogar: ..."que mais me irá acontecer"?. Pois é! Acontece imenso - como diz um comentador futebolístico - a quem se "expõe ao erro". Só que, ultimamente e com frequência, JMF erra em demasia. Ou será ele mesmo o próprio erro?

Anónimo disse...

Adoro a sua observação certeira e o seu sentido de humor, coitado do Dr.!!!!

João Pinto e Castro disse...

Convém notar que a gaffe de hoje do Público não é defeito, é feitio. Títulos que mascaram a realidade ou deturpam o que se escreve no corpo da notícia tornaram-se infelizmente norma na nossa imprensa em geral - e também no Público. (As declarações do Ministério do Ambiente, por exemplo, também foram grosseiramente deturpadas neste fim de semana.) Só que, nesta caso, esticaram demasiado a corda. Alguém terá a decência de assumir a responsabilidade?

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentario " Títulos que mascaram a realidade ou deturpam o que se escreve no corpo da notícia tornaram-se infelizmente norma na nossa imprensa em geral ". A nossa imprensa de modo geral não tem qualidade profissional e ética, o que é pena.